Autor |
Mensagem |
erickx Veterano |
# abr/11
Olá! eu vim aqui pedir humildemente a ajuda de vcs, eu até tentei upar um topico mais fui ignorado!
é o seguinte, eu não tenho pedal nem pedaleira! e preciso de efeitos, no camp. jeff beck eu me prejudiquei por isso, então quero fazer bunito na proxima etapa. hehe// eu não tenho conhecimento algum sobre este programa, e eupreciso que me digam: como instalar, onde baixar, o que preciso para usa-lo ex: cabos diferentes e tal. se não for abuso me ajudem ? valeu fiquem na paz! ;D
|
celotoledo Veterano |
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar
erickx
Vamos lá.
1º Não incentivamos pirataria por aqui. É contra as regras do fórum também. Ninguém vai te passar link para download....vai ter achar sozinho se não quiser comprar o programa.
2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.
Com o programa instalado e a interface comprada, siga os seguintes passos:
1- Instalar o Drive Interface USB(vem em um CDzinho, ou baixa do site da behringer), no meio da instalação ele vai pedir para conectar o USB da placa no PC;
2- Abrir o Guitar Rig4, Clicar em "FILE", depois em "AUDIO AND MIDI SETTINGS", no primeiro campo DRIVE, selecione "ASIO", no campo de baixo selecione DEVICE selecione BEHRINGER USB AUDIO e finalmente clique em "OK" no canto direito dessa telinha;
3- Plugue usa guitarra na entrada na placa da Behringer, conexão padrão de cabo de guitarra P10;
5- Plugue o fone de ouvido ou um cabo que direcione para um amplificador na porta de saída, também P10 da placa Behringer ou similar;
6- Divirta-se!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
erickx: eu até tentei upar um topico mais fui ignorado!
Qual?
abs
|
LipeGuitarrero Veterano |
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
celotoledo
2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.
Errado! Uso meu pc (comprado em 2003) com a placa onboard dele uma Vinyl AC'97 e não tem nenhum delay, funciona tranquilamente. Essa informação não e totalmente valida.
erickx
Siga esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
Edit: O Guitar Rig você vai ter que procurar sozinho...
|
longlivetheking Veterano |
# abr/11
· votar
Tem tudo mastigado lá no tópico usando guitarra no PC - VST
celotoledo 2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.
Assim vc até me desanima, rsrsrsrsrsrs Eu uso placa on board
um guitar link tava 160,00 no ML
|
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
celotoledo 2º Não perca seu tempo tentado ligar a guitarra no PC sem utilizar uma placa de audio externa, a famosa interface USB. Compre uma, não é tão caro, acho que por 70,00 você acha no ML.
LipeGuitarrero Errado! Uso meu pc (comprado em 2003) com a placa onboard dele uma Vinyl AC'97 e não tem nenhum delay, funciona tranquilamente. Essa informação não e totalmente valida.
longlivetheking
Assim vc até me desanima, rsrsrsrsrsrs Eu uso placa on board
Não siga esse conceito. Eu também uso onboard e funciona perfeitamente.
|
erickx Veterano |
# abr/11 · Editado por: erickx
· votar
eu até tentei upar um topico mais fui ignorado!
Qual?
abs
erickx:]este
gente não tem versão gratuita para teste não? se não quanto é o cd original? e uqanto vai se o gasto total +-, sem o cd??
|
celotoledo Veterano |
· votar
LipeGuitarrero
Então, no meu caso e no de vários outros que vi por aqui, a placa de som onboard não foi compatível, mesmo intalando ASIO e tudo mais.
Eu perdi muito tempo tentando fazer essa "gambiarra" para ligar a guitarra no PC.
Realmente, pode ser que dê certo....mas acho que o trabalho não compensa os 70,00 reais e fazer tranquilo como no passo-a-passo que relatei.
longlivetheking
É, essa aqui está por 75,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178724558-interface-usb-guitar- link-cable-_JM
Mas já ví por 70,00. Paguei 90,00 na minha....
|
celotoledo Veterano |
# abr/11
· votar
erickx
Então não dá para ser mais explícito (leis e regras anti-pirataria), mas se souber usar a busca do site chamado GOOGLE, ouvi dizer você acha rapidinho o Guitar Rig4 completinho.....
|
# abr/11
· votar
Então, no meu caso e no de vários outros que vi por aqui, a placa de som onboard não foi compatível, mesmo intalando ASIO e tudo mais.
Eu perdi muito tempo tentando fazer essa "gambiarra" para ligar a guitarra no PC.
No meu funcionou de boa de primeira, nem precisou fazer ajuste nas configurações.
Realmente, pode ser que dê certo....mas acho que o trabalho não compensa os 70,00 reais e fazer tranquilo como no passo-a-passo que relatei.
Concordo, 70 reais é micharia para um programa como o Guitar Rig.
|
erickx Veterano |
# abr/11
· votar
Podem fechar e muito obrigado a todos!
|
longlivetheking Veterano |
# abr/11
· votar
LipeGuitarrero
Eu também uso e me agrada muito, mas de repente, meu GR começou a ter muito chiado, vou comprar um cabo decente pra ver se melhora, já que o meu veio no doce como diz meu amigo, mas mesmo com esse cabo ele tava bom.
celotoledo
Nossa barato mesmo eim, oq vc me diz da qualidade dela?
|
Bonnerfl Veterano |
# abr/11
· votar
erickx eh vc q fecha o topico tem um botão "fechar" em algum lugar no canto inferior esquerdo (acho)
|
celotoledo Veterano |
· votar
longlivetheking
Sobre a qualidade dela pode dizer que é 100%:
Confere nessas gravações que fiz para JAM aqui:
http://www.4shared.com/audio/6fRZL7zY/JamSole_Survivor-celotoledo.html
http://www.4shared.com/audio/pR2WioMA/Take_a_chance-celotoledo.html
Ah, tem um video também:
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
celotoledo: É, essa aqui está por 75,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178724558-interface-usb-guitar- link-cable-_JM
Idêntica a Behringer UCG 102. Só falta o logo! hehe Vai ver que é da mesma fábrica na Ásia!
Abs
|
celotoledo Veterano |
# abr/11
· votar
MauricioBahia
Certeza.....uso uma dessa pretinha. E me divirto pacas....rs
|
Kaiserz Veterano |
# abr/11
· votar
celotoledo pergunta...
sabe o problema de com o guitar rig ... amplitube ... qualquer um desses aberto, o resto do audio do pc simplismente nao funciona. com essa plaquinha da pra resolver esse problema ?!
|
celotoledo Veterano |
# abr/11
· votar
Kaiserz
No meu PC, utilizando essa plaquinha, as caixas de som funcionam normalmente.
Exemplo posso abrir o Guitar Rig e mandar a saida para o ampli e abrir o Guitar Pro e por pra rodar uma TAB que o som sai nas caixinha do PC normal.
|