Novo endorser pedais Fuhrmann e video (linha slash).

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: RoLP


    Ae galera blz?

    Fiquei de postar pra vocês uma música ao vivo do último show que tive e, o primeiro como novo Endorser Fuhrmann.

    Nesta música utilizei o drive do meu Jcm 900 com o Tube Drive da Fuhrmann empurrando as válvulas e dando aquela ganho a mais.
    No solo final utilizo um wah slash signature dunlop em conjunto com o Delay Fuhrmann.

    O outro guitarrista está utilizando um stack laney lh-50 e distorção do Lead Drive Fuhrmann no solo que fez e reverb do amp.

    Me surpreendi muito com os pedais e nesta semana recebi o High Gain e o Modulation Delay, além do boost.

    Testei em diferentes amplificadores (além do marshall eu tenho um peavey horrivel transitorado que uso pra estudo) e liguei nele para ver se os pedais falavam tão bem quanto no JCM.
    E para minha surpresa soaram fantásticos.

    Farei um video juntamente com o outro guitarrista tocando clássicos do rock e blues (nossa influência principal) para a galera ver os timbres sensacionais dos pedais e comparar com os mais conhecidos (além de alguns solos de músicas próprias gravadas e disponíveis no nosso myspace) , já que na praia dos solos virtuosos já temos nosso grande De Ros para demonstrar a Fuhrmann pra vocês.

    Não é papo de Endorse...REALMENTE os pedais são ótimos não devendo nada para os tops internacionais e mostrarei isto.
    Em breve posto aqui o video.

    Abaixo segue o video (Foi gravado do mais alto por uma camera fotográfica e procurando fugir do volume do vocal para sobrar mais as guitarras pra vocês verem, pois as caixas de P.A dos vocais estavam voltadas mais para o meio).

    Segue:



    Obs: Coloquei no título (linha slash) pois é a linha que seguimos de som, mas minha praia é esta linha: SRV, JOHN MAYER, BB KING, JOE PERRY, SLASH, ETC..

    Abraços!! :)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho um tube drive e psso dizer que o pedalzinho é um achado,com uma sonoridade super encorpada e ganho o suficiente pra ninguem botar defeito,se vc fechar os olhor e girar os knobs ao acaso,as chances de vc ficar satisfeito com o timbre que vai sair são bem altas,além de er uma boa construção.e o melhor de tudo custa mais ou menos 180 mingaus
    abç

    RoLP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    Rafa-Ban

    Exatamente. Eu achava que não haveria nenhum substituto para o TS9 e achei. Ontem mesmo eu tava brincando com a guitarra e só com o Tube driver ligado no amp e me surpreendi muito mais.

    E o que mais gostei é que a sensibilidade dos knobs é muito alta. Você gira um pouco o tone, level ou drive e a diferença é muito clara no som. A maioria dos pedais tem pouca variedade de timbragem e este manda muito bem.

    Eu to esperando receber o rocking tube..que é o valvulado deles...me parece ser ótimo pelo review do De Ros

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas o pedal que mais gostei até agora que testei foi o High Gain. O som lembra um misto de whitesnake e guns. Bem versátil.
    Acho que semana q vem já posto o som dele.
    Toquei acdc, guns, aerosmith, ozzy, foo fighters, metallica com ele numa boa...e com ótima resposta do ganho.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Parabéns pelo pedais e pelos Sons.
    Bem legal mesmo. A Furhmann está ganhando muito "adeptos" pelo seu preço bom e qualidade e pedais TBP né.

    Estava pensando em montar um set de pedais e comprar uns pedaizinho deles.
    Só que a praticidade de uma Boss ME70 está me chamando mais atenção.

    Quem sabe mais pra frente eu monte um set legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    RoLP

    Parabéns endorser! :)

    Banda e música boa hein! Lembrou minha adorada "The Dead Weather". :)

    Abs e boa sorte!

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Pois é...eu conheci a galera da Fuhrmann na Expo em 2010 e já havia reparado que o som era muito bacana, mas não havia tocado.
    Fui participar de uma Jam com um amigo e ele estava usando um pedal Fuhrmann...acho que era o power drive...e achei mto legal o som.
    Eu sou muito chato com distorção..sempre usei somente de amp valvulado pois achava que sempre soava mais real.
    Então pra eu gostar de um drive de pedal como gostei destes é pq tem algo diferente.

    E não ganho nem um real para venda de pedal..nem é minha intenção. O que eu quero é realmente indicar um pedal que é ótimo, tem bom preço e excelente som.

    Vender mais ou menos pedal não vai alterar em nada a minha parceria com a Fuhrmann!

    Por isto to indicando totalmente os pedais..pq realmente curti pra kramba velho!!! :)

    Pode comprar sem medo....
    Semana que vem acho que consigo fazer o video com os pedais que tenho aqui...pra vc dar uma olhada!

    E valeu pelos parabéns...receber elogio da galera aqui é o melhor..porque quase todos que conheço aqui são excelentes músicos e artistas.

    MauricioBahia

    E aeee!! Valeu mesmo Mauricio!! Sempre to de olho nos teus tópicos e teu elogio aqui me alegrou mto! :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RoLP

    :)

    Tem essa música (e outras) gravadas? My Space?

    Abs

    RoLP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    MauricioBahia
    Essa música estamos gravando, assim como outras nesta pegada.
    Mesclamos o cd com este estilo..pop/rock blues.

    Aqui tem outra nesta linha, mas ai ainda não estava com os pedais:
    Neste video abaixo tem 2 músicas, mas a segunda é mais no estilo da de cima. E entre elas tem uma intro da voodoo child do Hendrix, mais ou menos no tempo de 1:53 do video abaixo.



    Mas no Myspace tem algumas músicas que estarão neste CD e já gravamos. A primeira acabamos de filmar um videoclipe que irá pra mídia em Abril/Maio.
    Aqui tem fotos do palco do clipe..que achei que ficou bem louco:
    SITE COM FOTOS DO VIDEOCLIPE, PALCO.

    Tem o myspace neste site acima!

    E este clipe vem com tudo e gravamos umas cenas colocando os coloridos no lugar deles hauhuahuahuauha.
    :)

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah...no teste que faremos vamos ligar o pedal tanto no amp valvulado quanto no transitor...pq ai dá pra todo mundo ter real noção de como ficará com cada amp.

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E pelo que vi..no confronto direto com os pedais boss de distorção..tanto o high gain quanto o rocking tube (valvulado) ganham em disparada.

    Acho que o delay é ótimo...mas ainda não chega a ser um dd3.

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    RoLP

    eu tava pensando em comprar o super metal drive da fuhrmann, vc jah chegou a testar ele?

    parabens aew pelo trabalho!

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    RoLP

    Parabéns pelo endorser! é uma conquista muito bacana!!

    Estou louco para ver os videos com os amps. Abraço!

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    De Ros
    Opa!! Brigadão mestre.
    Eu vi teu workshop com o Michel Top e achei MTO bom.
    Vcs arrebentaram pra variar.

    Acho que semana que vem já posto e coloco aqui!

    Eu pirei com o high gain cara...baita pedal...no estilo mesa boogie mesmo, mas se vc baixa bem o ganho...ele continua com bastante ganho e dá pra soar na linha de um marshall jcm.

    To louco pra pegar o rocking tube, que pra mim é o melhor.

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bonnerfl

    Opa!! Valeu mesmo!!! :)

    Eu só ouvi o metal drive, mas não cheguei a testar.
    Mas pelos pedais que recebi, acredito que todos da Fuhrmann mantenham a mesma qualidade viu.
    Seriam pedais que eu compraria fácil, tanto pelo preço quanto pela qualidade.

    Ontem ensaiei com os pedais tube driver, modulation delay, high gain e boost, ligados num amp SS para poupar um pouco as válvulas do jcm.

    E me surpreendi novamente. Achei sinceramente o high gain melhor que qualquer boss e o tube driver mto mto mto parecido com o ts9 ibanez.

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas dá pra ouvir o metal Drive pelo site da Fuhrmann e ter uma noção.
    Mas eu acho que o High Gain é tão versátil que dá pra tocar de metal até classic cara.

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O video será gravado hoje!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Me lembrei... Segundo a tendência, agora com 2 endorsers aqui do FCC os preços dos Fuhrmann subirão muito!

    Espero que o Sr. e Sra. Fuhrmann não aumentem os preços. (até pq tô de olho em alguns modelos, heheh). Como tenho dito, acho que alguns pedais poderia ser menores. Num pedalboard, tamanho é documento, no meu entender.

    Abs

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Eu acho que eles não vão subir os preços por enquanto...eles estão ganhando muitos clientes pelo excelente produto e principalmente pelo ótimo custo/benefício.

    Pelo que vi, houve um aumento no tamanho dos pedais novos, mas houve também um aumento de qualidade...não sei se o tamanho interfere, não manjo nada na parte técnica do pedal, mas realmente o som melhorou mto.

    Se você pegar o Lead Drive que é bem bacaninha e botar do lado do rocking tube ou do high gain...vai ver a diferença do som...Eu curti mto esta linha dos novos pedais.

    Mas o delay pequeno deles, pra mim, é tão bom quanto o modulation delay (grande).

    Não testei ainda o pedal de chorus, vibrato...mas pretendo testar em breve.

    O boost deles é bacana..sobe o volume sem interferir no som de modo que prejudique o solo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo endorser pedais Fuhrmann e video (linha slash).