Jem 555 (jr) x Js-100

    Autor Mensagem
    Aluizio Semblano
    Veterano
    # mar/11


    Fale galera,
    eu procurei no forum e não achei,desculpem se tava lá por tras e não encontrei.
    Eu to com uma graninha sobrando e tava querendo saber o que vcs me aconselham.
    Compro uma Jem 555bk (Jem Jr) ou uma Js-100?
    Eu vi que as 2 possuem captação inferior as tops,normal,considerando o preço incrívelmente mais barato.
    Eu ja li muitos comparativos, agora peço uma opinião.
    Se vcs fossem escolher entre a Jem Jr e a JS 100, qual vcs?
    O que mais gosto de tocar é Iron Maiden e Pink Floyd (sei que os estilos não são parecidos,mas enfim)
    desde já agradeço,abraços.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aluizio Semblano
    Eu vi que as 2 possuem captação inferior as tops

    A jem 555 vem com os evolutions mesmo da jem 777, não recomendaria nenhuma das duas mas se você quer mesmo uma dessas duas particulamente iria de js-100 apesar de ser captação da ibanez tem uma saída de médio ganho mais ecletíco

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: WeS Guitar Hero
    · votar


    Cara, eu tenho uma JS 100, foi minha segunda guitarra.
    Eu troquei os captadores dela, coloquei o FRED na ponte e o PAF Pro no braço. Porque os captadores originais da JS 100 não são muito legais (não quer dizer que sejam um lixo).
    Ela tem um som bem legal, um braço com uma espessura relativamente fina se comparada com uma Fender Strato ou uma Gibson Les Paul.
    Só não vá comprar alguma destas guitarras com a ideia de trocar os captadores e achar que elas vão se transformar em uma JS 1000 ou na JEM 7V.

    Na minha opinião tem os seguintes pontos fortes à destacar:
    - É uma guitarra versátil, um dos motivos é por possuir push-pull, dando a opção de simular captadores single
    - Tem um braço confortável

    Os fracos são:
    - Captadores deixam à desejar
    - A ponte não tem uma regulagem precisa
    - Não tem muito sustein

    Antes de comprá-la eu toquei na JEM também e sinceramente achei o som dela inferior ao da JS.

    É isso, espero ter ajudado.

    Aluizio Semblano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu saco cara, valeu aí!
    que guitarra tu me aconselhas a comprar nessa faixa de preço 2000~3500?

    Tjex
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bem se quiser Ibanez mesmo tem a Ibanez S 570
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170583723-guitarra-ibanez-s-570 -tremolo-hsh-varias-cores-_JM

    e a Ibanez art320 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176828226-guitarra-ibanez-art32 0-captaco-ativa-linda-cor-marcaco-_JM

    Ambas muito boas, só depende das suas necessidades, no caso dessas duas só iria precisar no máximo trocar caps. E também tem a Cort EVL K6 e a Fender Strato Japa que também são boas, mas eu ficaria com uma dessas Ibanez, quanto menos tiver que mecher eu acho melhor!

    Tem um bom amp né cara? Poís se não pega esses 1500 ai que vão "sobrar" e investe num amp.

    Aluizio Semblano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tjex sabes se a S570 é tão confortável de tocar quanto a js-100? O que essa guit tem melhor do que as citadas.Eu sei que as signatures são bem mais caras por serem signature.

    Aluizio Semblano
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tjex
    Meu amp é um Marshall MG 30 dfx, meus pedais são Boss Metalzone(mt-2) Boss Delay Dd-6, boss chorus ensemble, wah dunlop e marshall jackhamer jh-1 =) Tjex
    =)

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    555 e jr são guitarras diferentes

    Drinho
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Não considero uma compra inteligente pois são guitarras que por estarem vinculadas ao nomes de grandes guitarristas custam mais caras por um desempenho que deixa a desejar em função de seu preço..
    e tbm... já que você gosta de tocar floyd e maiden acredito que um modelo stratocaster seja uma opção melhor até porq single coils brilham mais e até no caso do iron maiden o brilho do singles aparecem as vezes.. acho que no seu caso seria muito interessante talvez um modelo stratocaster com um humbucker na ponte e os dois respectivos singles.... isso é uma das configurações mais versáteis possiveis que te permite abrangir um leque de timbres muito interessante.

    Tjex
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aluizio Semblano

    Primeiro ambos os modelos que te mostrei tem corpo em mogno e são muito bem construídas, tanto que são bem elogiadas. As signature em questão são construídas em basswood uma madeira com características beeem sem graça.

    A S570 tem uma das melhores pontes fluantes disponíveis de fabrica, é extremamente difícil ela desafinar. Ela tem um braço muito confortavel, porém mais largo que o da JS100 e bem próximo as medidas da JEM 555, ai é gosto. Captação dela também não é lá essas coisas, mas não é um lixo, depende de suas necessidades, porém acredito que sejam melhor que dessas signature ou equivalente. Outro lance dessa guitarra é ser feita de mogno e não ser um chumbo.

    Cara eu pegaria a S570, se não gostasse da captação mudava (mudar captação nem sempre é necessário), ai da pra você pegar uns Malagoli(Rl Legacy) ou Seymour(Sh2+Sh5). Mas EU investiria num amp com falante de 12 com bom clean, já que você tem um bom set de pedais.

    OBS: Eu ficaria com o Rl Legacy pelo fato de você tocar 2 coisas bem distintas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original