Guitarras AXL Badwater

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# mai/12 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

pelas fotos para ser um ótimo instrumento, tinha lido que as tarraxas eram ruins mas pelas fotos são tarraxas seladas de boa qualidade. a ponte tb me parece ok. com os caps de alnico, caso a construção seja boa estamos diante de um instrumento de qualidade profissional por menos de 500 pilas...

com as cordas atravessando o corpo e esse acabamento maneiro é uma pechicha essa belezinha, hehe !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Curly

Mas tem que ser rápido no gatilho... Senão, dançou! hehe

Valeu!

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

o braço é bom ?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Curly

Bom em que sentido?

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

afina bem em toda a extensão, o shape é confortável, a pegada é boa ?

outra dúvida, como é o peso do corpo ? o headstock não ficou pesado demais com esse shape (braço caindo) ?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Ah sim. Pra ser sincero, eu tirei da caixa, bati as fotos, postei aqui e saí de casa. Sentei no computador desktop agora! Nem tive 15 minutos com ela. Só liguei pra saber se tava funcionando. As cordas muuuuuito altas (009) e enferrujadas, apesar da proteção e embalada naquele plástico grosso. Pelo visto a guitarra tava dando sopa há um belo tempo na loja, mas com certeza não era de mostruário, hehe

É o seguinte. Pretendo eu mesmo regular apesar do know how do Bertola ser sempre importante. Ajustar as oitavas, polir os trastes, passar uma perobinha de leve na escala, hehe, etc. Devo fazer isso por esses dias e sábado estarei com o Bertola que poderá dar um parece profissa.

Abs

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


Caras, nos EUA é muito em conta... 200 dólares em média. To pensando numa semi acústica, mas to cabreiro com o preço... Será que são boas mesmo? Na Amazon vi três resenhas, duas falavam muito bem e uma falava que a guitarra era um lixo... Mas são muito bonitas e pelo preço, se precisar mexer em alguma coisa, mandar regular ou trocar caps acho que ainda compensa. Outra coisa, parece que os caps não são EMG mesmo e sim, projetados pela EMG... é isso mesmo? E não vi nada sobre a madeira do corpo da semi-acústica. Vocês sabem qual é?

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

blz, acho que é bem tranquilo vc mesmo regular, compra uma regua de aço de 60 cm para aferir a curvutara do braço, ajusta o tensor e depois regula a ponte, não tem erro. Eu daria uma conferida na parte elétrica e, se for o caso, trocaria os fios e o capacitor. aguardo a review !

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Olha, pensando bem acho que vou deixar tudo na mão do Bertola sabe. Assim ele fica conhecendo o instrumento como um todo e, fica mais a vontade pra um review se ele assim quiser. Senão, eu faço com o aval dele. Poréééém, se der na telha eu tiro as cordas velhas, faço fotos internas e ajusto. Tudo depende da minha paciência! hehe

vintagentleman: Outra coisa, parece que os caps não são EMG mesmo e sim, projetados pela EMG... é isso mesmo?

Velho, tá escrito no selo redondo na 1a. foto (viu as fotos?): EMG Designed Pickups. Provavelmente a AXL encomendou os pups!

Na Amazon vi três resenhas, duas falavam muito bem e uma falava que a guitarra era um lixo...

Pois é... Sobre reviews em sites não especializado sobre o tema, eu nem considero. Em sites especializados eu já tenho lá minhas dúvidas sobre a procedência do reviewer! Pelo preço, vale o risco, na minha opinião. Quem viver, verá! hehe

;)

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


Curly,

Pois é, "designed", significa que são projetados, a princípio. Sei que o seu modelo é uma teleca (muito bonita, por sinal), mas eu queria informações sobre a madeira do corpo da semi-acústica. Alguém sabe?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


vintagentleman

Aqui não tem as especificações da semi?

http://www.axlguitars.com/guitars.html

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esqueci dessa do Head! Adorei beber dessa "água impura"! hehe Combina bem com um jeans surrado, cerveja e uma loira peituda! hehe

Headstock

http://imageshack.us/a/img72/300/headaxl.jpg

;)

vintagentleman
Veterano
# mai/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


MauricioBahia,

É, agora eu vi, corpo de maple... Obrigado pelas informações.
Nunca vi uma guita com corpo de maple, achava que era somente pra braço. Alguém sabe as característica tonais dessa madeira numa semi-acústica?

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Poxa... Colecionando tele agora? Largou a coleção de latinhas?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


MMI

Latinhas são, certamente, minha caxaxa! hehe Eu adoro Teles. Pode ser a Andy Summers Tribute ou essa, com B-Bender do Greg! hehe Fetiche puro (e impossível) pra minha coleção de sonho. hehe

Cara, essa AXL custou R$570,00 com frete em 10x. É tão barata que estou com medo! uhauha A China é mágica! :)

Bom, o Bertola derá seu aval sobre essa Bad Water, pois eu não sou "versado" em guitarras! Longe disso...

Abs

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


Também fico meio preocupado por causa do preço. Fico aguardando o veredito do Bertola. Abs.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


vintagentleman

Uma coisa eu te digo. Faz som! hehe Basta ver os vídeos que postei na página anterior. E se faz som, faz música. E pra isso tudo acontecer, depende do guitarrista, que muitas vezes não vale nada!!!!!!!!!!!!!

;)

derek_70
Veterano
# mai/12
· votar


este headstock da strotocaster da AXL é o mais bem resolvido (sem ser o original Fender) que já vi.

Pintou a GAS !!

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/12 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Acho que já esgotou nessa "Intermezzo". Fui seco pra comprar uma e nao achei rsrsrs mas tem uma stratinho azul bem legal, quem sabe eu pegue uma.

EDIT: É essa aqui - http://axlguitars.com/as800.html , a verdinha. Acho que vou arriscar, uma guita dessas pelo preço de um pedal torna-se quase que irresistível.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Essa marca tem umas guitarras bem legais...Olha essa Lespa, que bonita!

http://www.ebay.com/itm/NEW-PRO-SOLID-MAHOGANY-SET-NECK-LP-w-EMGs-DIST RESSED-ELECTRIC-GUITAR-/190679476014?pt=Guitar&hash=item2c6561e72e

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aqui, no site do distribuidor brasileiro tem o catálogo 2009 em PDF pra download:

http://www.gruporomulogarcia.com/sitecom/index.php?option=com_content& view=article&id=124:axl&catid=43:marcas-instrumentos-musicales&Itemid= 123

filipe.barcelos
Veterano
# mai/12
· votar


d.u.n.h.a.
essa verdinha estah com preço realmente irrestível, ainda mais em 9x sem juros ... rs
sei nao mas acho que vou pegar, soh estou meio preocupado com as tarrachas, deve desafinar facil ou nao neh ... rs

abs!
Filipe

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Aqui, no site do distribuidor brasileiro tem o catálogo 2009 em PDF pra download:

Vi o catálogo e me deu uma pontinha de esperança. Será que os modelos que estão sinalizados com uma "mãozinha" são os que também possuem versão left handed???

Se reparar, acho que é uma mãozinha esquerda hein? Hehehe.

filipe.barcelos
Veterano
# mai/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


renatocaster

Eu vi em algum lugar que tinha uma versão pra canhoto

EDIT: http://axlguitars.com/as750.html (modelo p/ canhoto).

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


Ai ai, em termos estéticos elas são o máximo pro meu gosto. Já tenho Gibson, Ibanez e Yamaha, e estou com viagem marcada pros EUA e já incluí uma dessas na minha lista (GAS TOTAL). Pelo preço vou ter que aproveitar.
Agora também tenho dúvidas principalmente em relação às ferragens. É importante notar que se as mesmas forem muito ruins não dá para substituir sem comprometer a estética antiquada do instrumento, que, na minha opinião é o diferencial da marca...

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


filipe.barcelos

http://axlguitars.com/as750.html (modelo p/ canhoto).

Aff...Como é de praxe, só os modelos mais "chulés" disponíveis para canhoto, é sempre assim ¬¬

Essa stratinha requenguela aí eu não tenho interesse, queria que tivesse para canhoto aquelas mais bacanas. Essa daí é parecida com as demais do mesmo nível de qualidade e preço.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ontem resolvi trocar as cordas e regular a dita cuja. Tirei umas fotos da parte elétrica pro pessoal curioso!:

Telecaster AXL Badwater El Dorado (guitarra de macho)
http://imageshack.us/a/img190/8598/axlparteeletrica.jpg

Sobre as ferragens, eu achei muito legal! Inclusive tem uma foto recente dos caras que participaram da fabricação das mesmas.

Foto1 e

Foto 2


:)

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia,

Quanto à parte elétrica achei tudo muito limpo e bem amarrado.
Quanto às ferragens, aquele cara empurrando o carrinho é o meu bisavô, rsrsrsrs
Agora já sei que posso confiar na procedência da guitarra, rsrsrs
E a guitarra parece de macho mesmo, agora tem que ver que pode ser embuste, rsrsrs

filipe.barcelos
Veterano
# mai/12
· votar


Galera,

Comprei a strato verdinha mesmo, valor total + frete ficou em R$ 52 em 10 x sem juros ... rsrs

renatocaster
Tbm não gostei dessa strato não, bem simples, vi lah no site que tem versão dessa 1/2" e 3/4", pra criança deve ser legal, mas deve ser dificil achar aqui no Brasil.

MauricioBahia

Quanto tempo a tua demorou pra chegar? Jah estou ancioso ... rs

Abs!
Filipe

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


filipe.barcelos

Compre em 11/5 pela internet e chegou 14/05, via Sedex. Bem rápido.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras AXL Badwater