Ibanez prestige rg3550mz ou Esp horizon Fr II

    Autor Mensagem
    wilson mayers
    Veterano
    # mar/11


    Estou em dúvida entre esses dois modelos de guitarras!!!
    Eu quero uma guitarra q tenha um som com peso igual a da (ESP) e ao mesmo tempo tenha conforto para tocar igual a (Ibanez)!!! qual destes 2 modelos eu consigo chegar mais perto destes quisitos citados!!! me ajudem, opinem!!!

    wilson mayers
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alguem pode me ajudar???????

    leticia123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara
    calma, vc upou o tópico em menos de 10 minutos
    olha EU iria de ESP
    vc conseguiu tocar nas duas?
    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    wilson mayers
    as duas são ótimas guitarras, nesse nível aí vai de gosto mesmo...

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ESP.

    jeffsilva.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: jeffsilva.
    · votar


    eu ficaria com as duas, mas como o $$ é pouco, pegaria a Esp por eu ja ter uma ibanez, mas se não tivesse a ibanez eu iria de ibanez, :D

    wilson mayers
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pelo q eu vi nas respostas o pessoal vai de ESP.
    mas por q a esp?? qual a diferença entre a ibanez? é a madeira, ferragens, captadores. A esp é quase 1000 reais mais cara q a ibanez!!

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Olha meu nick...

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    wilson mayers
    A ESP é feita de Alder (dependendo do ano de fabricação. Os modelos mais recentes são feitos de Alder e os antigos, de Ash) e também se as LTD tem um braço tri confortável, imagina as ESP...
    A ESP tem uma madeira muito boa, Floyd Rose Original (muito melhor que EDGE III), tem EMG e braço coado (dependendo do modelo).
    Quer mais o quê?
    Abç.

    wilson mayers
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    blz joel !!! sera q o braço da ibanez ñ é mais confortavel?? e a ponte da esp é goth??? mudando de assunto cara eu vi q vc gosta muito de metallica, vc ñ tem enteresse em comprar um dunlop cry baby kirk hammett???

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alguem tem mais informações sobre a ibanez rg3550mz??? ela é boa?? ou eu vou de ESP mesmo!!!

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    wilson mayers
    Vai de ESP cara!

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rg3550mz
    ela é boa??
    vou de ESP mesmo!!!
    Sim, vá de ESP.
    Abç.

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alguem mais tem alguma opinião sobre a ibanez prestige rg3550mz???

    FBuccini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    wilson mayers

    Vc qr muito comprar a ibanez né? Não conheço nenhuma das duas mas o pessoal que conhece indicou a ESP, de forma unanime, mas ai entra o seu gosto mesmo, testa as duas e já era, se não puder testar acho que a opinião do pessoal do fórum foi clara né, ESP na cabeça!!!

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw FBuccini !!! eu vou de ESP!!! ñ tem como eu testar as duas mesmo!! vou pela opinão do pessoal do forum.. logo mais posto uns samples pra galera ak do forum!!!! abraço a todos q opinaram.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ESP de boa e consciência limpa.

    tonante_com_emg
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ESP tem EMGs ativo,que PRA MIM é mais legal q dimarzio,fora q a ESP tem braço colado e floyd original é o q há.portanto,ESP

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    wilson mayers
    Esses pedais signature são só uma maneira de aumentar o preço do produto, compre um cry baby 535q e você tera uma imensa variedade de timbres e pelo mesmo preço desse wah wah signature.

    danielfz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu também fiquei interessado nestas guitarras...
    Acredito que a ESP tenha braço Neck-Tru (construção 'interiça) e não Set-Neck, (simples colado) pra mim seria a grande vantagem em relação as ibanez tops...... Captadores EMG, só pra quem gosta de distorção....
    Sou fã do floyd rose original Made Germany By scaller para quem não conhece.. o inventor do sistema... além de ser um dos mais caros.. tenho visto testes que mostram a superioridade deste sistema até hoje.
    Não cheguei ha ver um teste comparativo bem feito entre o original e o licenciado Gotoh que é o preferido no Brasil.
    O grande problema achar estas guitarras por aqui e também é o preço.. Só por curiosidade qual o preço que você acha estas guitarras??

    danielfz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ah, esqueci de um detalhe... o braço das ibanez prestige top é extra thin, tem especificação no site, é realmente extremamente finos.. chegam a 17mm na primeira casa.. mas já os da ESP não são claros em relação à medida e simplesmente a citação "Thin", procurei na internet e achei em fonte não confiável que é de 21mm na primeira casa...
    Se for, provável então neste quesito a Ibanez vence.
    Aí entra a questão dos captadores, geralmente as ibanez TOP, tem TONE ZONE... mais versátil do que um cap ativo, mas dizem puxar mais pros médios e não tão estalados agudos... se eu não me engano quem usa é o petrucci...
    Se você encontrar preço bom nestas guit... me passa velho, ou uma loja que tenha ao menos uma...

    wilson mayers
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danielfz --- eu comprei minha ESP horizon FRII e custou 5 mil reais !!! eu comprei de um cara de minas gerais q tinha uma zerada!!! da uma olhada no ebay q vc acha!!! logo eu posto um sample dela..

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: wilson mayers
    · votar


    Blz pessoal do forum!!!!
    Ak está o sample da minha guitarra ESP Horizon e da minha Pod hd 500!!
    Opinem por favor!!!!!



    wilson mayers
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    UP!!!!!!!!!!

    halexsrv
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ESP rulez, melhor escolha que tu fez........

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up!!!!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wilson mayers
    Cara, tu pagou bem pra marca que é. Eu fuçando por aí um dia desses achei uma ESP M2 zerada por R$7.000,00 comprando em loja e talz.
    Enfim, foi uma aquisição excelente. Um dia chego lá, por enquanto seguro com minha Epi turbinada.
    Grava um Pantera pra gente o/

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    logo logo eu posto um pantera pra vcs!!!!!!!!!!!! vlw pessoal.

    orangesonic
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu tenho uma Ibanez 3250z... eh a mesma coisa da 3550mz, muda a somente a cor... eu prefiro Ibanez do q Esp pelo braco Super wizard...
    e eu prefiro Dimarzio do q EMG... mais versatil na minha opiniao

    wilson mayers
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu prefiro os EMGs é mais o meu estilo mais Metal!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez prestige rg3550mz ou Esp horizon Fr II