MetallicA - Sad But True cover by Felipe Buccini

Autor Mensagem
FBuccini
Veterano
# abr/11 · Editado por: FBuccini


Fala pessoal, sei que o Anderson gravou essa mesma música recentemente mas deu muita vontade de aprende-la e grava-la também, ai está a minha versão, acho que foi a que eu gastei mais tempo pra montar, quis gravar todas as guitarras e complementos necessários de forma "cuidadosa", no final ficaram umas 6 pistas de guitarra no reaper, isso porque eu dobrei a guitarra da base pra dar uma encorpada no som...é isso, gravei com a minha Cort KX5, a Zoom G1N e o reaper, espero que gostem e comentem, críticas e sugestões são bem vindas!

ai vai \m/ :

http://www.4shared.com/audio/-8BVt1Sm/SAD_BUT_TRUE.html


Segui as dicas do Anderson e do Frankie e regravei a base da música usando palm mute nas partes que estavam sem e que estavam "descaracterizando a música" ficou bem melhor mesmo, obrigado pela sugestão, ai vai a música revisada!!!

It`s Sad But True!
http://www.4shared.com/audio/GAPtMbvr/SAD_BUT_TRUE_REVISADA.html



obs: BT utilizada -> http://www.guitarbackingtrack.com/play/metallica/sad_but_true_(2).htm

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


cadê o pessoal que curte metallica aqui?

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
Eu curti o timbre da base, mas vc deixou soar mais. A base de Sad But True é com mais punch, mais palm muttings. Aquela dobra do refrão, que o Kirk faz ficou legal tbm. Aconselho a vc fazer uma terceira pista com a oitava, que foi algo que não fiz na minha gravação. Fiz tônica e terça, somente, mas ouvi depois e percebi que tem uma oitava, e tem mais ambiência, talvez um reverb mais forte.
Os solos tbm ficaram legais.
Parabéns dude. \m/_

Arimoxinga
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini


parabéns ótimos timbres!! o solo ficou legal! metallica não é uma banda que escuto por isso não tenho muitos comentarios =)


Peace!!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson Eslie
Arimoxinga


Vlw pelos comentários, tentei ficar o mais fiel possível ao som, quanto ao que o anderson comentou sobre o punch, realmente tem toda a razão, ouvi o seu cover e a música de novo, realmente faz todo o sentido manter o palm mute no riff principal. Abraço!

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Tirando o fato de estar sem os palm mutes mais orgasmáticos da música, ficou foda pra caralho!

Que timbre é esse, cara? E depois nego vem falar que Zoom não presta... Acho que quem não presta é o usuário '-'

Abraço!

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Vale postar uma outra coisa...
... se você tivesse feito os palm mutes como devido na música original, diria sem medo que foi o melhor cover que já escutei aqui no FCC.

FBuccini
Veterano
# abr/11 · Editado por: FBuccini
· votar


Frankie
Anderson Eslie

Seguindo os conselhos, amanhã ou no máximo segunda feira eu vou regravar a guitarra do James e posto aqui nesse mesmo tópico novamente, fica o compromisso de voltarem pra escutar hein!!!

É, to ficando muito satisfeito com os timbres da G1N, minha próxima aquisição será um pedal de expressão pra poder usar o wah de forma decente.

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Ah sim, obrigado pelos elogios, de verdade...

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini

não ouço metallica, mas ficou muito bom! base bem metal mesmo.

o solo ficou bom, mas um pouco sujo em algumas partes.

abraço

Invalid User
Veterano
# abr/11
· votar


Confesso que li Zoom nos equipamentos utilizados e fui escutar já com desgosto, achando que ia ser um timbre zoado. Impressionou. Curti o timbre. Um pouco sujo, mas isso eu acho que é limitação do equipamento mesmo. Como já disseram, aquele riff principal podia ter feito com palm mute, pra dar aquelas pancadas no ouvido. De resto tá muito bom. Parabéns, continue gravando!

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
muito bem feito seu cover, parabéns

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


tomcykman
Invalid User
Bigtransa

Obrigado a todos pelos elogios, to ficando muito satisfeito mesmo com o Zoom, porque me custou barato, e feliz tbm que vcs tenham gostado, um abraço!


Anderson Eslie
Frankie

Arrumei o que vcs tinham apontado na música, ficou mtoooo melhor, escutem ai e qqer coisa podem falar que eu vou regravando....Abraços!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Só um up pq eu sei que tem mais gente que curte um MetallicA! rsrsrs...

FRSouza
Veterano
# abr/11
· votar


Perfeito, nada mais a acrescentar, fiquei com inveja agora, queria tocar assim ehauheae.. Abraço cara, belo cover, parabéns!!!

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
Aê dude, eu tô sem net em casa, maseu baixo aqui na universidade e ouço com mais calma. Manda ver aí \m/_
Abraço.

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
Mano, ouvi aqui e ficou sensacional. Parabéns dude, muito bom.
\m/_

gibsonguy
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
Porra, tirou todo o leite da zoom!
eu ainda nao conseguir tirar.
valeu

toty
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
Eu não muito chegado nessas comparações que o pessoal faz com a musica original, mesmo se tratando de um cover...

Eu curti muito mesmo, concordo com o que Anderson Eslie apesar de não ter entendido nada do que ele disse irairairia
enfim \m/

Porra Eslie dá um desconto ai, to enferrujado pra caraleo...
mas um dia eu volto.

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


toty
Cara, vc ouviu a segunda versão? Essa sim ta bem melhor, eu segui as sugestões do pessoal e regravei a base.

gibsonguy
Poxa cara, eu to tentando explorar mais os recursos ainda, acabou que eu achei um bom som pra distorção e fico tentando adapta-lo pra todas as músicas que eu tiro, assim não fico quebrando muito a cabeça.

FRSouza
Fico feliz de ver que o pessoal ta curtindo, nada disso cara, to começando mesmo, pode acreditar, conheço um pouco da prática da coisa, mas a teoria é quase zero...percebi que é só treinar devagar que as coisas fluem, não adianta querer tirar um solo ou uma música em meia hora, as vezes levam-se dias, ams vale a pena...o negócio é não parar!


Anderson Eslie
Melhorou bastante né, q bom que vc curtiu!


Abraços!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


obs: Ouçam a versão "SAD BUT TRUE REVISADA", ou as duas se quiserem, rsrsrs...

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


Agora eu digo: Melhor cover que já vi por aqui de Metallica.
Grava mais do Metallica aí! Muito foda, cara! Muito mesmo!

Merecia até um vídeo, puta que pariu!

FBuccini
Veterano
# abr/11 · Editado por: FBuccini
· votar


Frankie
Caramba, apesar de não achar que ficou tudo isso eu fico muito agradecido, sempre acompanho as jams aqui do fórum e pra mim, além do MARC (novidade né?!), vc tem tocado demais...alias, ta pra sair resultado de jam hoje né, to curioso, mas obrigado mesmo, vou tentar gravar vídeos, abraços!

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini
Caralho que peso! Que captador é esse?
Mano, ficou muito, mas muito foda! Parabéns! De fato, como o Frankie falou, melhor cover de Metallica por aqui.

Frankie
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini

Cara, não tô de brincadeira não. Na boa... tá PESADO PRA CARALHO!
O timbre tá lindo, lindo! Vou acabar te endeusando aqui...
Acho que tu não tem noção de como isso tá great! Haha!
E sobre as JAM's, muito obrigado! Valeu mesmo! É gratificante ver alguém dizendo isso, muito obrigado mesmo!
E já saiu o resultado da JAM, hehe!

À espera de mais cover do Metallica!
Abraços!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Insomniac_
Então, primeiro obrigado mesmo, eu não esperava esse resultado com essa música, mas fiquei muito feliz, e os captadores são os MightMite Motherbuckers, os originais da minha Cort KX5.



Frankie
Só agradeço de novo, vou gravar mais sim, pode deixar, e bora escutar o resultado da jam q eu to curioso !!!

Abraços!

Luis Bergamin
Veterano
# abr/11
· votar


Parece que você baixou a música e colocou no 4shared!
Que timbrão!

clebergf
Veterano
# abr/11
· votar


Metallica é minha banda de cabeceira, então conheço bem e digo que ficou ótimo o seu cover cara...timbre muito bom, pegada na medida e o solo bem executado.
Falto o vídeo para ficar perfeito.
Parabéns!!!

FBuccini
Veterano
# abr/11
· votar


Luis Bergamin
Imagina cara....Vlw mesmo!!!

clebergf
É a minha banda de cabeceira tbm, a que eu mais ouço e gosto, obrigado mesmo pelo elogio, não esperava que o pessoal gostasse tanto, mas fiquei felizão!!!

abraços!

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


FBuccini

O tio Frankie disse tudo:

Melhor cover que já vi por aqui de Metallica.
Grava mais do Metallica aí! Muito foda, cara! Muito mesmo!

Merecia até um vídeo, puta que pariu!


Parabéns!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MetallicA - Sad But True cover by Felipe Buccini