problema com captador

    Autor Mensagem
    Lozartan
    Veterano
    # mar/11


    Eu sei que já tiveram vários tópicos parecidos + acontece q já usei a busca e ainda n encontrei respostas.

    Hoje o captador do braço da minha strato parou de funcionar, se eu coloco a chave seletora na posição do braço fica apenas um "hum" e não capta o som das cordas apesar de o "hum" parar quando eu as abafo, além disso, quando eu encosto em 1 dos parafusos da lateral do cap o "hum" fica muito mais alto

    Outra coisa peculiar que eu percebi foi que nos ultimos dias, as "bolinhas dos caps" (polos, certo?) estavam mais escuras. Eu geralmente deixo um saco de silica preso entre o cap do meio e do braço quando guardo a guita e ele está com pequenos rasgos, não a ponto de deixar escapar a silica, + eu estou em dúvida se isso tem algo a ver.

    Eu pensei até em tirar o escudo e dar 1 olhada na fiação (eu tbm confesso que não perco 1 oportunidade pra abrir 1 guitarra) e cheguei até a desparafusar o escudo e soltar 1 pouco as cordas + não a ponto que eu conseguisse realmente ver alguma coisa por que tive medo de soltar muito as cordas por causa do tensor etc

    Amanhã eu já vou ligar pra 1 luthier + por favor me digam oq vcs acham q aconteceu e também se eu posso ter desregulado/danificado alguma coisa do braço/tensor deixando as cordas muito frouxas

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Parte elétrica da guitarra (fiação/potênciometros/soldas)

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Lozartan

    Se você não fez nada na parte elétrica pode ser que o fio positivo do captador da ponte tenha se soltado da chave seletora. Veja não tem solda fria ou se não souber peça pra um luthier ou um técnico em eletrônica verificar.

    Lozartan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É eu acho que deve ser algum fio que se soltou e queria dar uma olhada, vcs acham que deixar as cordas BEM soltas para tentar dar uma olhada seria muito ruim para o braço da guita?

    deboraiommi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lozartan
    Lozartan kkkkk vc tem hiper-tensão é ? kkkk

    Cara o braço da guitarra não é fraquinho assim não , pode tirar as cordas sem medo que não vai estragar nada,aproveite e já troque as cordas e faça uma boa limpeza,refaça as soldas com uma solda boa de preferencia as da marca best .
    bjz

    felipetv
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    está acontecendo a mesma com minha shelter strato(ssh). o cap humbucker tá muito baixo, na verdade o som so sai qundo está na distorção. será q tem haver com a chave?

    Multi de Alguém
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    deboraiommi
    Ainda tem gente que pensa que braço de guitarra é igual berimbau...

    Lozartan
    Proavelmente é algum fio que se soltou ou solda fria.
    Poderia até ser algum defeito na bo ina do captador, mas é pouco provável.
    De qualquer forma, se você não entende de elétrica de guitarras, não vai adiantar muito abrir. A não ser que tenha algum fio nitidamente solto, você não vai conseguir diagnosticar.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu pensei até em tirar o escudo e dar 1 olhada na fiação (eu tbm confesso que não perco 1 oportunidade pra abrir 1 guitarra) e cheguei até a desparafusar o escudo e soltar 1 pouco as cordas + não a ponto que eu conseguisse realmente ver alguma coisa por que tive medo de soltar muito as cordas por causa do tensor etc

    Amanhã eu já vou ligar pra 1 luthier + por favor me digam oq vcs acham q aconteceu e também se eu posso ter desregulado/danificado alguma coisa do braço/tensor deixando as cordas muito frouxas

    Dê 2 olhadas no escudo, e lembre-se de nuca perder 2 oportunidades para abrir 2 guitarras
    Sim, solte 2 poucos as cordas...
    Ligue pra 2 Luthiers.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu pensei até em tirar o escudo e dar 1 olhada na fiação (eu tbm confesso que não perco 1 oportunidade pra abrir 1 guitarra) e cheguei até a desparafusar o escudo e soltar 1 pouco as cordas + não a ponto que eu conseguisse realmente ver alguma coisa por que tive medo de soltar muito as cordas por causa do tensor etc

    Amanhã eu já vou ligar pra 1 luthier + por favor me digam oq vcs acham q aconteceu e também se eu posso ter desregulado/danificado alguma coisa do braço/tensor deixando as cordas muito frouxas
    Dê 2 olhadas no escudo, e lembre-se de nuca perder 2 oportunidades para abrir 2 guitarras
    Sim, solte 2 poucos as cordas...
    Ligue pra 2 Luthiers.



    E se não der certo compre captadores novos, mande o luthier refazer a parte " eletrônica " da sua guitarra e taca os restos na fogueira do inferno! q

    GuiMolusco
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP

    kkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com captador