Guitarra Golden LP ou SX SG, opnião da galera

    Autor Mensagem
    Dark_Wizard
    Veterano
    # mar/11


    Boa tarde galera, estou com uma dúvida e queria a opnião experiente da galera do forum, estou na iminência de comprar uma guitarra e quero saber qual delas é melhor em termos de madeira e captação. Seguem os links. Caso alguém queira dar um palpite de uma guitarra boa nessa faixa de preço ficarei feliz.

    1ª. Essa golden que achei muito bonita porém não vem com hardcase. E além disso o "povo diz" que golden não é marca boa.

    http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=163

    2ª. A outra é essa SX SG que é "famosa" pela marca e vem com hardcase.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174604875-guitarra-shelter-sx-m odelo-sg-com-case-frete-gratis-_JM

    Comentem aí galera estou precisando de uma boa opnião por que toco aquele velho rock n' roll numa banda e quero tirar um bom som e vou ganhar uma guitarra agora e não quero vacilar.

    Grato desde já[i][/i]

    Dark_Wizard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nao precisa dar up 10 minutos dpois q postou, calma ai

    Pega a SX. E use a busca

    abçs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dark_Wizard

    Velho o fórum esta saturado de informações sobre essas duas guitarras use a busca e encontrara muita coisa!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    2ª. A outra é essa SX SG que é "famosa" pela marca e vem com hardcase.

    Pegue essa.

    E compre logo, que segundo a importadora elas vão parar de vir com Case.
    Em termos de captação é tudo lixo, xing ling dos inferno. Igual a qualquer guitarra de baixo custo...

    Use a Busca.

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A captação das guitarras nessa faixa de preço são mais ou menos a mesma coisa. Vai depender do seu propósito trocá-los ou não.

    Não se esqueça de considerar o amplificador que voce tem para tirar "um bom som", que voce mencionou.

    Tchavo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Tchavo
    · votar


    Dark_Wizard

    Nao precisa dar up 10 minutos dpois q postou, calma ai

    Pega a SX. E use a busca


    Além de vir com o Hardcase

    Seria bom procurar e testar em alguma loja antes de comprar.

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Provavelmente vc não ouviu o som dessa Golden em questão... meu amigo tem uma Golden Lespa, acho que é nesse msm modelo, se for, eu pessoalmente ficaria com ela, pq apersar de não vir com hard case, a Lespa faz um som muito bonito e encorpado, o distorsido dela é legal e o limpo é bem gordinho e caracteristico!!!!
    Já a SG da SX não tem captação boa, ela é legal e tdu mais, mas aconcelharia a compra-la só se vc estiver pensando em trocar os cap em seguida, se não eu iria de Golden!!!!
    Minha humilde opinião!!!!

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Essas novas Golden vem com captadores Wilkinson...a galera fala bem à respeito deles. Inclusive,dizem que as novas Golden estão melhores. Eu tenho uma Golden Les Paul, mas dos modelos antigos...com uma troca de captadores ela ficou legal. Enfim, concordo com o Overdrive CH: eu iria de Les Paul.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Overdrive CH

    Duvido que uma Golden tenha a captação melhor que a SX, que é mais cara.
    Acredito que é tudo a mesma coisa.
    As empresas compram 50 mil captadores xing ling para colocar em todas as suas guitarras de baixo custo.
    Duvido que haja alguma diferença no hardware.

    É aquela velha história, SG timbre mais rasgado com mais médios.
    LP um timbre mais encorpado mais grave (eu gosto mais).

    Eu iria de SX SSG por ser feita de Mogno (ou Nato), enquanto a Golden é Basswood

    Eu ia comprar uma SX SSG também porém consegui grana para um CLP2 e larguei mão da SX.

    Vai depender do estilo que ele vai tocar.

    Edit: Se agora elas vem com captadores Wilkinson acredito que os caps sejam um pouco melhor, mesmo assim não serão "totalmente bons".
    O Case da SX compensa a perda dos captadores Wilkinson da Golden.

    GuitarDark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minha primeira guitarra foi uma golden lespaul... gosto bastante dela...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dark_Wizard
    Eu apostaria na Golden. Cheguei a testar uma destas LPs da nova geração (com captadores Wilkinson) há muito tempo atrás e gostei do timbre. A vantagem da SX é o hard case, porém creio que ela é um pouquinho mais cara do que a Golden.

    Outra questão é se tratar de LP x SG. As duas guitarras são bastante diferentes entre si principalmente no quesito conforto.

    Tjex
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Iria de olhos fechados na SX SSG e mudava o captador da ponte. Porem eu odeio LP, principalmente essas copias em basswood...

    E use a busca tem um bilhão de tópicos sobre essas guitarras.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dark_Wizard
    Fuja dessas Goldens!! tenho uma Sx GG1 Custom e ja toquei com uma dessas novas golden e o som não chega nem perto, timbre pobre sem peso nenhum! Sx da de 1000 a 0 nessas goldens!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Golden LP ou SX SG, opnião da galera