Autor |
Mensagem |
Calime Veterano |
# abr/11
· votar
AceFrehley Não precisa fechar, pq ele pode ser usado por outra pessoa para tirar dúvida semelhante a sua
|
derek_70 Veterano |
# abr/11
· votar
Escala é o seu alfabeto e licks são as palavras. Se vc não conhece seu alfabeto não conseguirá escrever as palavras. Decore as escalas (por mais chato que seja) e treine os licks que se aplicam na escala. Eu estou começando no blues, decidi só tocar isto, e acho mais fácil pois só preciso me preocupar com as pentatonicas menores, por enquanto, e depois acrescentar a 4ª aumentada (blue note), pra começar meu estudo. Depois me aventurarei por outras escalas. Espero que esta analogia te ajude.
|
Marc Snow Veterano
|
# abr/11 · Editado por: Marc Snow
· votar
AceFrehley E aí Ace. Vc está falando que está meio enjoado de KISS né? Mas eu vou te dizer o seguinte: Se vc está procurando solos, pra estudar, cara...estude os solos do Ace, que são faceis e te dão a maior enciclopédia de licks de rock que vc VAI precisar.
Paul Gilbert, Mrty Friedman, DimeBag Darrel, Andy Timmons, entre inumeros outros fizeram isso.
Posso te dizer isso pois foi isso que fiz no começo (quando tinha meus 11 anos) e utilizo muitos até hoje. Sem contar que por causa disso (tirar TODAS as musicas do KISS, principalmente do ACE) acabei sendo Ace (deus!!!) em uma KISS Cover.
Aí um trechinho meu do final de Let me Go Rock and Roll pra vc zuar:
http://www.4shared.com/photo/HsHuc5Bi/marcAce1.html
Abraço e boa sorte. Qualquer coisa, estamos aí!
|
renatocaster Moderador
|
# abr/11
· votar
Minha dica é: Arrume um professor!
Ninguém aprende a tocar lendo respostas em fórum. Ajuda a tirar algumas dúvidas, mas o fundamental é estudar, principalmente com alguém pra te orientar!
Abraço
|
Boggione Veterano |
# abr/11
· votar
Meu primeiro solo foi a Paranoid do Sabbath, custei pra pega. So nao vai pegar Dance of Death, se e que o solo dessa musica pode ser chamado de solo.
|
Gilbertinho Veterano |
# jan/12
· votar