Alguém pode me ajudar.

    Autor Mensagem
    eunãomanjomuito
    Veterano
    # abr/03


    Olá pessoal, eu sou novo aqui no forum, eu toco violão a 1 e meio, comecei a tocar guitarra agora, só que eu não consigo tocar muito bem, se alguém puder de qualquer forma (me passando explicações, toques, matérias,dicas de revista ou livros, apostilas, qualquer coisa que me ajude a tocar melhor) por favor me avise, é que eu quero mesmo aprender a tocar, mas eu não tenho muito matérial.
    Eu já peguei bastante distorção aqui no site para a pedaleira zoom, se alguém tiver mais e puder me passar me avise.
    Obrigado pela atenção...

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eunãomanjomuito,
    podemos ajudá-lo, mas você tem que ir por partes. O Que você quer p/ começar? O estudo de guitarra é muito extenso.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Compre revistas... Guitar Player, Cover Guitarra, Guitar Class... etc...

    eunãomanjomuito
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    juneca
    Sei lá, vc pode me dar uns tópicos. Eu não manjo nada.
    Me ajuda ai, por onde eu começo ??

    eunãomanjomuito
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Não sei porque ? O pessoal passa olha o que eu escrevi e não manda uma mensagem me ajudando, o galera, me ajuda ae.

    Metal Icarus
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Cara, guitarra é um negócio assim... se você tocar nela um pouquinho por dia, sem ver, você vai melhorando... Eu te recomendo fazer aula, pelo menos uns 3 meses, pra você pegar escalas, exercícios, palhetada alternada e sweep, etc.
    Que estilo de música você curte? Você pode ir aprendendo tocando músicas fáceis e ir aumentando o nível de dificuldade gradativamente... E eu também te recomendo comprar revistas, eu tenho centenas... Bom, fale mais sobre o que você quer, etc... eu também uso Zoom, a minha é 505II, me fala que tipo de som você quer. Falou!

    spy2k
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    bom.. tu já toca violão a quase o mesmo tempo q eu.. violão e guitarra são parecidos..mas digamos que um vai para a direita e o outro vai para a esquerda..soh q os caminhos se cruzam de vem em quando..bom.. uma coisa q tu deve fazer é ir tirando uns nirvana.. q dá pra tu pegar legal a manha dos power chord e tocar abafado e tal... se tu naum souber oq é power chord.. tem um tópico falando sobre procura.. hummm..daí sei lá se tu quizer conversar mais.. 97743368 meu icq..flw

    Metal Icarus
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Credo, cara! Nirvana não!!!!
    Tô zuando, gosto não se discute.... Eu já tive meus tempos dessas bandinhas... mas evolui, tô no Helloween, Dream Theater, Angra, Stratovarius, Metallica, Iron, etc. Essas bandas são uma aula de cada um dos instrumentos... especialmente guitarra...

    naka
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    mano... procura 1 professor ou algum amigo.. pq c n vai aprende nda assim

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Vai na busca e procura um topico chamado "Metodo de estudo para principiantes" ou algo assim. É so digitar método na busca e escolher topicos somente.

    La tem uma boa explanação do que deve ser feito pra tentar caminhar a teoria junto com a pratica.

    eunãomanjomuito
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Metal Icarus
    Então cara, eu curto Pearl Jam, Nirvana, Iron,Foo Fighters,Led Zeppelin,Red Hot Chili Peppers, Pink Floyd,The Doors, entre outros...
    Se vc tiver algo que possa me mandar, me avise. Eu tb tenho uma zoom 505II.
    Eu quero tirar pearl jam, led zeppelin, extreme, iron, entres outras...

    eunãomanjomuito
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Metal Icarus
    Metallica,System of Down.
    Essa toca a quanto tempo ?? Pra tá tocando helloween, Metallica.

    Metal Icarus
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    OK. Eu também to precisando de sons pra minha zoom, assim que eu achar um bom eu te mando...

    eunãomanjomuito
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Metal Icarus
    Então cara, vc toca a quanto tempo ??

    guitar men
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eh... eu naum sabia quase nada... consegui um professor fera e uns 2 meses pra cá mudei pra kramba... vale a pena estudar com o professor do lado... naum q vc naum vai conseguir assim... mas... poupa um pouco de tempo...

    guitar noob
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tipo guitarra eh mais tok power pq c vc fze um acorde "aberto" o som vai fik meio q estridente,tem tb o palm mute,escalas,tip0o arranja um professor,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me ajudar.