Ajuda corda molenga empenamento?

    Autor Mensagem
    nyx_oineroi
    Veterano
    # mar/11


    Oi, estou com uma guitarra nova aqui faz uns dois meses que eu comprei ela. E o que aconteceu foi o seguinte, eu geralmente toco um pouco todo dia, e então de um dia para o outro quando fui pega a guitarra a sexta corda estava solta, ela não arrebentou, mas esta solta, molenga ..sei lá. Eu queira saber se isso quer dizer que ela tá empenada...ou melhor o que foi q pode ter acontecido?

    BuriedAlive
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nyx_oineroi
    O que empena é o braço e não a corda...
    É ponte flutuante ou fixa??

    nyx_oineroi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é flutuante ( eu axo..) eu sei que a corda n empena..ms sei lah o que pode ter aconetecido no inicio axei q alguem podia ter mexido na tarraxa ms n importa o quanto eu aperto a corda fica na mesma...

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O que empena é o braço e não a corda...
    LOL, Se a corda tivesse empenado você teria de comprar outro tensor pra ela, ou então um corda nova...
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quanto eu aperto a corda fica na mesma...
    Então deve ser a tarraxa danificada...

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nyx_oineroi

    O problema é na tarracha. A corda não foi colocada corretamente,por isso ela corre conforme vc toca. Puxe ela pra cima com a mão o máximo que vc puder,e vá afinando novamente. Pode ser que ela solte quando vc puxar,daí terá que trocar a corda.

    Abs.

    nyx_oineroi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O problema é na tarracha. A corda não foi colocada corretamente,por isso ela corre conforme vc toca.

    Isso pode ocorrer mesmo?...pois foi so dpois no outro dia a corda estava assim...ontem eu toquei e estava tudo normal hj a noite e peguei a guitarra e ela estava assim...

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mano, eu lembro que uma vez no violão do meu primo na 6ª corda (mizão) aquele "invólucro" que fica inrolado em volta se soltou, mas não totalmente, dai vc apertava a tarracha, a corda tensionava e de repente: péc! o invólucro se soltava mais um pouco. até que estourou de vez

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nyx_oineroi
    Isso pode ocorrer mesmo?...pois foi so dpois no outro dia a corda estava assim...ontem eu toquei e estava tudo normal hj a noite e peguei a guitarra e ela estava assim...


    claro que pode. Faça o seguinte,leve a sua guita em uma loja e peça para eles trocarem pra vc,porém repare como a pessoa coloca a corda,assim vc aprende.
    Existem tarrachas com trava,quando puder,pode inclusive trocar as atuais e colocar uma com trava. Ajuda muito.
    Abs.

    Tchavo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nyx_oineroi

    Quase certeza que é a tarraxa.

    Como disse opaulinho pc

    Existem tarrachas com trava,quando puder,pode inclusive trocar as atuais e colocar uma com trava.

    Com trava, procure Gotoh, Wilkinson ou Schaller.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda corda molenga empenamento?