Isso vale em cort viva II?

    Autor Mensagem
    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11


    Olá amigos, gostaria de saber se esses itens abaixo vale uma GUITARRA CORT VIVA GOLD 2 li series:


    GUITARRA MEMPHIS MG-230
    AMPLIFICADOR ONNER BLOCK 20TU
    150 REAIS
    PEDAL IBANEZ DS-7 DISTORÇÃO
    PEDAL CHORUS ONNER GREATTONE

    VALE?

    OBRIGADO!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC

    Depende??? Vai ausar esse monte de coisa que vão te dar em troca??? Ou seja, PRA VOCÊ vale algo??? Ou é só business?

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não po, eu vou da esse monte de coisa por ela.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Bom cara, olhando os preços do mercado livre de usados e novos vi que todo esse seu equipamento usado vale na média de 600 a 800 reais.

    Uma Viva Gold II nova é cerca de 1000/1100.
    Usada você acha por uns 750/850 por ai...

    Não me leve a mal, mais seu equipamento é bem ruim. Então troque antes que o cara desista.

    Você vai dar um duro danado pra conseguir vender isso ai separado para outra pessoa e com um preço legal para vocè.
    É uma chance única, não a desperdiçe.

    Você vai ficar com uma guitarra muito legal.
    Ai compra um amplificador legal de 1000 reais ou mais.
    Depois uns pedaizinhos.

    Troca antes que o cara pule fora rsrsrs.

    Edit: Veja se a guitarra está em bom estado de consevação e leve em luthier para checar com cuidado...

    Abraços.

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hum, entendi man! Obrigado pela ajuda, agora vai ser problema pra convencer o papai neh
    sksaoksaoksoa"!

    wcpm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenta tirar os 150 reais pra valer mais a pena.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    Cra, vc ta pensando só em GUITARRA, eu nao trocaria, tendo em vista que, efetuando esta troca, vc vai ter apenas uma GUITARRA, nao vai ter pedais, amps nem nada,vai ser igual ter um carro sem pneu!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Ps.: Teu equipamento não é muito ruin, ele tem um bom custoXbeneficio, nao em leve a mal LipeGuitarrero, mais nao concordo nem um pouco com seu modo de pensar, vc pensa sempre no mais caro. Vc precisa entender o lado dele, vai saber se ele vai ter grana pra comprar outro equipo, como amp, pedais etc...?

    Vc pensou só em guitarra, nada vale uma guitarra, sem ter onjde ligar, e pra ligar uma COrt Viva II direto no PC, nao vale a pena.

    Se vc for ter dinheiro pra comprar outros sets de pedais + amp + cabos, vc troca, se nao for ter, fica com teu equip


    Ei cara, para de querer trocar tua guita mano, 3º topico já, aprende a tocar com ela, depois pensa em trocar!



    Só uma duvida, vc toca a qnto tempo Gabriel?


    Lipe, ele ta fazendo troca cara a cara, entao, descarta os preços do ML, ele tem que usar os preços da cidade dele!

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: GabrielRDC
    · votar


    Gente , entendo perfeitamente o lado de vcs!
    Tpw em relação ao LipeGuitarrero, eu num tenho grana pra comprar um amp de 1000 reais + , esses meus ekips num são muito bons, mas consigo segurar um pouco, fico em duvida se troco meus ekips por essa cort, ou se faço um upgrade na minha guitarra, trocando caps,tarraxas e ponte, etc.

    Em relação ao Maximun: Eu num tenho grana para materiais novos!
    Já toco guitarra há 2 anos, parece pouco para vcs q tocam a mais de 8 anos, mas eu ja aprendi muita coisa e percebo q meus ekips são para iniciantes msm, e quando quero ''pesar'' o som, eles não me alegram etc.


    EDIT:

    CRIEI VARIOS TOPICOS DE TROCA PQ ASSIM, UNS CRITICAM A MEMPHIS, JÁ OUTROS FALAM QUE ELA DA PRA SEGURAR, MAS ESSE ''DA PRA SEGURAR'' SERIA APENAS PARA ALGUNS PEQUENOS ARRANJOS ETC, NÃO SE DARIA PARA SEGURAR NUM SHOW MSM Q PEQUENO.


    TENHO UMA BANDA DE METAL, E VEJO Q MINHA GUITARRA NÃO DA CONTA DE TANTO PESO!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Ps.: Teu equipamento não é muito ruin, ele tem um bom custoXbeneficio, nao em leve a mal LipeGuitarrero, mais nao concordo nem um pouco com seu modo de pensar, vc pensa sempre no mais caro. Vc precisa entender o lado dele, vai saber se ele vai ter grana pra comprar outro equipo, como amp, pedais etc...?

    Prefiro ligar uma Viva Gold II no Guitar rig no PC, do que Ligar essa Memphis nesse Onner.

    Ja passei por isso cara, sei como é ter equipamentos porcaria e ja perdi bastante dinheiro com isso, e foi um dos motivos de mudar meu pensamento.
    Agora eu penso diferente, prefiro tocar no PC com uma Guitarra boa do que com um uma guitarra ruim num amp lixo pior ainda.

    E a primeira coisa que você tem que adquirir é uma Guitarra boa, depois um Amp bom.
    Não adianta nada ter um Amp bom sem Guitarra (vai tocar o que nele?). Ja com a Guitarra você pode tocar com Guitar Rig sem problemas até conseguir um Amp bom.

    Eu trocaria, sem pestanejar.

    Lipe, ele ta fazendo troca cara a cara, entao, descarta os preços do ML, ele tem que usar os preços da cidade dele!

    Então deve ser mais caro, acrescenta uns 150 reais em cada.
    Tipo seu equipamento valendo de 750 a 900 e a Cort de 1150 a 1300.
    Vai dar na mesma...

    GabrielRDC

    Tpw em relação ao LipeGuitarrero, eu num tenho grana pra comprar um amp de 1000 reais +

    Eu toco com o Guitar Rig 4 por não ter grana pra comprar um Laney LV100 de 1300. Porém vou ter daqui a alguns meses e vou compra-lo.
    A primeira parte principal do Set ja foi comprada: Condor CLP2.

    esses meus ekips num são muito bons

    São pra iniciante...

    fico em duvida se troco meus ekips por essa cort, ou se faço um upgrade na minha guitarra, trocando caps,tarraxas e ponte, etc.

    Eu trocaria e depois faria upgrades na Cort caso achasse necessário.

    Eu num tenho grana para materiais novos!

    Todo mundo tem esse problema. Espere e vai juntando devagarzinho, nem que demore 1 ano para comprar algo legal, espere e tenha calma. Melhor do que comprar qualquer lixo por ai e querer vender em 3 meses e perder dinheiro.

    percebo q meus ekips são para iniciantes msm, e quando quero ''pesar'' o som, eles não me alegram etc.

    Tá vendo, nem você está feliz com seu equipo, então porque não troca?

    Usa a Cort com Guitar Rig que você vai ter ótimos sons, muito melhores que esse seu equipamento...

    ESSE AQUI foi um som que gravei com Guitar Rig 4, da uma olhada e confere o potencial do VST. É muito bom.

    Abraços.

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Po, gente se tudo der certo, trocarei!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    GabrielRDC

    Leia bem meu ultimo post que eu esclareço porque penso desse jeito.
    E olhe o som que eu tirei com o Guitar Rig pra você dar uma sacada.
    E tem gente aqui do fórum que tira sons 1000x melhor ainda que esse meu.

    E se puder trocar, Troque!
    Vai ter um beneficio muito maior.

    E depois junte grana suficiente para comprar um Amp realmente bom.

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Man, tem msn? Preciso falar contigo!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se pediu o meu ta aqui: lipe_fortunatoreis@hotmail.com

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    Você sabe avaliar as condições de uma guitarra ou tem alguém que possa te dar uma mão?

    Eu também sou da opinião que é melhor investir em qualidade do que em quantidade, mas não adianta você trocar todo seu equipo por uma guitarra teoricamente melhor se ela estiver em más condições ou tenha algum defeito.

    Caso você tenha como fazer uma avaliação consistente do estado de conservação e dos componentes da Cort e tenha como testa-la (pra ver se o som e a tocabilidade te agradam) pode ser uma alternativa a troca, mas eu tentaria negociar melhor, acho que a balança não está pendendo pro seu lado...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    TIpo, pode até ser boa, mais acho que ta saindo muiuto caro pra vc.

    Por mim, vale mais a pena vender tudo, e tu comprar a guita usada.

    Acho que ta saindo meio caro, tenta tirar estes 150 ai, que fica bacana!

    Ps.: Entendi o que vc quis dizer LipeGuitarrero, mais mesmo, assim, eu ainda nao trocaria.
    Mg230 nao é tão porcaria, claro, que tbm nao é boa, mais serve bem. No carnaval, o guiatrrista da banda que tocou, usava a Mg230, a parede nao deu pra ver a marca dos sets dela, mais eram 4*12 , e achei o som muito bacana, fiquei bobo de ver *-*

    Ps.: Gabriel, sua Mg230 tem qnto tempo de uso?? 2 anos? Foi sua primeira guitarra?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Pode ligar até um berimbal numa parede de valvulados que vai soar bem, usahsuahs zuera nem tanto assim.

    Mais não é ruim não, é mediana essa guitarra.

    Vamos ver o que ele vai fazer, só espero que não faça merda suahsauhsa.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    essa cort não é lá essas coisas também não, quebra um galho, mas tá longe de ser uma guitarra top, é honesta pelo preçotenta fazer pau a pau nos seus equipamentos sem volta...

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Minha guitarra tem 1 ano, comprei nova! 400 reais em Salvador na época!


    Bom gente, acho que a balança ta um pouco cara para mim pq assim, eu troco td por uma guitarra supostamente boa e ae? toco com q amp? com q pedal? Acho q msm meu set sendo ridiculo, acho q pra qm num tem nada o DOBRO JA É A METADE RSRS', então é comoMaximun-EGS 216 disse é melhor vender td, mas ta ai o problema, Ngm compra rs'

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    GabrielRDC
    consegue vender sim, esse teu set ai, é ouro pra um iniciante *-*

    o cara ta começando, e compra de cara: Guitarra/Pedais/Amp por 700 reais!!

    Tua guitarra é boa cara, ela tem um otimo custoXbeneficio!!


    Tunar ela, acho mais conveniente, com esses 150 reais"

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun. passa teu msn?

    Sauro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gabriel, a Cort Viva II é uma boa guitarra e tem um apelo visual interessante.

    Você tem banda?

    Se tiver banda não rola trocar... Ficar sem onde "espetar" a guita não rola.

    Se você estuda sozinho acho que vale a pena se você gostou da guitarra.

    Porque a sequencia de aquisição de bons equipos é:
    1.Guitarra
    2.Amp
    3.Efeitos

    Enquanto não vem o amp você pode estudar com Amplitube/Guitar Rig (isso se o seu PC roda bem esses programas sem "engasgar").

    Pra mim a vantagem de estudar com o amplitube é gravar aquilo que toco, tendo em vista que não tenho microfone pra gravar o amp.

    ISSO É O QUE EU FARIA!

    2ª boa opção:

    Anunciar tudo no Mercado Livre (isso se você tiver uma pontuação legal) e comprar uma guita nova ou usada com o dinheiro!

    O ponto negativo da segunda opção é que você corre o risco de ficar um tempo sem tocar.

    Abraço.

    iS_LaSh
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vale a pena não ...

    eu tenho uma viva gold dessa ... mais o cara quer todo seu set, seu dinheiro, sua história por uma guitarra que é um pouco melhor que a sua ... e a viva gold eh aquela história, é boa só que tem que trocar caps e ferragens, caso contrário vai ser só UM POUCO melhor que a sua ...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    2ª boa opção:

    Anunciar tudo no Mercado Livre (isso se você tiver uma pontuação legal) e comprar uma guita nova ou usada com o dinheiro!


    Essa é uma ótima opção.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    Te mandei como recado manolo ^^, me add la, qndo eu chegar do serviço te acc!!

    Anderson_Matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    Cara,pega o ampli os pedal e vende...Dps junta com os 150 conto e dá pra comprar um ampli até bonzinho e vai dar pra tirar um som legal...Agora se tem um pc legal,faz a troca e estuda com guitar rig/amplitube!
    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso vale em cort viva II?