qual das duas escolher

Autor Mensagem
Joselitoo
Veterano
# mar/11


bom estou para trocar minha guita, e tenho duas opçoes, a tanglewood lespa ou uma tagima 635 das antiga, deve se 98~2000 em otimo estado, qual das duas compensa

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Joselitoo

Se tiver condições de testar, testa e vê qual te agrada mais.

Joselitoo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Joselitoo
· votar


pscb
mais eu digo em termos de contrução, as tagima antigas são bem faladas ja a tanglewood so tem um review ainda

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


concordo com o pscb
teste a guitarra e vc sabera qual a melhor pra vc,pro teu uso,para o teu ouvido,abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Duas guitarras totalmente diferente. Nada a ver uma com a outra.
Só testando mesmo.
Eu iria de Lespa.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


o foda eh que quando vc eh novo na guita(nao estou dizendo q o joselito eh),eh que vc pode acabar pegando uma guita e depois se arrepender,ja que seu ouvido não está acostumado,e vc n intende direito dessas coisas.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


o foda eh que quando vc eh novo na guita(nao estou dizendo q o joselito eh),eh que vc pode acabar pegando uma guita e depois se arrepender,ja que seu ouvido não está acostumado,e vc n intende direito dessas coisas.

Tudo bem, concordo, mas o máximo que podemos fazer é mostrar as peculiaridades de cada uma, porque afinal se tivesse como dizer qual é melhor e qual é pior todo mundo usava a mesma guitarra.

Eu iria de tanglewood, aliás eu fui. Agora, se o joselitoo é mesmo iniciante, sempre aconselho a começar por strato. Normalmente mais baratas e versáteis... Mas tbm precisa saber o q ele vai tocar, né?
abraço

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
crisão
so novato não aushasuhasu, é que eu to usando minha primeira guita e tipo num me agrada mais cara sei la ja mandei regula e ela ainda não é boa, ela é razoavel, eu perguntei dessas duas pq sei que sao boas, eu sou apaixonado por strato e na tagima eu iria colocar um humbucker na ponte pois toco muito rock, mais o mais tesão é tocar blues mesmo, so que fiquei em duvida pelo (preço que é muito bom) da tanglewood aparentemente é muito boa vem com case, e talz

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tenho recomendado bastante, tudo o que eu queria dizer disse aqui:

Review Tanglewood

Agora se você já toca cola na loja e testa, só assim você vai saber...

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
so tenho acesso a tagima aushasu

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


pq? onde vc mora?

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
sorocaba mano aki é foda pra i pra sampa estudo e talz

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


É... bom, hoje a noite, no máximo amanhã vou postar mais uns 2 videos tocando a les Paul, ai você ouve e vê o que acha... Eu to bem satisfeito e recomendo, mas comprei pq fui lá testar, na loja. Pluguei a Tanglewood, depois a Epi Standard, depois a Tanglewood de novo, depois a Sx, a Tanglewood de novo depois uma Sheraton só pra tirar a pulga. Depois a Tanglewood de novo...

Rsrsrs é importante comparar....
aguarda ai que vou postar uns videos...

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
ai sim em

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Gravei um video tocando Sweet Child.

Atire a primeira pedra quem nunca testou uma les paul com essa música..
rsrs
Abraço


pscb
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Atire a primeira pedra quem nunca testou uma les paul com essa música..

Falou

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


rsrsrsrs

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Se tiver condições de testar, testa e vê qual te agrada mais.
Frases assim merecem um "Â"
ÂÂÂÂÂ...

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um video, dessa vez tocando Alive, usando o captador da ponte.



pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP

Tu quer jantar pizza ou lasanha? A única forma é testar, pois são coisas diferentes.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Joselitoo
Eu não curto Les Paul e sou apaixonado por Strato...além disso, tenho uma Tagima 636h das antigas (2001) c/ captação DiMarzio toda reguladinha...te digo que é uma puta guitarra =) logo, sou suspeito...

Mas mesmo assim eu não pagaria mais de 800 reais na Tagima antiga sem upgrades. Quando digo que é uma guitarra bem legal é por causa do custo/benefício...inclusive, se quiser, confere os sons que fiz com ela + amplitube 3.0 aqui:

http://www.4shared.com/audio/7vU-RV5Y/STAIRWAY.html
http://www.4shared.com/audio/k15-cZPO/SAD.html

Eu iria de Tagima...a não ser que o preço esteja muito alto!

Quais os preços?

Abraços!

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
ela ta 1000

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


upp

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Joselitoo
1000 reais tá muito caro. Fala pra ele que uma nova, made in brazil, tá 750 reais . E diz que você sabe que ele pagou 900 reais na dele quando comprou. A guitarra não tem nada de mais, não é "vintage" e nem nada...é só uma guitarra média com bom custo X benefício.

Você ainda tem que gastar um pouco mandando num luthier pra regular e tal...

Po, não entendo pq os kras acham que Tagima strato antiga vale ouro. Eu paguei 900 reais na minha, em 2002 acho. Eu acho que ela deve valer, COM OS DOIS DIMARZIOS, hoje, uns 1000 reais hahahaha que é um pouco menos do que eu gastaria pra montar uma das novas made in brazil com dimarzios...hehehehe

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


jberbetz

Acho que as antigas valem mais porque são melhores, tem o headstok tradicional e era o Tagima mesmo que fazia (digo seus funcionários sob a sua supervisão). Hoje é só a marca.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
Mas cara, são as mesmas madeiras e teoricamente o processo de produção pode até ter melhorado ué....essa lenda aí da supervisão do Sr. Myagui Tagima não sei não hahahaha alguém tem alguma prova disso?

A minha, é fabricada em 2001, tem as mesmas specs da atual 635, só que tem nut de latão e humbucker na ponte...de resto, igualzinha...hehehehehe e acho uma ótima guitarra, com custo x benefício bem bom =)

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


jberbetz

Já vi Tagima nova com o corpo feito de várias partes de madeira e não uma ou duas peças. Tipo uma colcha de retalhos.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP
daí é de cair o bú da cúnda mesmo....hehehehehehehe

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


jberbetz

heuahuhe qui trocadalho é esse hehauhe

Joselitoo
Veterano
# mar/11
· votar


então vale mais a pena pegar uma epiphone sg 1966 que ta 1200 nova ou a tanglewood qual é mais ctz de sair feliz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual das duas escolher