_Que Exercícios Guitarristas consagrados faziam ?

    Autor Mensagem
    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11


    Oi pessoal,

    Queria saber os exercicios que grandes guitarristas técnicos como Petrucci, Satriani, Vai, Van Halen, Buckethead, e outros como Kirk, Kiko, entre outros, quais foram exercicios que eles fizeram para chegar onde estão hoje.


    abrçs

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Opa!

    Cara, não tenho certeza, mas acho que se você pegar as vídeo aulas desses caras, vai encontrar vários exercícios que eles recomendam. Penso que, se recomendam, é porque faziam/fazem =). Abraços!

    SmugShooter
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que independentemente dos exercicios, o mais importante é o tempo que eles "perderam" praticando, praticando e praticando.

    Uma coisa que vejo os grandes guitarristas dizendo é que treinavam cerca de 7 a 10 horas, coisas assim.

    Logico que certos dias deviam treinar menos, mas é isso que diferencia o cara que treina só 2 horas e o que treina mais.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett

    1 2 3 4 Rules.

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    malmsteen estudava partitura de diversos autores mais oque mais se ditaca é VIVALDI (eu acho!?)

    John estudou na Berklee College of Music...Ele descobriu muitas coisas sozinho, e desenvolveu sua técnica através de tentativas de tocar como seus ídolos – Steve Morse, Steve Howe, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Al Di Meola, Alex Lifeson e Allan Holdsworth, 'os Steves e os Als'......


    Kurt Cobain esse não estudou..

    Kirk começou a fazer aulas de guitarra com Joe Satriani na Califórnia....certo dia Joe Satriani disse que talvez ele não levasse muito jeito para música, e fosse melhor desistir...irk se enfureceu e passou a treinar até 12 horas por dia para chegar aonde queria, e acabou se tornando um dos maiores guitarristas auto-didatas do metal.

    Steve Vai esse estudo BAGARAI...e tbm tece aulas com Joe satriani...Um ponto interessante é o compromisso de Vai com o treino de guitarra. Em dezenas de revistas de guitarra, ele afirma que pratica em média oito horas por dia, um hábito que ele começou tão cedo quanto seus tempos de escola.

    depois posto maiss
    ehhehe

    iRock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett

    Procurar como eles estudaram não é uma má idéia, mas recomendo que você procure um que funcione pra você, porque não necessariamente o que foi bom pra eles será bom pra você.

    mr.floyd

    Conheci um cara que ja trabalhou com o Vai, e ele disse que todos os dias religiosamente o Vai ia as 8 da manhã pro estúdio e saia as 8 da noite.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jberbetz
    Cara, não tenho certeza, mas acho que se você pegar as vídeo aulas desses caras, vai encontrar vários exercícios que eles recomendam. Penso que, se recomendam, é porque faziam/fazem =). Abraços!
    vo te da um +1
    Kirk Hemmett
    faz os exercicios q os caras passa,o petrucci tem uma video aula chamada rock dicipline,se vc fizer so esses ja vai estar muito bem encaminhado,abraço

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vlw pessoal,

    Andei pesquisando sobre esses guitarristas, achei bastante coisa útil, só q o nivel dos exercicios e para se compreender a teoria ainda eh avançado para mim, tenho q começar do mais facil

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    iRock
    caracaaaa...
    tem umc ara aki na minha city q foi trabalhar no G3..

    ele disse q todas "esquisitisses" do vai é treinada nota por nota..

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett
    toca qt tempo?
    qual seu nivel mais ou menos?

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mr.floyd
    toco a 1 ano

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett
    ja teve aulas?
    toca com ou sem partitura?

    flwss

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mr.floyd
    Faço aula desde Agosto de 2010.
    Toco sem partitura.

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett
    se quiser depois te passo
    um "acervo' de "estudos" qtenho akkie
    -tem harmonização,
    -escalas
    -estudo ritmico
    -partitura, leitura
    -harpejos
    -sweep
    -tecnica como ligado, taping....
    -improvisação
    -livros de autores famosos
    -modos
    -palhetada
    -acordes
    -campo harmonico
    -intervalos
    -lick
    -e metodos a rodo

    pena q isso tem direitos autorais...ai não posso passar por akkie(eu acho!?)

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mr.floyd
    Legal cara,
    se vc puder passar pra gente aki no forum seria bacana :p

    bom, tem muita coisa na internet que tem direito autoral, e grande parte disso esta "correndo" a solta diga se de passagem.

    Broderick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Música.

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett
    então cara
    ja tentei passar isso pra galera do forum

    mais fecharam o tópico na época... alegando que tinha direitos autorais....e bla bla bla..

    quem quiser passa o msn ae que eu envio o link do 4shared com tudo..

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    outra coisa também é que o tempo gasto com os estudos deve ser bem aproveitado, na minha opinião concentração e tocar em um ambiente ventilado e calmo fazem muita diferença. Distribuir o tempo do estudo de acordo com suas necessidades técnicas e harmônicas também é importante.

    flw ae

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guitar_Gafanhoto
    e tocando devagar ajuda a memorizar muitoo,ainda mais em estudos ritmicos, ou de memorização

    nada melhor que estudar com silencio e calma e um ambiente com clima agradável... passa horas sem ver heehheh

    Rednef2
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Logico que certos dias deviam treinar menos, mas é isso que diferencia o cara que treina só 2 horas e o que treina mais.
    Não concordo com isso, quantidade nao é sinal de qualidade.

    Digão00
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quando eu dei aula pra Slash e Jimi Hendrix eu passei pra eles escalas, na primeira aula, só pra começar....

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quando eu dei aula pra Slash e Jimi Hendrix eu passei pra eles escalas, na primeira aula, só pra começar....

    ahhaha
    então foi por isso q eles baterão na minha porta pedindo
    "me ensina a tocar guitarra?"

    Mr.Leo Metal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mr.floyd

    Eae cara, poderia me fazer o favor de me adicionar no msn? iwannacello arroba rot meio . com
    valeu

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr.Leo Metal
    ja add
    eheheh
    se quiser pod editar pra n enviarem span

    qew
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Zakk treinava com um saco de pancadas, certeza.

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    qew
    heeheh
    treinava com chucknoias

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ja ta add mr.floyd

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mr.floyd

    Kurt Cobain esse não estudou..

    Ow...na boa Kurt Cobain não era guitarrista não...... :-)

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kurt vivia na nóia... hehe
    mas era um **** dum compositor u.u

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kirk Hemmett

    mas era um **** dum compositor u.u

    Aí concordo plenamente!!! Foi um dos principais responsáveis pelo último movimento do Rock mundial que tivemos, o Grunge.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a _Que Exercícios Guitarristas consagrados faziam ?