Autor |
Mensagem |
joaormrt Veterano |
# mar/11
Pessoal, é o seguinte, acabo de comprar um Fender Frontman 212R...desde sempre vinha usando um multi uso fudido que eu tinha para shows....ele nao aguentava muito o tranco, qdo os shows eram maiores, eu ligava em linha nas PAs.
Agora minha dúvida: Tenho agora um amp relativamente bom, em shows maiores...como eu deixo o amp? Ponho ele muito muito alto pra sair som só dele? Ligo a saída dele na mesa de som e uso ele como retorno??
Não tenho muita experiência com isso, então seria ótimo se pudessem me ajudar.
Obrigado. Abç
|
FLO7v Veterano |
# mar/11
· votar
microfona jovem!
abçs
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/11
· votar
joaormrt
Velho isso é relativo! Vai depender do resto do equipo de sua banda pois você não poderá encobrir o som deles também!
|
joaormrt Veterano |
# mar/11
· votar
FLO7v Pois então...aí eu microfonaria, mas aí o amp em si ficaria servindo de retorno?
Sir.Paulo Entendi, mas qdo eu falo aumentar o volume, seria em um nivel em que a regulagem ficasse boa.
|
Marcosrcf Veterano |
# mar/11
· votar
joaormrt Eu sempre dou preferência pra tocar com meu amp microfonado e atrás ou do lado como retorno.
De lado eu acho legal, mas não é em qualquer lugar que fica bom...
|
joaormrt Veterano |
# mar/11
· votar
Marcosrcf Entendi, outra pergunta....o som microfonado de um amp desses mantém a qualidade do 'não-microfonado'?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/11
· votar
joaormrt
Pra shows pequenos, ele aguenta sem microfonar mesmo. O amp "puro" ali mesmo dá conta. Pra shows grandes, pode microfonar!
|
plesh Veterano |
# mar/11
· votar
Boa galera, to desesperado e ninguem me responde tenho uma michael les paul, gastei o dobro do preço dela em captadores, mas ela esta me dando dor de cabeça, por causa do braço nao tenho dim dim pra comprar outra, alguem tem noçao de preço de um braço novo ou troca de traste? desde ja agradeço.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/11
· votar
plesh
Explica o problema direito. Mas cara, eh foda vc usar o topico d outra pessoa pra sanar tua duvida q nda tem a ver com tua guitarra...
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
De lado eu acho legal, mas não é em qualquer lugar que fica bom... Aham...Sei...
|
JC_Junior Veterano |
# mar/11 · Editado por: JC_Junior
· votar
plesh
tenho uma michael les paul, gastei o dobro do preço dela em captadores,
Me desculpa e com todo respeito, mas isso que você fez foi uma tremenda burrice. Era melhor você ter vendido a guitarra e mais o dinheiro que você gastou em captadores você teria comprado uma guitarra bem melhor que essa Michael.
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
plesh
Braço e traste dúvidas 0 plesh 27/mar/11 22:12
Você criou esse tópico ha duas horas atrás, num domingo de noite...
Nem sempre as pessoas que podem auxiliar de verdade estão disponíveis. Sugiro que tu, no teu tópico, esclareça melhor o tipo de problema que tu está tendo, ou então, pergunte diretamente ao Bertola, que é o mais experiente nesses assuntos, no tópico fixo dele.
Abraço.
joaormrt
microfona jovem! 2.
|
Marcosrcf Veterano |
# mar/11
· votar
joaormrt Entendi, outra pergunta....o som microfonado de um amp desses mantém a qualidade do 'não-microfonado'?
A qualidade final depende diretamente dos mics, das caixas, mesa e etc... e claro do técnico de som, já toquei em casas que o som foi passado em menos de 5 minutos e ficou show de bola, do mesmo jeito que já toquei em lugares que ficamos quase meia hora passando o som e mesmo assim não ficou muito bom (porque os cabos dos mics tinham problema, ou os mics não prestavam e etc).
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/11
· votar
joaormrt Tudo depende do tamanho do show, da disponibilidade de um bom PA, da quantidade de pessoas no lugar, etc. Desde os tempos de baterista foram raras as vezes que toquei num lugar com amps microfonados e quando rolou foi em shows de maior porte (um show num parque e um outro para gravação num auditório).
|
LeandroP Moderador |
# mar/11
· votar
microfona jovem!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Microfonar é a melhor coisa que a pessoa faz em qualquer lugar. As vezes você está tocando e ali na frente o som ta legal, porém la no fundo ninguem ta ouvindo sua guitarra.
Ai você microfona o amp e pronto, o som fica distribuido em todo o local, sem deixar o pessoal das primeiras fileiras surdo com o amp no talo...
|