Review - Kit Custom Alnico Blues + Guitarra Strato SX Vintange + (instalação da função Blend)

    Autor Mensagem
    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10


    Review - Kit Custom Alnico Blues + Guitarra Strato SX Vintange + (instalação da função Blend).
    Pessoal FINALMENTE eu consegui instalar e testar os meus novos captadores "Custom Alnico Blues", muito bem recomendados pelo nosso amigo MAURÍCIO BERTOLA
    Vamos ao review logo que testei os caps de cara levei um baita susto.... Volume? Putz... Cadê o meu "volume"? Caramba, tive que aumentar o volume do amp do 03 para o 05 gain, pois a diferença de saída entre um captador cerâmico e um alnico é sem sombra de dúvida muito grande, eu não tinha idéia que seria assim, mas é um "preço a ser pago" pelo que veio depois.
    Depois de resolvido o "problema" do volume & ganho, foi só alegria. O que mais me surpreendeu foi o equilíbrio e nitidez dos captadores, algo que praticamente só se vê nas Fender´s.
    A Malagoli caprichou e muito nesses captadores, o valor que se paga e de certa forma "irrisório" devido ao resultado obtido, ok não é uma super Fender, mas te digo que com um bom amp, regulagens certas e uma pegada descente vc consegue timbres dignos de David Gilmor, Eric Jonhons, Eric Clapton chegando facilmente a Hendrix. O captador do meio ficou igualzinho o timbre limpo do John Mayer eu fique de queixo caído como som ficou nítido e cristalino, não se tem ardido em nenhum dos timbres.
    Captador da Ponte: Ótimo timbre clean, perfeito para sons saturados com overdrive ou uma distorção comportada, sem perda do timbre e sem deixar embolar as notas em toda a escala da guitarra.
    Captador do Meio: Lindo Timbre, como já citei remete muito ao som do Jonh Mayer, som cristalino e quente, ótimo para aplicar bends com bastante feeling, perfeito para o uso de efeitos como Chorus, trêmulo, delays e revebs para bases limpas.
    Captador do braço: Sem dúvida a minha regulagem predileta, simplesmente perfeito o grau de nitidez desse captador do braço, se vc gosta de tocar Pink Floyd, The Police, U2 dentre outros esse captador aceita regulagens perfeitas com delay a gosto e overdrive com pouca saturação, algo que só tocando para entender. O grave e límpido e definido, sem deixar de ter o timbre clássico de uma Strato. Simplesmente vc perde a vontade de usar os outros captadores tamanha perfeição esse captador alcança.
    Uma opção que fiz foi de instalar a função Blend (Função que possibilita a mistura gradativa ou total dos captadores da ponte + braço e regulando o timbre através de um dos tones da Strato) O Blend ficou perfeito, pela primeira vez toquei com essa configuração e gostei muito do resultado, fale muito a pena ter essa regulagem coringa em uma Strato, pois muitas das vezes vc tem o som da ponte um pouco agudo e ao invés de vc jogar a chave da posição 1 para a 2, vc usa o tone da guitarra em resumo o resultado que vc obtém é muito melhor, pois vc não perde o clean da ponte e apenas insere o tanto de grave que vc quer girando o tone, sendo que gradativamente o grave do captador do braço vai aparecendo, ou seja, é um recurso perfeito para quem quer ter a equalização perfeita da Strato.
    Resumindo, se vc curte sons de Strato e quer ter uma guitarra com ótimo custo benefício recomendo essa configuração (Guitarra SX bem regulada + Kit Custon Alnico Blues + Instalação da função Blend). Tenho certeza que vc não irá se arrepender, pois vc terá uma guitarra honesta, com uma gama de timbres excelente, além de ter um "canivete suíço", pois será uma guitarra bastante versátil para diversas situações.
    Gostaria de aproveitar e agradecer o nosso amigo Maurício Bertola pelas dicas, ajuda e principalmente pela paciência, pois para variar ele acertou em cheio, me economizando muito tempo e grana.
    Valeu Bertola e um grande abraço a todos do fórum.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    Belo review!!!
    Que mais mudou nessa guitarra???

    WTF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta

    Legal cara! Parabéns pelos caps! Eu tbm gosto muito dos pick ups Malagoli.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Faltou só aquele som/vídeo...

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    axei legal seu review, estou pensando em pegar essa strato da sx, toco bastante no estilo U2 e queria uma guitarra bem versatil.
    Essa tua strato é a modelo 57 ou 62?
    posta algumas fotos e sons dela ai!
    vlw!

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar - Troquei as tarraxas originais por um joga da Gotoh sem travas, (resolvendo assim o problema da afinação)Troquei também o escudo e knobs de Perolado para preto - Ficou SHOW!!!

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    WTF Malagoli é sem dúvida hoje o melhor Custo x Benefício hoje do Brasil, super recomendado.

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar fou ficar devendo amigo, o video e o áudio, pois não tenho recursos para postagem. Mas caso eu consiga a ajuda de um amigo eu faço a postagem. Bem vamos ver se ele me ajudo nessa MISSÃO!!! Abraço

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Giuseppe Miglionico sem dúvida a séria SX é fenomenal, vale cada centavo. Mas a minha guitarra é uma SX VINTAGE, ela é feita em madeira ASH em três peças. Tão logo eu tenha condições post algumas fotos, o áudio por enquanto vou ficar devendo.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    fou ficar devendo amigo, o video e o áudio, pois não tenho recursos para postagem.
    Sem crise!!! Só de curioso mesmo...hehehe...um amigo colocou um jogo do Alnico 50 numa stratinho corpo de Tagima, braço de Squier e ficou bem legal!!! Gostei muito do timbre!!!

    Ah, o nut vc não trocou não, né???

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    No momento não troquei o Nut, pois estou na dúvida se entre o Nut de osso e o Nut de Latão, cheguei a instalar duas gaivotas roletadas (rebaixador de cordas) o resultado ficou ótimo. Antigamente a afinação simplesmente não "segurava", era dar um bend e pronto "ADEUS AFINAÇÃO". Agora apenas a 3ª Corda (G) está desafinando de vez enquanto, (raramente) mas ainda acontece. Acredito que os últimos passos para deixar a minha SX 100% turbinada seriam... Troca do NUT e blindagem do hardware para eliminação de pequenos ruidos com drive. No momento não vejo necessidade da troca da ponte ou até mesmo dos potenciometros, pois estão perfeitos. O que me levou a turbinar essa guitarra foi o seu acabamento e qualidade da madeira, já toquei em MUITA STRATO, mas definitivamente a construção dessa SX Vintage é Fantástica... O que realmente peca nela é o seu hardware, coisa que vc mesmo corrige com pesquisa e paciência.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    já toquei em MUITA STRATO, mas definitivamente a construção dessa SX Vintage é Fantástica...
    Tava querendo muito uma dessas pra fuçar...mas acho que vai ficar bem pra frente!!! hehehehe

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Sem querer puxar sardinha para o meu lado, mas vc não vai se arrepender de adquirir uma SX dessas. OBS: Lembrando que ela não é uma Shelter (sub-marca da SX), que na verdade é uma outra guitarra totalmente diferente em vários aspectos... Só para vc ter idéia eu costumo tocar a noite sempre com a guitarra desligada para exercitar os solos e passagens das músicas que eu habtualmente toco. O volume que a madeira dessa guitarra produz é tão alto e definido que simplesmente não tenho que ficar ligando a guitarra, isso me ajudou e muito, pois ouvir o timbre natural da sua guitarra desplugada te auxilia bastante na melhoria da sua pegada. Hoje acredito que a Strato SX seja uma das melhores guitarras de baixo custo para se TUNAR possibilitando assim vários timbres com os captadores certos dentro do estilo de cada um, bastanto apenas pesquisar o que realmente vc necessita e evitando assim investimentos desnecessários...

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    Já li muitos bons reviews delas por aqui...já até toquei em uma, mas não me lembro bem...Tô só esperando alguns showzinhos aparecerem pra pagá-la, aí sim, terei uma criança dessas em mãos!!! Abraço!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    Cara, instale uma pestana de osso e lubrifique os sulcos com vaselina sólida ou grafite em pó, isso ajudará na estabilização da afinação ao se usar alavanca. Recomendo também que depois vc troque o bloco da ponte (no site da Guitarfetish tem) por um de aço ou latão, pois o dessa guitarra é muito leve e de material ruim (antimônio); sempre use 5 molas na ponte.
    Abç

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Lembrando apenas que essa Strato tem estar bem regulada e com o braço ajustado, cordas de preferência 0.10 ou no máximo 0.11 passando disso fica difícil de dar bens... já com a 0.09 o timbre fica muito magro, além de se perder a pegada e os timbres de uma verdadeira Strato. As pessoas que falam mão da SX, falam principalemnte por dois motivos: 1º Comparam a SX com uma "Super Fender" (Fender é Fender e SX é SX e fim de papo). 2º Pegam a SX totalmente desregulada ou com cordas velhas e querem tirar um timbre descente. Vale lembrar que qualquer guitarra que vc for tocar tem que estar bem regulada e com cordas novas, se não vc não irá executar algo descente, istó é fato.

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Maurício valeu mesmo pelas dicas, futuramente terei que realizar esses três últimos upgrades: Blindagem do Hardware, Troca do Nut por um de osso e troca da ponte da Strato. Será um baita investimento, mas pelo resultado que já estou tendo acredito que falha muito a pena, pois a facilidade de se alcançar timbres nessa guitarra é tamanha que vc fica assutado. Tudo cai bem nela, coisa que antigamente não acontecia. Captadores em Alnico para quem quer um som Vintage é o que há, isso eu nem discuto. Abraço.

    Leandro Motta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Maurício Bertola
    Quais dessas pontes vc recomendaria para a minha SX?
    http://www.guitarfetish.com/Tremolos_c_203.html

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    Vlw! vou ficar no aguardo!
    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leandro Motta
    http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Vintage-Tremolo-Pop-In-Arm-Steel -Block_p_897.html
    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sem usar a alavanca é realmente preciso trocar a ponte?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não, não é.
    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Trocar tarraxas, captadores, NUT, abaixadores de cordas com roller ja deixarão a guitarra boa sem precisar de upgrades por um bom tempo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Cara, vc j[a fez essa pergunta umas 5 vezes...
    Todo mundo ja te respondeu....
    Compre logo a guitarra e o amp, faca os aperfeicoamentos que lhe indicaram e v[a estudar....
    Abc

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    rsrsrs
    Descula bertola, é que sabe neh, quero saber bem sobre o equipo e a guita. sou novo nesse meio de troca de guita e estou procurando saber o melhor possivel sobre o equipo que vou adquirir
    Desculpa por dexa-lo nervoso.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    aê Bertola, lubrificar os abaixadores com grafite tb ajuda? Eu percebi uns estalos metálicos bem agudos e baixinhos quando eu uso a alavanca e as vezes desafina a corda que faz isso.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    "Aporpósito", fiz um Upgrade na minha michael com esses caps, diferença du car@#$%¨&* é até blasfemia falar que os fender são melhores, parece que são até mais silenciosos. O fato de ser encomendados e não sair de uma escala industrial, e sim artesanal, resgata a qualidade que os captadores antigos tinham.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Kit Custom Alnico Blues + Guitarra Strato SX Vintange + (instalação da função Blend)