stratocaster 0,09 para 0,11

Autor Mensagem
lrsorafael
Veterano
# abr/11


galera estou muito afim de trocar as cordas da minha memphis tagima 32 ela veio com cordas 0,09 e quero passar pra 0,11 da ernie ball.. porem ouvi falar que precisa regular o tensor e tal queria saber se precisa msm regular.. quanto um luthier cobra pra fazer esse serviço mais ou menos ou se eu msm consigo faze.. e se a minha guitarra aguenta essas cordas tbm neah.. obg

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


bem leve ela pra fazer uma regulagem geral e peça pra ele por 0.11

custa uns 20-30 reais

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael

Precisa sim!

Anda mais se tratando de uma MG32!

quanto um luthier cobra pra fazer esse serviço

Isso varia muito de região para região!
Geralmente uma trocara abrupta dessas envolve mais do que regular o tensor!

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


sera que tem algum risco? sera que minha guitarra aguenta?to meio com o pe atras de fazer merda oq vcs acham?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Como escolher a corda certa:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233921/

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


abruptura? o que e isso sera que fica mais de 50reais pra deixar ela boa ?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael

Valor estimado!

Velho isso é relativo!
Você já fez uma regulagem geral nela?

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


nunca fiz.. mais tem pouco menos de um ano que tenho ela tbm nunca precisou

-King
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
custa uns 20-30 reais

Aonde isso? Dos três luthiers que eu liguei aqui em Porto Alegre eles cobram certa de 60-80 reais por uma regulagem geral, inclusive o que eu levo.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


lrsorafael

Toda guitarra nova precisa de uma regulagem geral!

Elas vêem com uma regulagem padrão para acomodar qualquer pegada e isso não é bom, pois cada um tem seu próprio estilo e pegada individual!

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


mas oque eu estou mais preocupado nao e nem com o preço to mais preocupado e se posso estragar a guitarra ..ficar trastejando essas coisas.. msm pq minha guitarra e bem simples (mg32)

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


mas oque eu estou mais preocupado nao e nem com o preço to mais preocupado e se posso estragar a guitarra ..ficar trastejando essas coisas.. msm pq minha guitarra e bem simples (mg32)



por isso tem que levar pra um luthier trocar. ele vai deixar ela sem esses problemas.

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


A regulagem é justamente pra tirar esse trastejamento, arrumar a altura das cordas,tensor etc. Aliás nunca mecha no tensor da sua guitarra sem saber, voce pode acabar tendo que trocar o braço da guitarra. Pode perguntar pra qualquer luthier quantas pessoas ja tiveram que trocar o braço por que não sabiam como mecher no tensor, aconselho levar num bom luthier, paga um pouco mais caro, mas o trabalho vai ser bom.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


pois cada um tem seu próprio estilo e pegado individual!

concordo plenamente, por isso eu sou afavor de cada guitarrista saber pelo menos regular seu proprio equipamento, inclusive o tensor q eh tão "proibido" aki no forum, sendo q ele eh bem simples basta ter bom senso d qnto vc deve girar a chave, o unico problema eh q vc paga MUITO caro se vc for sem noção ou demente...
inclusive vc tem uma otima guitarra pra aprender a fazer isso! uma mg-32 , eu aprendi na minha phoenix qndo eu passei de 0.09 pra 0.10 e depois pra um hibrido de 0.12/0.11, tem varios tutorias aki no fcc e na net de como mecher no tensor.

pra mim luthier so pra emergencias totais, serviços como retifica/troca de trastes, escalopar escala ou coisa q eu n tenha como arrumar a ferramenta certa/improvisar uma equivalente (leia-se gambiarra...)
flw

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl
Eu tb não acho um bicho de 7 cabeças a regulagem feita em casa... a primeira guitarra vc tem que mexer mesmo. Não é nada complicado!!!

pra mim luthier so pra emergencias totais, serviços como retifica/troca de trastes, escalopar escala ou coisa q eu n tenha como arrumar a ferramenta certa/improvisar uma equivalente (leia-se gambiarra...)
+1
Só levo no luthier quando os trastes estão pedindo uma retífica... regulagem de tensor, oitavas, altura/ação das cordas, troca de cordas e limpeza, eu mesmo faço!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Aliás, sempre pego guitarra da galera pra dar uma geral... hehehehe

Stevenzin
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, vc vai usar Drop ou afinações mais baixas?

Aproveita pro luthier trocar as cordas e fazer uma regulagem GERAL e não só do tensor, tua guitarra vai voltar outra...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que a primeira regulagem é essencial. Que inclui, troca de cordas, regulagem de tensor, apertar tarraxas, regular ponte, e o mais principal para mim "nivelamento/retifica de trastes". Vai deixar a guitarra do "seu jeito"

Ele também pode ver se sua guitarra não tem algum problema que nós não conseguimos enchergar (porque não entendemos) e poder trocar a guitarra caso haja alguma coisa antes que acabe a garantia.

Luthier pra mim só na primeira regulagem e depois de 1 ano e olhe lá, só levei minha guitarra a primeira vez, depois cuidei dela sozinho, limpeza, altura de cordas, algumas regulagens fui eu que fiz e está tranquilo.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Will Bejar

ate mesmo pq eu acho q faz parte do "apendizado guitarristico" esse lance da manutenção, tambem pq eu sempre curti isso de concertar coisas , diga-se de passagem q a sensação eh 100x melhor qndo vc faz uma gabiarra , se der certo então da um bonus de +10x
kkkkkkkkkk

Boggione
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui em Belo Horizonte sao 70 reias :)

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui em Sorocaba é 150 reais :(

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl
diga-se de passagem q a sensação eh 100x melhor qndo vc faz uma gabiarra , se der certo então da um bonus de +10x
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ate mesmo pq eu acho q faz parte do "apendizado guitarristico" esse lance da manutenção
Eu acho que todo guitarrista deveria saber "fuçar". Não quero acabar com a raça dos luthiers...rs... só acho que o conhecimento é a melhor arma pra coisas simples, como a do amigo lrsorafael.
Se o cara não sabe, o luthier sabe!!!

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


O Boggione acertou levei pra regular e ele cobrou 70reais segunda eu pego ela =D

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


Levei no luthier me cobrou 70pila demorou 10 dias pra entregar e pra ser sincero nao fiquei muito satisfeito nao as duas cordas mais grossas trastejam quando bato mais forte e alem do mais fica um som mto brilhante/metalico da proxima vou testar 0,10 daddario.. espero nao ter que fazer outra regulagem =/

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael
Levei no luthier me cobrou 70pila demorou 10 dias pra entregar

Dez dias para regular tensor, altura das cordas, oitavas e altura de captadores? e por 70 pila?
que assalto!

cara eu mesmo faço regulagens das minhas guitas , ontem eu fiz a regulagem de oitavas,altura de cordas, e uma leve regulagem do tensor e estou com ela no colo plugada aqui equanto digito, é uma viva gold 2 , com floyd.
agora dez dias para regular uma guitarra strato tá de sacanagem,
ele teve o que, que abri o braço para trocar o tensor?

o que pode demorar nessa regulagem de troca de 0.9 pra 0.11 e uns dois dias tres no máximo isso se o tensor se comportar mal ,e ainda 70 pila vixiii!!!

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui em Sorocaba é 150 reais :(



credo... ainda bem que meu professor regula a minha de graça

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


Cara regulagem de oitavas:
ex corda mi aguda:
- voce toca o harmonico dela na 12 casa e afina em mi com afinador de preferencia de ponteiro ou digital cromático
-voce aperta a mesma corda na casa 12 normal e compara se estiver o harmonico soar mais agudo no afinador que apertando normal voce deve colocar o carrinho mais para frente encurtando a corda se se o harmonico soar grave coloca o carrinho mais para trás.

Tensor:
com cordas solta!
se voce gfirar a chave em encontro a corda mi grave o braço vai para tras ou seja

) cordas desse lado
se fizer ao contrario :
( cordas desse lado

se da até 1/4 de volta, se coloca as cordas e testa. mais de 1/4 pode rachar o braço ao meio. faça com calma e tenha paciência que isso não acontece.
e o resto não tem mistério!

lrsorafael
Veterano
# abr/11
· votar


o foda e que ainda ficou meio trastejando quando bato a corda mais forte e normal? e qual vcs preferem ernie ball 0,11 ou dadario 0,10 (se eu for regular de nv nao vou levar nesse que levei) e tipo eu so levei pra regular por causa do tensor pq eu sei regular as oitavas e tudo

Will Bejar
Veterano
# abr/11
· votar


lrsorafael
Luthiers por vezes regulam a ação muito baixa, aí bate mesmo!!!

Jeff_fryer
Veterano
# abr/11
· votar


10 dias?? hahahaha, ta louco

em casa vc faz isso em no maximo 1 hora e meia se for floyd rose|(e vc for noob)
mas ponte fixa é muito fácil.
Ele pudia fazer em 2 a 3 dias, pq ele tbm tem outras coisas pra fazer.


obs: quando levei pra regular minha guitarra, foi 20 reais
70 reais eu regulei, troquei os trastes e escalopei. o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a stratocaster 0,09 para 0,11