Guitarra eagle sts 001, zoom g1x(solo)

    Autor Mensagem
    Decline
    Veterano
    # mar/11


    Ae galera, fiz esse video ae com a intenção de me ouvir e tal, ver o qe esta ruim ou o qe esta péssimo ashuashuas, seguinte, num sei nda de teoria, escalas bla bla, vo nu instinto jahuauash, tipo as vezes sai uma escrotice mas da pra "engana" qero muito aprender to procurando aula mas isso num vem ao caso, num toqei nenhuma musica, apenas me distrai, num dei o meu maximo pois eu iria erra ;P fiz coisas simples e tal, apartir do 4:56 é com distorção a n° 14 do preset do pedal, antes disso eh uma dist com wah qe eu fiz la.

    tipo sei os acordes, sei as casas num sou tão asno assim, mas escalas eolio e num sei mais o qe olio soh de vista ashaushasuhas.


    espero que possam me passar exatamente o qe ta ruim e tal, se eu to indo bem, ou se eu num tenho vocação :P
    sem arreganhos, mas podem flar oqe quiserem,
    abrç



    num consegui fazer nenhuma base pra isso pois num tenho ideia de como fazer uma base pra um solo, soh ao contrario pois dai vou de ouvido. ;)

    Decline
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Decline
    · votar


    Up

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Decline

    Então pra quem nunca fez aulas você está com uma boa intimidade com o instrumento. Alternando as palhetadas e tal....

    Te aconselho a estudar um pouco de harmonia e escalas. Pegar alguns shapes e aplicar sobre a base de alguns acordes. Isso te ajuda a evoluir o ouvido, a se ligar o que sai fora o que fica legal....

    Tocar assim sem base, qualquer nota não ajuda em nada essa parte de sensibilidade musical.

    Tem muito material na internet para estudo de guitarra. E acho bem possível tocar "legalzinho" sem aulas. Leva mais tempo, mas chega lá. Eu nunca consegui fazer aulas. Fiquei 8 anos sem tocar e voltei faz 4 meses, me assustei com a quantidade de material free que existe.....

    O segundo timbre que usou é lixo, esqueça essa distorção.

    Bom era o que tinha a dizer.

    Boa sorte e abraço.

    Decline
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo
    valeuuu, o que eu posso melhorar nakele segundo timbre ? tava muido agudo ? eu toco faz tempinha ja, assisto muito video explicando treinos e tal principalmente de palheta fiko treinando e tal,
    o qe viria ser shapes eu vou pesquisar, mas eu to tentando intender graus e escalas eh dificl num peguei a moral ainda, num sei se so burrinho ou coisa parecida mas procuro pegar os desenhos e meio qe criar um metodo proprio pra num errar uma nota qe fike tão feio.

    valeu

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa velho que timbre horrivel.
    O clean até da pra levar mesmo estando ruim
    Mais o drive, muito ruim mesmo.

    É como o celotoledo disse, você ja aparenta ter uma intimidade legal com o instrumento. Sem fazer aulas você ja tem uma pegada boa, e tem vocação sim, não diria vocação, diria "dom".
    Porque não tira uma música descente com a pedaleira bem regulada e posta aqui pra gente avaliar melhor?

    Use o Reaper para gravar em linha com a pedaleira, talvez fique melhor.

    Use o Guitar Rig para Distorções e simulações de Caixa.
    Esse timbre da G1 ta muito ruim mesmo.

    Decline
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    bem legal cara valeu,


    olha soh usei o reaper pra gravar, o sinal foi meio forte pois botei no ampli e do ampli pro pc por isso saturou mas vou tentar direto da pedaleira, derrepente um pedaço da canon rock eu faça tri, alguma mais facil tambem, sweet chld eu tambem toco mais ou menos...boa idéia,
    vou tentar melhorar o timbre, o segundo eh dela mesmo e o primeiro eu fiz tipo sem ouvir soh pra ter um qe num fosse pre set.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Decline

    Tenta diminuir o volume master da pedaleira, ou do patch.
    Deixa mais baixo, e grave direto em linha, talvez fique melhor. Só testando mesmo.

    Não use patchs prontos, crie os seus.
    Zere todos os parametros e começe a fazer seus proprios timbres.
    Eu uso o Guitar Rig 4 numa placa onboard no meu pc de 2003.

    Olha o som que tiro com o Guitar Rig 4 + Condor RX30 toda original, e se quiser comenta também fique a vontade: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255795/

    Acho que o Guitar Rig vai te dar sons muito melhores que essa G1.
    Siga esse tutorial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Sinceramente acho que comprar a G1 foi dinheiro jogado fora.
    Abraços.

    Decline
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    curti esse prog soh de ouvir, ficou bom meu....mas acho qe a g1 da nu couro meo ali foi eu qe num configurei certinhu por qe eh xarope e tal, mas num ampli tri, o delay dela eh muito bom mesmo.

    eu faço assim, pego um patch qe seje mais ou menos o qe eu qero, e vou mexendo em graves medios e agudos, pra mim ter uma base.


    valeu, to baixando o gr 4 valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero: Sinceramente acho que comprar a G1 foi dinheiro jogado fora.

    Pra quem não tem amp e usa o computador direto, em casa, é melhor mesmo um Guitar Rig da vida. Alliás, pra esse caso eu não recomendo comprar qualquer equipo! Há VSTs, do tipo Guitar Rig gratuitos pela net.

    Eu acho que a única vantagem da G1 é que ele pode colocar umas pilhas e treinar onde quiser com um simples fone de ouvido. Pra viagens é bem legal!

    Por último, é um bom afinador!

    Decline

    O negócio é treinar e estudar! :)

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Decline

    As modulações da Zoom G2 tem fama de serem boas.
    Não sei se a G1 tem o mesmo segmento.
    Eu usaria ela só para modulações mesmo.

    Sobre o meu som eu uso só o Guitar Rig + Guitarra. Fica show de bola.
    É como se você tivesse a maior pedaleira do mundo junto com os melhores amps rsrsrs.

    Abraços.

    Decline
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    exatamente, eu i minha banda num fizemos grandes shows, logo o equipamento não esta em um nivel muiito alto e por enquanto a g1 ta quebrando bem um galho, pois sem ela teria apenas um distortion da bad dog ...e deu ashuasuashas;

    LipeGuitarrero

    vou experimentar ligar a guitar direto nesse programa, e gravar com reaper...seguindo akele tuto la...dae posto o video pra galera avaliar.

    abrç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    Pensando no quisito mobilidade uma pedaleira é melhor mesmo.
    Porém eu compraria algo de qualidade, se não tivesse grana, não compraria nada.

    Decline

    Faça isso, seu timbre vai melhorar concerteza.

    Decline
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Decline
    · votar


    LipeGuitarrero
    valeu, xD

    mas eu vou fazer alguma gravação com ela estalando(bem configurada) pra vcs verem, não é taãão ruim assim ashuashasuasu

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Decline

    Só grave em linha que ja vai melhorar.
    Ou microfona o amp, porém ele tem que ser bom (microfone e amp).

    Pedaleira é embassado, tem que configurar muito pra sair um som legal.
    Essas de 300 reais então nem se fala, não se pode esperar qualidade nenhuma, muito menos nas distorções.

    Decline
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara eu não vou nem dizer onde eu toquei nessa gravação, seguinte meu ampli tá na ksa do batera onde ensaimos num eh nenhum monstro eh uma kute sataner....nisso ae eu fiz um bolo de fio com cx do pc ¬¬...soh pra treinar lembram ? mas na gravação foi o som direto pro pc...aposto qe exist muita galera qe toca assim naum ?
    ashuashuasas

    floo
    eh o barato sai caro...¬¬

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Decline

    Então brother o esquema de tocar com pedaleira com o pc é usar simulação de caixa. Se a pedaleira tiver ativa ela e pronto, o som melhora bastante.
    Se a pedaleira não tiver o jeito é o Guitar Rig. Nesse caso se for uma pedaleira de baixo custo eu usaria somente Guitar Rig e deixaria a pedaleira de lado.

    aposto qe exist muita galera qe toca assim naum ?

    Existe sim, mais para gravação as pessoas normalmente microfonam os amp's ou usam pedaleiras com simulação de caixa ou VST's.

    eh o barato sai caro...¬¬

    Concerteza.
    Uma coisa que coloquei na minha cabeça é: Nunca mais vou comprar um equipo de baixo custo por não ter dinheiro.
    Nem que eu tenha que esperar alguns meses, vou esperar para comprar algo de qualidade e não perder dinheiro atoa.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra eagle sts 001, zoom g1x(solo)