Autor |
Mensagem |
Calime Veterano |
# abr/11
· votar
AceFrehley Não precisa fechar, pq ele pode ser usado por outra pessoa para tirar dúvida semelhante a sua
|
derek_70 Veterano |
# abr/11
· votar
Escala é o seu alfabeto e licks são as palavras. Se vc não conhece seu alfabeto não conseguirá escrever as palavras. Decore as escalas (por mais chato que seja) e treine os licks que se aplicam na escala. Eu estou começando no blues, decidi só tocar isto, e acho mais fácil pois só preciso me preocupar com as pentatonicas menores, por enquanto, e depois acrescentar a 4ª aumentada (blue note), pra começar meu estudo. Depois me aventurarei por outras escalas. Espero que esta analogia te ajude.
|
Marc Snow Veterano
|
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar
AceFrehley E aí Ace. Vc está falando que está meio enjoado de KISS né? Mas eu vou te dizer o seguinte: Se vc está procurando solos, pra estudar, cara...estude os solos do Ace, que são faceis e te dão a maior enciclopédia de licks de rock que vc VAI precisar.
Paul Gilbert, Mrty Friedman, DimeBag Darrel, Andy Timmons, entre inumeros outros fizeram isso.
Posso te dizer isso pois foi isso que fiz no começo (quando tinha meus 11 anos) e utilizo muitos até hoje. Sem contar que por causa disso (tirar TODAS as musicas do KISS, principalmente do ACE) acabei sendo Ace (deus!!!) em uma KISS Cover.
Aí um trechinho meu do final de Let me Go Rock and Roll pra vc zuar:
http://www.4shared.com/photo/HsHuc5Bi/marcAce1.html
Abraço e boa sorte. Qualquer coisa, estamos aí!
|
renatocaster Moderador
|
# abr/11
· votar
Minha dica é: Arrume um professor!
Ninguém aprende a tocar lendo respostas em fórum. Ajuda a tirar algumas dúvidas, mas o fundamental é estudar, principalmente com alguém pra te orientar!
Abraço
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
Meu primeiro solo foi a Paranoid do Sabbath, custei pra pega. So nao vai pegar Dance of Death, se e que o solo dessa musica pode ser chamado de solo.
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar
finalmente um forum recente do meu interesse...ufa
Bom...eu tenho um problema um pouco diferente eu sei os 5 desenhos da pentatonica e tb uso a pentatonica sem tira aquelas duas notinhas a 4ª e a 7ª da escala (nao sei se pode toca elas rs acho q sim) e o problema é que nao consigo tira um som legal fica muito repetitivo sem "vida" o solo num sei se eu fico preso demais nas escalas sei lah tem algum jeito de melhora isso? jah tentei até me esquecer das escalas rs mas nao deu muito certo alguem ai pode me ajudar
VLW
|
Kold_02 Veterano |
# jan/12
· votar
Marc Snow Melhor banda cover do KISS que eu já vi KKKKK sem zuação.
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
tem highway to hell,back in black,rock and roll aint noise polution do acdc se quiser uns solos mais lentos tem nirvana !
|
Ant-- Veterano |
# jan/12
· votar
Na pazadinha faço coro com o renatocaster ARRUMEM UM PROFESSOR.
Outra coisa, saber solar não é tudo. Alias, é o de menos. Ritmo e harmonia são muito mais importantes.
|
Ant-- Veterano |
# jan/12
· votar
Na pazadinha faço coro com o renatocaster ARRUMEM UM PROFESSOR.
Outra coisa, saber solar não é tudo. Alias, é o de menos. Ritmo e harmonia são muito mais importantes.
|
Jube Veterano |
# jan/12
· votar
Gilbertinho Pode ser falta de fluencia, você fica tão preocupado em lembrar do desenho que acaba lançando notas aleatoriamente na tentativa de não sair do campo harmonico.
|
mrfelipbr Veterano |
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar
Gilbertinho olha cara, eu tinha o mesmo problema, bem, você pode usar qualquer grau da escala, mas pentatônica é isso mesmo, o blues é repetitivo por causa dela, mesmo assim não deixa de ser bom, o único blues que eu vi que não usa só pentatonica é Since I've Been Loving You, do Led Zeppelin. Uma dica é escutar MUITA música, pege solos, tudo, isso ajuda muito. e no caso das pentatonicas, passeie com elas no braço, abuse de bends, dobrados, ligados rápidos, tappings, o que souber. E pentatonica usa os 4º e 7º graus sim, onde que tu viu que não usa ??? O 7º grau é o mais legal em Pentas... Abç
|
AceFrehley Veterano |
# jan/12
· votar
mrfelipbr
E pentatonica usa os 4º e 7º graus sim, onde que tu viu que não usa ??? O 7º grau é o mais legal em Pentas...
Errado acho, pelo que sei usa-se só T 2 3 5 6...
|
mrfelipbr Veterano |
# jan/12
· votar
AceFrehley Cara, eu esqueci, me referi à Penta Menor. o que você falou é a penta maior
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar
O Primeiro da knocking eu ja sei xDDD
rs a esse é facil, mas é legal!
vc sabe pentatonicas? eu aprendi elas por 1 dvd os 5 desenhos dela pra fazer-la em todo braço, eu sei que vc qr tirar solos mas tenho uma boa noticia! (nao sei se vc sabe) muitos solos estao nas notas desta escala e alguns solos tb usam as duas notinhas que se tira pra fazer a pent.
entao aprende algumas manhas de bend e harmonico q em qualquer musica vc pode apovora de improviso...falo hoje fiz um improviso legal mas tb preciso de velo, dinamica, quase tudo rsrs mas eu chego lá se Deus quizer Falo
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
Gilbertinho Gilmour era (é*) genial sem elas.
Eu posso aprender centenas de escalas, orientais, judaicas, çasporra toda em todos os tons e ainda não serei bom como ele.
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar
olha cara, eu tinha o mesmo problema, bem, você pode usar qualquer grau da escala, mas pentatônica é isso mesmo, o blues é repetitivo por causa dela, mesmo assim não deixa de ser bom, o único blues que eu vi que não usa só pentatonica é Since I've Been Loving You, do Led Zeppelin. Uma dica é escutar MUITA música, pege solos, tudo, isso ajuda muito. e no caso das pentatonicas, passeie com elas no braço, abuse de bends, dobrados, ligados rápidos, tappings, o que souber. E pentatonica usa os 4º e 7º graus sim, onde que tu viu que não usa ??? O 7º grau é o mais legal em Pentas... Abç
cara gostei das Dicas realmente o negocio é escutar solos e musica msm, teve um amigo meu que me ajudo bastante nesses meses por ver como ele toka e por um bends junto com a corda de baixo q ele ensino... na verdade pelo q eu vi num Dvd aqui a 4ª e 7ª nao sao da pentatonica mas sao da escala natural entao acho q num tem problema né Blz Dicas perfeitas Vlw
Jube
para de ficar revelando como eu toko rs é isso msm eu acho fico um pouco afoito dai acabosolando meio sem noçao, hoje tokei e percebi q as vezes falata um pouco de habilidade pra passa de 1 desenho pra outro e as vezes paro e num sei q frase eu faço (perco o clima sei lá rs) mas vo tenta melhora!brigado ai
tbCara, eu esqueci, me referi à Penta Menor. o que você falou é a penta maior
ela nao é a msm coisa da maior só que começa (nao necessáriamente) da nota relativa menor??
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A questão não são as notas ou quantas são, mas como colocá-las...
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar
qwertyasdfgh
qm é esse cara?
é msm tem um amigo meu q sola de ouvido e vai memorisando as notas q ele já toco marvadinho (no bom sentido) fica mais legal q os meus =( tem mais musicalidade eu só um poko ansioso num sei fiko tocando muita nota num espero muito
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar
A questão não são as notas ou quantas são, mas como colocá-las...
é verdade a nao ser quanto vc qr percorrer a escalabem rapido com 3 notas por exp né mas msm assim tem q combinar com o acorde tocado
pessoal eu nao conheço muitos bons guitarristas e agora deu vontade de ouvi pra tenta pega umas ideias vcs podem por algum nome ai ou link da musica pra baixar(to sem som no pc) Vlw
|
Digão00 Veterano |
# jan/12
· votar
Tu não consegue solar? De boa, eu não consigo lunar...
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Digão00
Basta solar na lua cheia. Fica redondo!
Espero ter ajudado. ;)
|
Digão00 Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia Basta solar na lua cheia
Me disseram pra solar na minguante, mas valeu pela dica!
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
"qwertyasdfgh Gilmour era (é*) genial sem elas." "Gilbertinho qm é esse cara?"
Deixa pra lá. Tchau pra esse tópico.
|
mrfelipbr Veterano |
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar
Gilbertinho ela nao é a msm coisa da maior só que começa (nao necessáriamente) da nota relativa menor?? exatamente, só que os graus são contados a partir da relativa, aí que entram os 4º e 7º graus, veja por exemplo, conte os graus da penta de C, se começar por C mesmo, vai ser T,2º, 3º,5º e 6º, se contar da relativa A, vai ficar T, 3º, 4º, 5º, 7º , entendeu ?? outra dica, aprenda o máximo de desenhos das escalas(shapes), ajuda MUITO. MauricioBahia Basta solar na lua cheia. Fica redondo!
Espero ter ajudado. ;) huahuahuahuauah, só tu mesmo Bahia.......
|
FDG Veterano |
# jan/12
· votar
tem que começar pelos gênios David Gilmour,Jeff Beck,Jimmy Page eles tem solos que não são rápidos mas tem fraseados de extremo bom gosto e muita técnica interessante que você pode absorver pra seu uso e improviso depois é como disseram,todos esses guitarristas fodões aprenderam com os mestres...
|
RennanGuitar Veterano |
# jan/12
· votar
tente tocar baladas,pois são lentas e tem fraseados que tem altos e baixos.
se puder olhe esse video para divugar um projeto que eu o e Citer Guitars estamos fazendo
http://www.youtube.com/watch?v=lJhu-dTBbZ8
abç
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar
qwertyasdfgh
ueh nem td mundo ouvi a msm coisa...
eu nao conheço quase nenhum guitarrista que toca só instrumental por exp
pode ir vc nao vai faze falta =)
|
Digão00 Veterano |