Duvida com o meu Professor!

    Autor Mensagem
    Loimania
    Veterano
    # abr/11


    Eu tenho aula de violão há 9 ou 10 meses...
    e ele não me ensino nada demais, até agora ele não me ensinou nenhum solo direito... comprei minha guitarra Tanglewood Les Paul e ele não ensino nenhum solo, que é o que eu quero aprender --'

    é normal isso ? Os profs. demoram tanto para começar a ensinar solos, ou o meu que é ruim d+ ?

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Loimania

    Deixa ver se entendi.....

    Você faz aula de violão é quer que o professor te ensine a tocar guitarra???? Como isso???

    Loimania
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu faço aula de violão, mas eu comprei a guitarra e ele começou a me ensinar musicas na guitarra...
    a musica Sweet Child O'mine ele ta me ensinando, mas só que ele pula os solos e só toca a base --'

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Deixa ver se entendi.....

    Você faz aula de violão é quer que o professor te ensine aa tocar guitarra???? Como isso???

    verdade ,concordo com o celotoledo, confusa essa pergunta sua,abraço

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Loimania
    cara...ningeum começa aprendendo solos fodásticos.

    primeiro vc aprende alguns acordes fáceis,depois algumas músicas fáceis e depois vai evoluindo,mas eh preciso ter paciencia.

    agora,se vc quiser aprender mais solos,tente arranjar um professor com influências de metal/hard rock

    Loimania
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sim , eu sei disso... mas até agora eu só aprendi acordes, são 10 meses aprendendo acordes e o unico solo que ele me ensino foi pantera cor de rosa

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo
    sidguitar1
    The Dark Shape of Pentatonics

    É o mal da maioria, que pensam que violão e guitarra são a mesma coisa. Vai ver o cara nem sabe fazer os solos. E como professor de violão ele não tem obrigação de saber.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Loimania
    nao tinha aparecido sua resposta, bom eu passo pros meus alunos solos na primeira aula(se o cara ja tem uma parte tecnica boa), ou se o cara nunca pegou numa guitarra ,mas se dedica e faz exercicios todos os dias em poucos meses ja ta tirando solos simples, e tem cara q fica um ano e nao faz uma pestana pq nem material leva na aula e nao estuda em casa heheh,, nao tem como responder assim essa pergunta...

    vc se dedica as aulas, toca todos os dias algumas horas,tem guitarra e ampli em casa, se vc estiver seguindo isso ou vc nao tem o menor jeito pra coisa ou ele ta te enrolando em 10 meses, mas se o aluno nao se dedica nem o mozart melo faz milagre hehe,pq o professor so mostra o caminho,os atalhos, mas quem vai trilha-los e vc,abraço

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, porque você não resolve do jeito mais fácil: pergunta pro teu professor o motivo dele não te ensinar os solos e explica pra ele o que você tem vontade de aprender?

    De repente ele não sabe os solos que você quer aprender...talvez ele também ache que você ainda não está preparado. Ele já te ensinou vários shapes de escala, etc?

    Eu, particularmente, acho besteira aprender solos de música "na aula"...deixaria a aula pra aprender teoria/escalas/harmonia/improvisação/etc...e pra tirar dúvidas quando não conseguir tirar um solo, etc...

    E tenha paciência. Em pouco tempo, para os mortais, é impossível sair tocando solos direitinho e tal :P

    Abraços!

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Loimania

    Já perguntou para seu professor se ela sabe solar, ou já viu ele solando??? Como ele dá aulas de violão, pode não ser o professor que você quer, já que quer solar....

    Junior AJNB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Loimania

    cara depende mto do professor
    o meu ele passa bastante exercicios de dedilhados e aqueles 1234
    ele gosta de adiantar bastante (nao exagerado, tipo da primeira aula ja me dar a tablatura da afterlife, do avenged)

    depois de terminar os exercicios ele me passa solos de hard rock, ja to a 6 meses e toco até bem

    flw

    Luis Bergamin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UAI,se seu professor te da aula de violão se quer que ele te ensine solos de guitarra?
    Man,é a mesma coisa que eu tiver aula de pilotagem de avião e pedir ao meu professor como andar de patinete.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    R. Marcone
    verdade, dois instrumentos distintos,mas e muito comum o cara ter um violao de nylon em casa e querer tocar algum solo ou tecnica de guitarra pq alguem falou q e igual, fica impossivel ate de aprender a dar bend em um violao de nylon, mas geralmente e isso q acontece,abraço

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É o mal da maioria, que pensam que violão e guitarra são a mesma coisa. Vai ver o cara nem sabe fazer os solos. E como professor de violão ele não tem obrigação de saber.
    Bom na verdade tem sim né, se está dando aulas na guitarra deve ensinar Guitarra e não violão. E mesmo no violão com 10 meses de aula já se aprende solos, eu com 2 meses de aula ( só fiz 3 meses de aula, o resto aprendi sozinho ) aprendi Sweet Child O' Mine, Knockin' on Heavens Door, etc.

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fica impossivel ate de aprender a dar bend em um violao de nylon
    Na realidade bends em violões de Nylon são facilmente "Extraídos" o que Ferra é que cordas de aço são mais rígidas, doem mais, etc.

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o professor so mostra o caminho,os atalhos, mas quem vai trilha-los e vc
    Caso o dono do tópico tenha visto isso, feche o tópico, aprendeu mais do que o suficiente apenas com essa frase.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    LucasBM
    as cordas de nylon cedem mais , vc tem q quase tirar elas do braço do violao pra subir um tom,depois vai dar um bend em uma guitarra e fica todo desafinado, mas a mecanica e as mesma, acho impressindivel ter uma guitarra mesmo, mas com força de vontade, sei la tudo e possivel,abraço brother

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LucasBM
    oq vc falou resume minha frase,vc tirou as musicas em casa,se mexeu, tem q funcionar assim, vc tem q procurar aprender,o professor e so uma ferramenta a mais no aprendizado,abraço

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Eu tenho aula de violão há 9 ou 10 meses...
    e ele não me ensino nada demais, até agora ele não me ensinou nenhum solo direito... comprei minha guitarra Tanglewood Les Paul e ele não ensino nenhum solo, que é o que eu quero aprender --'

    é normal isso ? Os profs. demoram tanto para começar a ensinar solos, ou o meu que é ruim d+ ?


    Não entendo o motivo de tanta polêmica...Se vc não tá satisfeito com a didática do seu professor, que arrume outro!!! Se tiver com dificuldades de arrumar outro aonde vc mora, faça online, a distancia...Hoje existem vários cursos de várias áreas à distância, e com a música não é diferente. Ficar questionando seu professor atual se ele sabe ou não ensinar solos, não vai te levar a lugar nenhum.

    Para o outro professor vc diz que quer aprender a fazer solos, que o cara vai te passar as escalas mais comuns de início, campo harmônico e os exercicios adequados. É só isso!!!

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LucasBM
    o professor so mostra o caminho,os atalhos, mas quem vai trilha-los e vc
    Caso o dono do tópico tenha visto isso, feche o tópico, aprendeu mais do que o suficiente apenas com essa frase.


    Errado. Só mostrar o caminho não é o suficiente. O professor tem que percorrer este caminho junto com o aluno. E depois o aluno vai fazer o mesmo percurso sozinho, quantas vezes precisar. Por isso um professor é indispensável.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu n li os comentarios,mais fala pra ele oq ta acontecendo e fala pra ele te ensina um solo

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    R. Marcone
    "Trilhar" não é como você entendeu ( Estupidamente errado ), por exemplo, o professor treina pra você ? Não, ele te ensina. Trilhar o caminho ( caso você ainda não tenha percebido ) não é deixar de fazer aulas, ou dar aulas, você entendeu errado.

    O que o Sidney quis dizer é:

    Não se dá o peixe, ensina a pescar.

    R. Marcone
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LucasBM

    Tá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com o meu Professor!