Duvida! Malagoli na Strato, vale a pena?

Autor Mensagem
    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11

Bom galera, é o seguinte: Tenho uma Squier Bullet Stratocaster (presente de meu irmão que mora nos EUA, tem valor emocional) e penso em trocar os captadores dela, para aproximar o trimbre de alguns de conhecidos que me agradam.

Conheci guitarra ouvindo Dire Straits (Knopfler), gosto do timbre dele.
    Gosto também de timbres de Jeff Beck, Clapton (do DVD que participa o Phill Colins, antigo...), Sambora; e mais algo do tipo, timbres vintage.

Infelismente meu amp não é um valvulado, pra ajudar nessa tarefa (MG 50).

Gostaria de saber sobre essa linha da Malagoli contruido em Alnico 5, (como os Fenders Tex Mex e Texas. Este ultimo equipa a guitarra do Knopfler) se realmente vale a pena colocá-los numa guitarra de alguém que gosta das legítimas Strato SSS. Qual modelo seria o ideal?

Aproximam realmente dos Legitmos captadores da Fender?

Um abraço!

Obs.: Segue link do site do fabricante, porém o link é da Home page, e não da busca. Não tem como postar o link da pagina da pesquisa. www.captadores.com.br

Insomniac_
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    Sim, se aproximam. Os caps da Malagoli são muito bons e soam muito bem. Se quiser mais proximidade ainda, acho que existe uma linha Custom de clones feitos a mão também. É uma marca que eu recomendo de olhos fechados.
    Alguns reviews de caps aqui no fórum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252292/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240130/

JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: JuninhoCac
    · votar

Mais alguém?
    UP!

E o que muda de um Alnico pra um ceramico? Pra esse som que disse acima, tem que ser de alto ganho?

Insomniac_
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    Captadores cerâmicos tem um timbre mais agudo e normalmente mais saída, mais ganho. Os captadores de alnico tem um timbre mais quente e gordo, grave.

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Vale a pena sim, a linha custom shop é melhor ainda.

Vou comprar um Custom 59 + HH777 pra colocar na minha Condor CLP2 quando chegar.

Melhor do que pagar 300 reais em um unico SD.

daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    Tex Mex

esse aí e cerâmico não alnico, o texas special sim é alnico, no seu caso vai de custom dallas que é baseado no texas special

JuninhoCac
    Veterano
    · votar

Insomniac_
    LipeGuitarrero
    daniel_guitar

Valew galera, pela força!

maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar

também vale a pena dar uma conferida no multi-tone da malagoli...

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar

também vale a pena dar uma conferida no multi-tone da malagoli...

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-

Eu ia colocar esse se tivesse comprado a SX SST57.
    Concerteza ficaria muito legal.

Mais agora comprei a CLP2, é outra história rsrsrs.

Abraços.

JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar

maspn
    LipeGuitarrero

Essa ideia do Multi-tone não me ganhou, mas valeu a dica!

LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac

Pra quem tem uma unica guitarra ele da uma versatilidade muito grande com todas as possiveis ligações em série, os 3 juntos. Fica bem legal.

Drinho
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Drinho
    · votar

JuninhoCac

Pode comprar, os malagoli são otimos.

Aproximam realmente dos Legitmos captadores da Fender?
    De fato sim afinal seus projetos são baseados nas empresas consagradas, fender, seymour e etc..

E o que muda de um Alnico pra um ceramico?
    O alnico é mais comportado, encorpado e aveludado enquanto o ceramico é mais ardido, rasgado e agudo...

Uma coisa que se deve levar em consideração que há tipos de captadores que trabalham melhor em certos tipos de madeiras e acho que vc tem que pesquisar isso para que vc faça uma compra eficiente

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    Cara, o grande problema aqui não são os captadores, mas o fato desse guitarra (Squier Bullet) ter, durante muito tempo, o corpo confeccionado em compensado; recentemente a fábrica passou a usar como material de fabricação, várias peças de basswood (tília) coladas, mas abaixo da espessura padrão. Nesse caso, a troca de captadores pouco afetaría o som dela. Claro que melhoraría um pouco, mas nada muito pronunciado.
    Sugiro que vc compre capts Sound/Malagoli Traditional, pois teriam uma resposta mais perto do que vc quer com as especificações dessa guitarra. Sugiro também a troca das tarrachas, por essas:
    http://store.guitarfetish.com/Wilkinson-Fender-Style-Nickel-Tuners-Six -for-Strats-and-Teles_p_891.html
    Pois as que vem nela são muito ruins, bem como a troca da pestana por uma de osso (a que vem nela é de plástico). Quanto à ponte, não há muito o que fazer, talvez, se vc colocar algo assim, melhore:
    http://store.guitarfetish.com/Upgrade-Steel-and-Brass-Tremolo-Blocks_c _219.html
    Abç

JuninhoCac
    Veterano
    · votar

LipeGuitarrero

Valew pelo reforço da dica!

Drinho
    valew, cara! Estou me convencendo a por os Malagoli na bichinha, e parte da "culpa" também será sua, hehe!

Mauricio Luiz Bertola

É uma honra ter minha pergunta respondia por você, acompanhada de outras dicas. Pode ter certeza que assim que for possível, irei acatá-las.
    Quanto as tarraxas, não as considero tão ruins, ficam muito tempo sem perder a afinação, dias... Mas depois dos caps, se aumentar a necessidade de trocá-las o farei, como me indicou.
    O nut de osso é uma opção mais em conta, porém penso em colocar um Roler Nut. Ele é mesmo funcional? Compensa? É pior ou melhor que osso? Valew...

Drinho
    Veterano
    · votar

JuninhoCac
    São bons captadores sim... tem que averiguar só como eles se comportam no madeiramento da guitarra como o Mauricio Luiz Bertola disse...

boa sorte cara

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    É uma honra ter minha pergunta respondia por você
    Obrigado pela consideração cara, mas, existem muitos caras bons aqui no FCC, eu, dentro do pouco que sei, procuro dar minhas opiniões.
    Quanto as tarraxas, não as considero tão ruim
    Acredite, tenho vários jogos dessas tarrachas aqui em casa, que clientes fazem o duvidoso favor de largar aqui quando trocam, ademais, essas que te indiquei, além de muito mais bonitas, são bem melhores (e a um preço justo!).
    Abç

Drinho
    Veterano
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Opa aproveitando que vc falou das tarraxas do guitar fetish... eu vi que vc recomendou as que tem o design vintage que sao quadradas... as tarraxas com o design mais moderno (redondas) com travas que eles vendem lá da wilkinson.. são bacanas cara?e para les paul quais são as que vc recomenda? as minhas são péssimas e quero trocar também... to interessado em comprar por lá, o preço deles é muito sedutor...
    abraço

Will Bejar
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Drinho
    Cara, essas da Wilkinson pode ir de olho fechado!!! rs

Drinho
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Will Bejar
    Sim eu também acho... mas cara é muito barato.. nunca aparece uns achados desses pra mim então eu meio que desconfio hahaha

JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Mauricio Luiz Bertola (ou não)

O bloco da ponte influencia tanto assim?

Will Bejar
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    Rapaz, o bloco influencia bastante. Saca só...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245261/

Mauricio Luiz Bertola
    Sugiro que vc compre capts Sound/Malagoli Traditional, pois teriam uma resposta mais perto do que vc quer com as especificações dessa guitarra.
    Amigão, quando vc diz isso é pq os captadores são mais agudos e acabam compensando os graves/médios da madeira mantendo assim o equilíbrio, ou pq os captadores são mais baratos mesmo (aí custo x benefício captador+guitarra)??? Ou os dois??? hehehe

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar

JuninhoCac
    Sim influencia...
    Will Bejar
    Os dois...
    Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida! Malagoli na Strato, vale a pena?