vale a pena faze isso (upgrades)

    Autor Mensagem
    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11


    pessoal tenho uma strinberg clp 79 gosto mto dela tanto estetica quanto na parte q importa o som
    pelo preço axei uma guitarra bem "fiel" mas tava pensando
    valeria a pena compras tarrachas captadores novos para ela
    ou seria idiotice podendo juntar mas dinheiro e comprar outra
    os captadores seria uns Bons mesmos ou seja um pouco carinhos
    vale a pena numa guitarra d baixo custo levando em considerçao q eu adoro essa guitarra (confortavel) e quanto um luthier cobra em media pra trocar os caps ?
    OBS : já toquei numa SX e não axei TANTA diferença q valesseo a diferença do preço por exemplo
    pode ser ouvido ruim ou isso msm mas n axei q valesse os quase 400 a mais q custava na loja

    OBG vlw xD

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vai melhorar o som, novos captadores...
    tarrachas boas irá segurar melhor a afinação...

    cara, tem gente que diz que nao compensa, mas porque nao iria compensar? se for comprar outra guitarra melhor, é só por os originais e por os captadores na outra.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    quanto um luthier cobra em media pra trocar os caps ?
    Caramba... Quando que a galera vai entender que isso não é coisa que se pergunte aqui?

    pscb
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP

    Por que não? Acho que devemos discutir preços para não sermos explorados, enganados etc.

    Se ninguém discutisse quando custa um pedal nos Estados Unidos, eu acharia que um delay da Boss valesse mesmo R$600,00.

    eu_mesmo123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    caro amigo .. as trocas de captaros e tarrachas etc..
    bom isso depende muito . o que faz o timbre nao e so as captadores nao ... tem todo um conjunto, o braso o corpo etc...
    se sua guitarra tiver madeira exelente tanto no braço e no corpo compeça sim fazer upgrates ...
    Ex pegea um fender southern cross by ginnini e coloca captadores tarrachas ponte chave seletora e potenciometros top da fender USA
    ai vc vai ter uma guitarra que grita muito ..
    agora pega uma por EX condor rock e coloca captadores fender top
    ae vc vai ter desperdicio de dinheiro ....
    o som pode ate melhor sim .. mais nao vai se igualar a uma fender..
    porque o corpo e de compensado fudido e o broço nem chega perto dos fender ..sem falar que ela parece ter uma resina ridicula envolvendo o corpo ..!!

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    VLW GENTE XD
    QUANTO AOS PREÇOS
    eu axo q pergunta quanto custa é valido sim cara , ai um cara me pede um absurdo numa coisa simples..
    se eu n tive um valor d comparaçao eu n posso dizer q axei caro..
    e vlw pela dica
    como o amigo disse se eu n intendi errado, eu posso compra os caps e as tarrachas e quando comprar uma nova passar os mesmo para ela xD
    mas quem sabe eu gosto e n preciso comprar outra neh xD
    vlw a ajuda
    daqui uns anos quero msm e pedi pra um luthier fazer uma pra mim xD

    brigadao ae pessoal xD

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Danilo Corrêa
    · votar


    Eu acho que poucas pessoas aqui vão saber um preço certo, ligue pra os luthiers, ou vá em alguns e faça um orçamento, e compre em um barato e de confiança.
    Em relação a modificações, eu acho que você melhora a sua guitarra colocando ponte, captadores e etc, mas não vai transformar ela em uma guitarra monstra, mas se você gosta do som dela, porque não? Mas eu te recomendo altamente o seguinte: guarde as peças originais da sua guitarra, caso um dia você quiser vender ela, você vende pelo preço comum e fica com a ponte e os caps bons pra você. Porque tem esperto que quer vender com os caps bom e aumenta o preço da guitarra, e ninguém vai querer comprar por ser uma guitarra de baixo custo com uns captadores melhores e etc.

    Espero ter ajudado.

    Preciso
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Galera, eu tenho uma dúvida tbm dentro desse assunto...
    Tenho uma Golden Strato com uns 6 ou 7 anos já, mas até que ela não é tããão ruim.
    Eu queria dar uma investida no meu equipo, aí eu não sei o que seria melhor pra mim: dou um upgrade nervoso nessa minha Golden ou pego uma guitarra superior, tipo a Cort X11 (que achei lindíssima!)?
    Umas pesquisas que fiz aqui no FCC me deixaram inclinado a pegar a Cort X11, mas eu queria ouvir a opinião de vcs!

    E aí, o que vcs acham, galera?

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pensa na guitarra como um todo, a construção da Cort é muito melhor do que das Golden, claro. Pense na madeira, a Madeira da Cort é muito melhor do que da Golden...
    Pense nas partes que você não vai poder trocar, como o corpo e o braço...

    Eu aconselho você a pegar a Cort. Abraço

    Preciso
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Danilo Corrêa

    Tô bem propenso a isso msm...
    Fora que a X11 é bem mais bonita que a minha Golden...

    Valeu cara! Obrigado pela sugestão!
    Só me deixou ainda mais afim da Cort X11...rsrsrs!

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    De nada amigo, só toma cuidado com o famoso GAS !

    Abraço

    Preciso
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Danilo Corrêa

    Ah não, qto a isso eu tô tranquilo! É mais por necessidade msm...
    Faz tempo que eu mantenho os mesmo equipos:
    Golden Strato + Zoom 505 II + Meteoro Thor Plus
    Como eu só tocava na igreja (pequena, por sinal) e para estudos em casa, isso até que me satisfazia.
    Mas agora pretendo fazer um som melhor, por isso essa semana eu comprei um Boss ME 25 (num é uma brastemp mas é beeeem melhor que a minha pobre zoomzinha)
    O próximo passo é pegar uma guitarra melhorzinha... E acho que a Cort X11 seria perfeita no momento!
    O amp no momento não pretendo trocar, ele dá conta do recado tranquilamente...

    A combinação Cort X11 + Boss ME 25 + Meteoro Thor Plus estaria décadas à frente do meu equipo atual...
    E acredite, levei um bom tempo pensando até tomar essa atitude de, digamos, "modernizar" meus euipamentos.

    Abraço.

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fez muito bem, eu também penso muito antes de comprar os meus equipos, muitas pessoas tem preconceito com alguns equipamentos, por exemplo a minha Ibanez RG350, dizem que porque não é feita no japão, é sinal que é ruim, que não tem captadores nem ponte das prestiges, é sinal que é ruim, dizem até que o basswood é ruim, mas se fosse ruim, não taria nas ibanez prestige... eu tive sorte em pegar uma guitarra que tenha o basswood bom, vou trocar os captadores, creio que vai ficar uma guitarra melhor do que ja é... e mostrar o nivel dessa guitarra e o timbre que eu consigo tirar com ela...

    matheusgt
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Galera desculpa ressuscitar o tópico,mas to com uma baita duvida!
    Surgiu uma oportunidade de troca de set ,meu setup tem uma Vox Tonelab Ex, um Fulltone Ocd, e uma fonte Landscape Ps8!
    Tava pensando em vender o set todo com a case ,pra. omprar uma gt100 e dois captadores Seymour Duncan pra minha Ibanez Rg350 nos EUA,eai vale apena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena faze isso (upgrades)