[Gravação] Teste de timbre para base

    Autor Mensagem
    Bereta
    Veterano
    # mar/11


    Povo,

    Recebi uma proposta pra gravar umas guitarras bases pra uma banda de rock progressivo (eu acho). Como ainda não tem nada fechado, não há pressão de tempo, mas eu já estou testando umas possibilidades de timbres aqui.

    Fiz uma gravação ontem aqui pra testar.

    Gostaria de opiniões sinceras sobre o timbre, ajustes de frequências e qualquer outra coisa que me ajude a chegar num timbre bacana pra proposta.

    [Link]

    Valeu a todos, desde já!

    Abç!

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, achei bem legal o timbre. Lógico que cada um tem suas preferências, mas eu gostei. O foda é mixar depois pra ficar bom "tudo junto"; daí eu já não manjo....Abraços!

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jberbetz

    Vlw pela opinião, cara! Na verdade preciso saber mesmo em relação ao timbre. Se rolar, vou enviar apenas um arquivo wav. Então a mix é por conta deles =)

    Abç!

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bereta
    Pois é, eu comentei sobre o mix porque EU ACHO que dependendo dos efeitos utilizados é mais fácil/melhor pra mixar, etc....saca? Por exemplo, as vezes o delay ou reverb soa bem legal solo. Daí no mix não fica bom por nada e o cara tem que "remover" o efeito ou gravar de novo =) Abraços!

    Filippo14
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    achei um poquinho grave demais, se pá aumenta um poquinho os agudos

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jberbetz

    Ah sim, com certeza! Mas como eu vou fazer uma pré-mix aqui em cima da bt q eles me enviarem, acho q vou poder ajustar as coisas. Neste teste aí não tem efeito nenhum alem da distorção. O reverb foi do ambiente mesmo.

    Filippo14

    achei um poquinho grave demais, se pá aumenta um poquinho os agudos

    Blz, amigo, vou dar uma olhada nisso. Acho q vou mexer um tiquinho na inclinação do mic pra pegar mais agudos. Brigado pela dica!

    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu gostei, o timbre ta legal.

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Eu gostei, o timbre ta legal.

    Vlw LipeGuitarrero!!! Acho q me agradou tb!!! Mas ainda vou arredondando até ficar 10 =)

    Tchavo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bereta

    O timbre ficou muito bom.

    Oq vc usou na gravação?

    Bereta
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Bereta
    · votar


    Tchavo

    Usei a Ibanez RG 320, O Laney LV300Twin, Boss Metal Core (ML-2) e Equalizer (GE-7).

    Pra gravar usei um Shure SM-57, Préamp Behringer Mic200, Interface Fast Track Pro e Sonar 8.

    Abç!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bereta


    gostei cara aqui a guitarra ficou só no lado "R" do fone prejudicou um pouco minha avaliação mas eu gostei! quem sabe uma dobra diferente ai?... tipo "L" cap da ponte "R" meio+ponte dependendo do som essa dobra cai bem!

    agora uma pergunta fora do tópico:

    Hugo Bereta......... a vá teu nome? tá bom e teu filho como chama espoleta? kkkkkkkkkkk desculpa a brincadeira não resisti.

    Peace!!

    Bat Barakah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o timbre ficou muito bom, gostei :)

    Bereta
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arimoxinga

    Opa agora que vi o seu post =)

    gostei cara aqui a guitarra ficou só no lado "R" do fone prejudicou um pouco minha avaliação mas eu gostei! quem sabe uma dobra diferente ai?

    Não lembro se mexi no Pan, mas é provavel que sim, embora eu nunca use 100% pra L ou R. Costumo usar 70x30 ou algo assim.

    quem sabe uma dobra diferente ai?... tipo "L" cap da ponte "R" meio+ponte dependendo do som essa dobra cai bem!


    No caso da minha guitarra, só tenho ponte e braço. Tb acho que não dobrei, mas com certeza ficaria legal sim. Isso foi apenas pra eu decidir o timbre da base a ser usado na Música do Tributo Brasil.


    Hugo Bereta......... a vá teu nome? tá bom e teu filho como chama espoleta? kkkkkkkkkkk desculpa a brincadeira não resisti.


    hauehauehuae...sempre brincam com meu nome huaheuaheuae..Bereta é meu sobrenome. Familia Italiana (máfia) hehehe

    Bat Barakah

    o timbre ficou muito bom, gostei :)

    Obrigado, amigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Gravação] Teste de timbre para base