o que posso fazer pra dar uma encordapa na distorção?

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # abr/11


    e ai galera, beleza?

    voces que tocam ha mais tempo, perguntar,
    o que voces fazem pra encorpar mais a distorção? pra mante-la por mais tempo...

    eu to enganando a minha com um reverb + compressor.
    até que da um bom resultado, mas nao mantem tanto...

    fui num show, o cara usou um efeito... que parecia que o som da guitarra dava uma volta no local... seria um loop pedal?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    QUal seu equipamento, TODO??

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Para encorpar a distorção...
    Cara, eu inverti os pedais hoje e até assustei...
    Joguei o equalizador pra depois da distorção, minha strato parecia uma Tunderbird.

    Sustein manda muito guitarra (captador, ponte, nut, corda) e pouco pedal; mas eu não saberia te responder o que fazer nesse caso.

    Porém a dica do equalizer é boa! (Obs.: tem um buster antes da minha dist também)

    Valew...

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Mandou bem, hehe
    Eu to colocando o carro na frente dos bois!

    maspn
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: maspn
    · votar


    Maximun-EGS 216

    vamos lá

    SX GG1STD ligada num Orange cr35ldx
    distorçao guv'nor
    compressor boss
    reverb boss

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    digo um som assim, o cara consegue segurar os bends, logo que dou um bend, a nota deve durar uns 3 segundos e ja para...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    Juninho Afram tocando é impressionante... ta loco!!!

    maspn
    Cara, vc ta precisando é de mais sustain ou de mais "corpo" na distorção? Pelo que me parece é sustain mesmo. Pra dar uma ajudada nesse aspecto vc pode fazer uma série de coisas... Aumentar o ganho, usar um compressor, equalizar dando uma aumentada nas frequências médio/agudas. Seu pedal, o Guv'nor, é um overdrive um pouco mais "fraco" do que a coisa que vc quer... o ideal seria vc utilizar um distortion. Sua guitarra possui captadores um pouco fracos, talvez uma mudança na captação valha a pena, mas considero isso como uma última tentativa.

    Peço desculpas... Talvez eu tenha sido meio confuso ou falado alguma bobagem hehe, mas admito que to escrevendo e esquecendo o que ia dizer o tempo todo... dia cheio hj. Abraço.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Pelo que percebo o seu problema é sustain.
    O que pela lógica não era pra faltar ja que sua guitarra possui braço colado...

    Acredito que um Booster (overdrive empurrando) + Distorção + Reverb + Delay é o suficiente para um solo completo. Nem sou chegado a compressor.

    Será que não te falta um Delay?

    Ja testou seus cabos? Eles são realmente bons? Cabos podem comer sinal. Mais não sei se pode ser isso.

    Será que o que esta causando essa falta de sustain não é sua pegada que está frouxa? Será que nao falta um vibrato melhor?

    Não vejo porque seu som pode estar ruim, pode ser varios fatores, só te vendo tocar para saber...

    Codinome Jones
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Falta sustain? Tente um pedal de sustain!

    Ha.

    maspn
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: maspn
    · votar


    LipeGuitarrero

    é velho, tens razao neste negocio de booster, o timbre e tudo eu gosto, mas sinto como se faltasse alguma energia na captação...

    como que faço isso dai?
    compro um overdrive, ligo ele no level max e zero ele no drive?

    L.K.R
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    Ao inves de comprar outro overdrive, compra uma distorção e deixa esse overdrive que já tem como booster..

    RoLP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    maspn
    Então...o ideal pra aumentar o sustain é somar dois pedais.
    Se você comprar um pedal de distorção e colocar o pedal de overdrive DEPOIS do pedal de distorção..quando você acionar o overdrive ele vai dar um boost de DRIVE, o que aumenta o sustain e encorpa o som.
    Ai você regula o drive à gosto e o level tb. Mas o ganho de volume é baixo.

    Se vc quiser um boost de VOLUME de som (para solar e sobressair entre outros instrumentos), deve colocar o over ANTES e aumentar bem o level e regular o ganho À gosto.

    O segredo está na escolha dos pedais também...comprando um over e um distorcion de qualidade e timbres diferentes.

    Eu utilizo no meu equipamento alguns da fuhrmann, do qual me tornei endorser, e sem papo furado o High gain é um dos melhores distorcion que já peguei...soa como um gt2 com alto ganho e se diminuir o ganho soa como marshall.

    Fiz um post usando alguns:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257464/p0#7452413

    E vou fazer um video demonstrativo de todos estes pedais, inclusive somando os drives.

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara...o que o JuninhoCac disse,é o que eu fazia também. Um equalizer depois do drive deixa o som encorpado,gordo,além de dar um ganho violento. Minha guita tem um set ativo da EMG,série Stevie Lukather...na ponte um humb. Cara,realmente ficava forte,no palm mute então...

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    aumenta drive e coloca mais graves na equalização

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn

    como que faço isso dai?
    compro um overdrive, ligo ele no level max e zero ele no drive?


    Compra uma Distorção, e deixa esse seu pedal como booster antes da distorção.

    Você regula a distorção a gosto, deixa ela o melhor possivel. Depois ativa o overdrive e regula ele de um jeito que deixe o som mais cheio, mais gordo a seu gosto. Vai ficar legal.

    mas sinto como se faltasse alguma energia na captação...

    Isso ai eu não sei, se sua guitarra está com a captação original, tente troca-la por uma melhor, nacionais bons malagoli/cabrera, eu vou colocar um kit Custom 59 + HH777 da malagoli em uma Condor clp2 que está para chegar, concerteza vai ficar foda.
    Pode ser isso também.

    Também pode ser seu amp com falante de 10 que não está dando uma boa sustentação também.

    É difícil dizer ao certo, tem que ir testando, só sei que isso é muito estranho.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn

    Põe um pouquinho mais de ganho. Põe mais graves e um pouco mais de médios. Melhora sua pegada.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pedal de Sustain ou Wah Wah bem regulado, equalizar o som, aumentar o ganho e usar um compressor! Vai ter um sustain infinito. xD

    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a tempo,até onde eu sei,vc encorpa a distorção adicionando graves,se vc quer sustain,um overdrive como booster é a solução,se vc não quer alterar a distorção em si,deixe o ganho no zero,pois dependendo do gosto de cada um,mais sujeira só vai atrapalhar, regule o tone no meio e adicione sinal usando o level(muita gente utiliza o level no máximo),dai vc pode moldar seu booster usando o tone

    espero que te ajude
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que posso fazer pra dar uma encordapa na distorção?