Teste de timbre para gravação de CD

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # mar/08


    Então pessoal, to em estúdio com a minha banda e tal, e como a gente quis economizar o máximo, gravamos a batera num estudio bom e o resto a gente optou por gravar em casa. Estou aqui pra pedir a opinião de vocês quanto ao timbre para os solos das musicas, aqui vai um solo de uma das musicas, peço críticas construtivas
    ps: não levem em conta a mixagem, tem coisas fora do tempo pq eu mixei por cima aqui só pra postar, e também não ta masterizado ainda, valeu :D
    http://www.4shared.com/file/39826525/bd821a72/Teste_timbre.html?dirPwd Verified=fb96f337

    frutog3
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu acho que seria interessante colocar um pouco menos de Reverb pra trazer o som mais pra frente saca?

    frutog3
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O timbre em si está legal, mas como eu falei ta com muito reverb tira um bocado e coloca um pouco de delay talvez para dar pra ouvir melhor o som!!

    Boa sorte

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frutog3
    Opa, valeu mesmo cara, vou fazer isso e posto aqui denovo :D

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Sparkle

    Concordo com o frutog3, experimenta colocar delay e reverb(menos de cada) que fica mais legal.

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frutog3
    makumbator
    Seguindo as dicas de vocês, eu mesmo também vi que tava muito abafado aquele timbre e mudei a equalização e tirei aquele reverb estridente colocando um mais suave e tirando todo o delay pra deixar um som mais seco, ta aí o resultado, eu particularmente gostei agora :D
    http://www.4shared.com/file/39839497/d4b9f144/Teste_timbre_2.html?dirP wdVerified=fb96f337

    Leblues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curti muito teu solo cara, muito bom, encaixa perfeitamente na musica, nao tem frescura, nao tem exagero e todas as notas estao muito bem colocadas, parabens. A respeito do timbre, da uma molhadinha de delay e tira um pouco esse reverb que vai ficar perfeito.

    kochh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Achei o timbre meio digitalzão, poderia tirar um pouco o ganho pra dar um destaque a mais na tua pegada.

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle
    Cara o timbre do segundoo ta mto bom, ta matador.
    com cautela eu faria o q o Leblues disse.
    um pouco de delay, so um pouco e se possivel nao no solo todo, O.O ia ficar bem loko! tp na parte da nota pedal! ai sim!!
    parabens!!!

    Dfalmeid
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle

    Velho, tá bem loko o timbre, parabéns !!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle
    Considerei só o segundo timbre...

    Nas notas mais graves ele soa meio abelhudo e magro... No resto tá show de bola, os efeitos estão bem dosados.

    Dá uma equalizada, adiciona mais médios, joga mais pra frente as notas mais graves...

    Qual equipamento?

    Abraço

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A segunda versão ficou melhor msm cara !!! O solo tá bem legal tb, bem fluente ... Conta os detalhes ae .. Equipos, qual a praia da banda etc ...

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Leblues
    Valeu mesmo velho :D
    Vou usar essa dica que tu me disse então, colocar um bom delay pra ver como fica e tirar um pouco do reverb \o/
    kochh
    Pois é cara, ta com o ganho no maximo, vou tirar um pouco pra deixar mais seco, valeu xD
    gucrispim
    Valeu cara \o/
    Vou fazer o lance do delay e depois posto aqui \o/
    Dfalmeid
    Valeu cara xD
    zaqueu_grunge
    Blza velho, vou fazer os ajustes teus e os que os outros falaram e depois vou postar o resultado xD
    To usando um Laney tfx 3 e um Strato custom :D

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Arpeggios From Hell
    Valeu velho, valeu mesmo xD
    To usando um Laney tfx 3 e uma strato custom, minha banda é um negócio mais rock pop entende? Não é pop rock nem hard rock, é um meio termo, hehehe
    Valeu denovo, assim que tiver com os sons saídos do forno (mais ou menos umas 2 semanas) eu posto o CD aqui pra vocês avaliarem :D

    Jio-kun
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Em casa eu ouvo... ;D

    eu posto o CD aqui pra vocês avaliarem :D

    [modo RadioHead In Rainbows DETECTED]

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jio-kun
    Hueahaeuhaeuaeheea, ta blza xD

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sparkle
    · votar


    Pronto
    Aí pessoal ta aqui o terceiro teste feito em cima das sugestões de vocês, agora gostei \o/
    http://www.4shared.com/file/39889343/14e56c84/Teste_timbre_3.html?dirP wdVerified=fb96f337

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lembrando que minha placa é on board, daí prejudica um pouco :(

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Otimo! pra mim eh o ideal! parabens!

    diego gr
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    EDIT (comentario sobre o primeiro sample no inicio do topico):
    achei muito loko esse trecho em termos de composição!! parece ser o final da música né?? tah bom mesmo
    mas acho que o solo ficou meio escondido pelos outros instrumentos, tenta colocar ele com um volume 25% maior em um dos canais stereo

    (comentario sobre o terceiro):
    fico melhor, mas percebi uma coisa que eu não tinha notado à primeira escutada: o fundo da música nem parece que tem seres humanos tocando, parece mais uma backing track midi com uns soundfonts em cima, sorry

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gucrispim
    Valeu velho :D
    diego gr
    Valeu cara, então, pelo fato de parecerem artificiais é pq não ta equalizado cara, ta tudo no agudo, nem masterizado nada, mas posso te garantir que o resultado final será bem diferente xD

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle
    assim sim XD

    shows no RS?? aqui na Unisinos tão fazendo uns festivais de bandas e tal...

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle

    Ah, cara...
    Eu curti o timbre!
    Muito bom...
    Principalmente o último...
    Acho que no máximo, eu aumentaria quase nada o volume da guitarra...

    Sparkle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    diego gr
    Bah cara, sempre tem banda tocando aí? A gente ja tocou na Univates, bem foda xD
    Aero
    \o/
    Valeu velho, depois de tratado e masterizado ela vai aparecer bem :D

    apenha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gostei bastante do ultimo

    o que é mixado ?
    o que é masterizado ?

    acho que sei o que é mixado mas tenho duvidas sobre o que é o termo masterizar.

    LEO_BAK
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle

    Muito Legal, gostei!

    Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre para gravação de CD