tunando uma strato ;d

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # mar/11


    Olá. Minha primeira vez aqui, ja li muito esses fóruns e gostei muito agora to precisando de uma ajudinha.
    Tenho uma Tagima T-635, muito boa, gosto muito, só que eu queria tocar punk rock, heavy metal e esse tipo de som mais pesado...
    O que vocês sugerem, captadores novos? Sera que tem algum single que tenha um som parecido com humbucker (pickup, acho que é isso)... mas se não tiver um single bom, oque vocês acham desse? -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172816235-captador-cabrera-humb ucker-para-metal-pesado-v8-invader-_JM
    ou algum outro humbucker bom e "pesado" com uma faixa de preço 100~150R$. agradeço desde ja ;*

    stratopunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    esse ai do link que eu disse é o V8 Invader

    lugaque
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, existe uma infinidade desse tipo de captadores, mas dois dos mais usados são: o dimarzio fast track 2 (minha primeira opção) e seymour duncan hot rails. Ambos são bem fortes, e abrangem do punk ao metal com facilidade. Abraço.

    stratopunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    beleza cara, muito obrigado. :)
    mas...e oque você acha daquele cabrera v8?

    lugaque
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratopunk, esse que você está mostrando é um humbucker de tamanho tradicional, por isso que você tem que levar a um luthier para verificar se há espaço para colocá-lo. Se não houver espaço, aí você tem que colocar captadores que tem o mesmo tamanho do captador original da guitarra, só que bem mais fortes, aí onde entra captadores que falei (fast track 2 ou hot rails).

    stratopunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ok, acho que vou atras do rot hails. tem alguma posição mais favorável ou pode ser ponte mesmo? sabe a faixa de preço?
    muito obrigado pela ajuda e pela rapidez :)

    lugaque
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ahh além de ter que comprar outro escudo H-S-S (humbucker-single-single), para humbucker. Pois o seu é S-S-S (single-single-single).

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratopunk

    Compra um daqueles que tem uma bobina só, mas cancelam ruído. Tipo os do malmsteen. Vai ter dist legal, timbre bem distinto e próprio e sem ruído.

    lugaque
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    No caso do hot rails, você não vai ter que trocar nada, é só tirar o captador original da ponte e instalar o hot rails (para ponte-> bridge) no lugar, e é tão forte quanto um humbucker tradicional.

    Seria esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170949248-captador-seymour-dunc an-hot-rails-shr-1-b-bridge-p-ponte-_JM

    stratopunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bobina? explica direito por favor :p

    lugaque
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lembrando que você vai ter que levar para algum luthier para trocar, ok ? Não arrisque fazer, pois você pode queimar o captador.

    stratopunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sim sim, dai ja vou aproveitar pra por cordas 0.10. valeu pela ajuda ai os dois :)

    lugaque
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ele tá falando de captador stack, mais especificamente o dimarzio HS-3 que Malmsteen usa ou usava (agora é o FURY da seymour duncan), ou seja, uma bobina fica sobre a outra, cancelando parte do ruído. Porém esse captador, tem uma saída bem menor do que o hot rails (que também cancela o ruído). com o hot rails você pode tocar qualquer som pesado (Metallica, Iron, etc), já com o HS-3 não ficará legal.

    stratopunk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ok

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Strato não tem caracteristica pra tocar punk. Tenho minhas duvidas de que apenas a troca de captador seria suficiente pra tirar o som que você deseja.
    Eu gosto de Strato não pelo designe, ou pela escala, ou por qualquer outra coisa; eu gosto pelo som dela! Ela poderia ser quadrada, com captador de dez bobinas que não importaria, se o som fosse de Strato.
    É só pra vc refletir sobre o que é uma Strato, e talvez assim, vc pense em trocar de guitarra, pegar uma adequada pro seu estilo.
    Um abraço...

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratopunk

    Cara, o problema dos singles é o ruído em hi-gain. Sem esse ruído fica ótimo porque dist de single tem mais punch (acho que é essa a palavra) e tem peso sim se vc aumentar um pouco o ganho. Dist hi-gain de single é muito legal. Te aconselho a ouvir samples, etc. É bem diferente. Esse coiso de ficar ruim é lenda. Fica até um pouco mais limpo.

    O green day usa single e p-90, que é como single.

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln

    "O green day usa single e p-90, que é como single"

    Antes de 94 usava Hot Rails na strato Fernandez, e a partir de 94 passou a usar um Seymour Duncan JB SH-4. Ja nas Les Pauls Junior's que começou ser usada com frequencia a partir de 2000,ele realmente usa p90, que é um single de alta saída, beeem diferente de um single ceramico rs.

    Entao pra uma strato, colocar um humbucker em forma de single, eu colocaria o JB Jr ;D

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    JuninhoCac
    É só pra vc refletir sobre o que é uma Strato, e talvez assim, vc pense em trocar de guitarra, pegar uma adequada pro seu estilo.
    Não existe isso de guitarra X para estilo Y... se eu tocasse punk ou metal-666-bottom-of-hell, eu pegaria uma strato pq acho uma guitarra mais confirtável que uma LP ou SG (por exemplo).
    Quem faz o som é o guitarrista e não a guitarra...

    stratopunk
    Compra um Hot rails que não precisa fazer nada demais nessa guitarra... mas não esqueça que vc tem que ter um amp bacana tb, senão não ajuda muito!!!

    Abç

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    stratopunk

    Se quiser uma opção mais barata que o seymor duncan, existe o captador Hot Blade que é similar ao Hot Rails, você pode encontrá-lo nesse site: http://captadores.com.br/ (não sei se é algum problema aqui ou é assim mesmo, só que não aparece um link direto para ele, mas é só clicar na barra da esquerda na seção mini-humbucker & single hb, vão aparecer alguns e é só clicar no Hot Blade).
    Esse captador tem um som muito legal tanto na distorção quanto nos sons limpos,o que depende mais do Amp, com o meu Warm Music HD 22 o som limpo era um pouco distorcido com o volume da guitarra no 10, com o Crate VTX30 (aliás, alguém sabe alguma coisa sobre esse amp?) que estou usando agora o som é extremamente limpo e nada distorcido.O ruído nas distorções hi-gain é baixíssimo, quase não existe.
    Estou com esse captador instalado na ponte da minha Sx Stato faz uns seis meses e acho que vale muito comprar um desses.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tunando uma strato ;d