Duvida de regulagem..

    Autor Mensagem
    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn


    fala Galera to duro e quero trocara tenção das cordas da minha guita de 09 pra 010


    é o seguinte o que vou ter que regular nela? essa mudança de tenção vou ter que mecher no tensor ou só equilibrar a tenção na floyd e regular oitavas?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a perdao ja deve ter isso em algum topico mais acabei nõa achando :(

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    da uma luz ai galera, nao acho que va precisar mecher em tensor mais em todo caso é bom previnir né :)

    JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    normalmente não, trocar de 009 pra 010 é só regular a floyd e as oitavas, naum tem erro

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JB_


    frmz ja até comprei o encordamento! \o/ valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Sua guitarra vai precisar de uma regulagem GERAL, que inclua tensor, regulagem da "Floyd" - e isso inclui a regulagem ou colocação de mais molas), ação, e entonação.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Puta tensor não manjo como regular, só mexi uma vez faz tempo, as molas não vou precisar não , minha guita ta com tudo completo os lugares das molas e tem bastante parafuso la hehe



    só não manjo de tensor vou dar uma pesquisada como regular direitinho

    valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Cuidado. Se vc não sabe, procure um luthier que saiba fazê-lo, não arrisque seu instrumento à toa.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    normal nem esquenta ja fiz uma vez, o maximo que ode ocorrer no meu caso seria não ficar como quero ai terei que es´perar um mes pra levar num luthier hahahaha geralmente regulo com o tiguez vc deve até conhecer a figura


    lembro que fiz um tutorial pra mim mesmo só achar que ta firmeza haha

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    achei isso na busca


    3- tensor (agora que são elas): aperte o tensor 1/4 de volta e deixe a guitarra "descansando" por pelo menos umas 2 horas para que a nova tenção se distribua perlo braço, depois coloque as cordas novas;


    é isos mesmo devo apretar o tensor par segurara a nova tensão? ai é só equilibrara a tenção da floyd, regular altura depois regulo as oitavas epah ja era só dar uns acertos depois quando a guitarra for acostumando com a nova regulagem....



    a grosso modo é isso ai mesmo?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hahaha valew achei o tutorial que fiz nele pra falar do tensor ta amis ou menos assim.... porra é um parafuso comum aperta horario solta anti horario :P UAHUIHAuihauih

    normal pela logica é isso ai a tensão maior vai forçar o braço pra fente e pah, frmz valew ja saquei

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
    · votar


    nao precisei mecher no tensor...........regulei de noite... hoje cedo as medidas eram as mesmas, o som ta extramamente melhor e apegada é outra agora, curti bastante........


    usei um paquimetro para medir ontem os espaços e hoje com a 010 afinada de um dia pro outro. nao moveu nada 0_0



    hoje chegando em casa com paciencia vou regular direitinho e mais precisamente as oitavas, o som da guitarrinha nunca esteve tão redondo muito bom, e curti a floyd mais firme assim como a guitarra toda

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ai fico do caralho 010 é o que ha! \m/ nempreciso equalizar pra solar, não fica aquele sonzinhoe stridente e xoxo, da pra usar a mesma dist pra solar, joguei o equalizador quase sem alterar frequencias só pra dar um bost mesmo \m/


    muito mais facil palhetar,e os Harmonicos artificiais que eu não conseguia fazer na mizinha agora saem facinho tmb \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Reparou porque eu sempre digo que 0.9 não presta.
    Tenho ou não razão?
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    agora eu digo que sim tem razão 09 não presta UAHuiHauihUA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de regulagem..