Autor |
Mensagem |
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
(como sweep, tapping, harmônicos artificiais...).
1-Só uns licks mas sei! 2-Sei 3-Sei
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
crz Caike_bend
Valeu, tomara que os moderadores te ouçam :)
Joel_ESP
como assim ?
|
jberbetz Veterano |
# abr/11 · Editado por: jberbetz
· votar
O próprio texto se contradiz à ideia que passa. Se você quiser ser original, não siga uma receita ou uma lista de regras :p
Não concordo com a ideia de definir "princípios" que fazem um solo ser "bom"...por vários motivos (não vou citá-los).
O fato é que é tudo muito relativo. A sensação de cada pessoa ao ouvir diferentes intervalos harmonizados varia; obviamente, existem sonoridades "popularmente" mais aceitas...mas não acho que devem virar regra só porque é "senso comum" soarem "mais bonitas"....
Abrax
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/11
· votar
Não se preocupe com solo, se preocupe com a música.
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
JEFF_SAN
Um completa o outro, uma boa música tem que ter um bom solo, e um bom solo vai estar em uma boa música.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/11
· votar
uma boa música tem que ter um bom solo
Não necessariamente. Diversos clássicos a música não tem de necessariamente ter o solo no meio, independente do instrumento, se é piano, órgão, violão...
Outra retardadisse que muita gente tem hoje tb é de que só a guitarra pode solar. Porra, aí é o fim da música, e do rock junto.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/11
· votar
Mas se quer ver solo maneiro, veja este:
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
JEFF_SAN
Me de exemplos de clássicos que nao tem solos.
|
JEFF_SAN Veterano |
# abr/11
· votar
Em lugar disso, te mostro outro solo:
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
JEFF_SAN
hm ok, mas mostre classicos que nao tem solos .
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11
· votar
pulgadopc
Satisfaction tem solo? Nao me lembro. To sem micro aqui pra pesquisar.
abs
|
jberbetz Veterano |
# abr/11
· votar
pulgadopc Babe I´m gonna leave you (Led) não tem solo...
|
Thor-jp Veterano |
# abr/11
· votar
galera blz ? bem todos nos musicos sabemos q esse sao os principios de tdo , nao e atoa q tdos nos treinamos sweep harmonicos e la vai cacetada rs mas uma OBS esses principios nao e so para nos guitarristas e sim musicos em geral .... a minha opniao e q se vc reunir tudo issu e mais um pouco vc fica famoso kkkk como todas as lendas da musica... e meio q so genios da musica conseguem reunir issu e mais um pouco como musicas da idade da pedra todo mundo q escuta Mozart beethowen ou artistas conteporaneos como Vai Hendrix Halen e la vai cacetadas rsss cada um tem carcteristicas diferentes e os mesmos principios musicas classicas tb elas tem comeco meio e fim mesmo nao tendo solo so q seu cerebro e ouvido processa de um jeito q chama sua atencao mas e issu ae galera o topico esta de parabena abracos
|
Marcelo Bico Veterano |
# abr/11
· votar
pulgadopc
Born To Be Wild Hey Jude Jumpin Jack Flash Start Me Up My Generation Pinball Wizard Rock 'n Me
Me lembrei dessas aí que não têm solo algum, se não estiver enganado.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# abr/11
· votar
pulgadopc
Esse artigo desse blog é muito legal mesmo. Eu lembro de ter lido ele a um tempinho atras, quando estava aprendendo a utilzar a alavanca (Que tb tem um artigo muito legal nesse blog).
Parabens pelo post e tenho ctz q vai pelo menos dar o caminho das pedras para muitas pessoas q querem fazer um bom solo!
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
Marcelo Bico
hm, fato. Mas se eu não me engano pinball wizard tem solo sim .
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
all4n_dlima2
Obrigado ;)
|
diegoloko12 Veterano |
# abr/11
· votar
jberbetz
Babe i'm gonna leave you?
Claro que tem solo, só que são de violão. E não venham me dizer que é riff.
1° solo: 3:16 ~ 3:26
2° solo: 4:52 ~ 5:20
|
Marcelo Bico Veterano |
# abr/11
· votar
pulgadopc He he, muita música na cabeça. A versão do Elton John tem um solo certamente. Mas a versão do The Who eu não tinha certeza se havia solo ou não.
Mas independentemente de necessidade de solos, o seu tópico foi extremamente útil. Tem coisas que a gente sabe que tem de fazer, mas não faz por preguiça. Dia desses eu vi um tópico sobre a importância de dar dinâmica nos solos usando e abusando dos botões de volume e tonalidade do instrumento. Depois de pôr em prática é que a gente ve quantas opções temos para dinamizar nosso som.
|
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ainda sobre clássicos sem solo... Não lembro de solo(s) de guitarra em:
- Angie (Stones) - Losing My Religion (REM tem váris) - Sunday Bloody Sunday (U2 tem várias) - Lithium (Nirvana) - Tempo Perdido (Legião tem várias) - Message in a Bottle (Police tem várias) - etc...
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
Marcelo Bico
Eu também vi esse tópico, relamente, é incrivel o que podemos fazer com os botoes.
|
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Algumas formas de impressionar ou "papagaiar"? Acho que há uma tênue linha aí!
|
beu Veterano |
# abr/11 · Editado por: beu
· votar
jberbetz
tô contigo, formulinha pra arte? a nao ser q o objetivo seja mais do mesmo
como lembrou, a parte mais importante do texto contradiz todo o resto.
nao me entendam mal, o topico é muito valido pra falar das nuancias e caracteristicas de um solo, agora colocar como parametros necessários(?)
|
jberbetz Veterano |
# abr/11
· votar
beu o/
A coisa fica boa a hora que alguém faz algo que não tá na lista e fica "bom"...dai esse "algo" entra na lista; pronto, aí alguém tem que pensar em outro algo, etc hehehehehe
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# abr/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar
Solos - Como Impressionar ?
parando de postar tópicos assim no cifra club e estudando
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
The Dark Shape of Pentatonics
Cara, eu não pedi uma ajuda, e sim to tentando ajudar. Acho que você não leu o tópico. :)
|
tih.avila Veterano |
# abr/11
· votar
pulgadopc Mto bom!!! vlw
|
pulgadopc Veterano |
# abr/11
· votar
tih.avila
Opa, tamo ai.
|
Death Veterano |
# abr/11
· votar
jberbetz JEFF_SAN concordo com voces
segue o exemplo que acho que segue a ideia do post inicial http://www.youtube.com/watch?v=EqeQto8PZYU
bom topico
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
pulgadopc como assim ? Falei que sabia executar todas essas técnicas... Abç.
|