Autor |
Mensagem |
stratopunk Veterano |
# mar/11
Olá. Minha primeira vez aqui, ja li muito esses fóruns e gostei muito agora to precisando de uma ajudinha. Tenho uma Tagima T-635, muito boa, gosto muito, só que eu queria tocar punk rock, heavy metal e esse tipo de som mais pesado... O que vocês sugerem, captadores novos? Sera que tem algum single que tenha um som parecido com humbucker (pickup, acho que é isso)... mas se não tiver um single bom, oque vocês acham desse? -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172816235-captador-cabrera-humb ucker-para-metal-pesado-v8-invader-_JM ou algum outro humbucker bom e "pesado" com uma faixa de preço 100~150R$. agradeço desde ja ;*
|
stratopunk Veterano |
# mar/11
· votar
esse ai do link que eu disse é o V8 Invader
|
lugaque Veterano |
# mar/11
· votar
Cara, existe uma infinidade desse tipo de captadores, mas dois dos mais usados são: o dimarzio fast track 2 (minha primeira opção) e seymour duncan hot rails. Ambos são bem fortes, e abrangem do punk ao metal com facilidade. Abraço.
|
stratopunk Veterano |
# mar/11
· votar
beleza cara, muito obrigado. :) mas...e oque você acha daquele cabrera v8?
|
lugaque Veterano |
# mar/11
· votar
stratopunk, esse que você está mostrando é um humbucker de tamanho tradicional, por isso que você tem que levar a um luthier para verificar se há espaço para colocá-lo. Se não houver espaço, aí você tem que colocar captadores que tem o mesmo tamanho do captador original da guitarra, só que bem mais fortes, aí onde entra captadores que falei (fast track 2 ou hot rails).
|
stratopunk Veterano |
# mar/11
· votar
ok, acho que vou atras do rot hails. tem alguma posição mais favorável ou pode ser ponte mesmo? sabe a faixa de preço? muito obrigado pela ajuda e pela rapidez :)
|
lugaque Veterano |
# mar/11
· votar
Ahh além de ter que comprar outro escudo H-S-S (humbucker-single-single), para humbucker. Pois o seu é S-S-S (single-single-single).
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
stratopunk
Compra um daqueles que tem uma bobina só, mas cancelam ruído. Tipo os do malmsteen. Vai ter dist legal, timbre bem distinto e próprio e sem ruído.
|
lugaque Veterano |
# mar/11
· votar
No caso do hot rails, você não vai ter que trocar nada, é só tirar o captador original da ponte e instalar o hot rails (para ponte-> bridge) no lugar, e é tão forte quanto um humbucker tradicional.
Seria esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170949248-captador-seymour-dunc an-hot-rails-shr-1-b-bridge-p-ponte-_JM
|
stratopunk Veterano |
# mar/11
· votar
bobina? explica direito por favor :p
|
lugaque Veterano |
# mar/11
· votar
Lembrando que você vai ter que levar para algum luthier para trocar, ok ? Não arrisque fazer, pois você pode queimar o captador.
|
stratopunk Veterano |
# mar/11
· votar
sim sim, dai ja vou aproveitar pra por cordas 0.10. valeu pela ajuda ai os dois :)
|
lugaque Veterano |
# mar/11
· votar
Ele tá falando de captador stack, mais especificamente o dimarzio HS-3 que Malmsteen usa ou usava (agora é o FURY da seymour duncan), ou seja, uma bobina fica sobre a outra, cancelando parte do ruído. Porém esse captador, tem uma saída bem menor do que o hot rails (que também cancela o ruído). com o hot rails você pode tocar qualquer som pesado (Metallica, Iron, etc), já com o HS-3 não ficará legal.
|
stratopunk Veterano |
# mar/11
· votar
ok
|
JuninhoCac Veterano |
# mar/11
· votar
Strato não tem caracteristica pra tocar punk. Tenho minhas duvidas de que apenas a troca de captador seria suficiente pra tirar o som que você deseja. Eu gosto de Strato não pelo designe, ou pela escala, ou por qualquer outra coisa; eu gosto pelo som dela! Ela poderia ser quadrada, com captador de dez bobinas que não importaria, se o som fosse de Strato. É só pra vc refletir sobre o que é uma Strato, e talvez assim, vc pense em trocar de guitarra, pegar uma adequada pro seu estilo. Um abraço...
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
stratopunk
Cara, o problema dos singles é o ruído em hi-gain. Sem esse ruído fica ótimo porque dist de single tem mais punch (acho que é essa a palavra) e tem peso sim se vc aumentar um pouco o ganho. Dist hi-gain de single é muito legal. Te aconselho a ouvir samples, etc. É bem diferente. Esse coiso de ficar ruim é lenda. Fica até um pouco mais limpo.
O green day usa single e p-90, que é como single.
|
pOkiz Veterano |
# mar/11
· votar
felipelfln
"O green day usa single e p-90, que é como single"
Antes de 94 usava Hot Rails na strato Fernandez, e a partir de 94 passou a usar um Seymour Duncan JB SH-4. Ja nas Les Pauls Junior's que começou ser usada com frequencia a partir de 2000,ele realmente usa p90, que é um single de alta saída, beeem diferente de um single ceramico rs.
Entao pra uma strato, colocar um humbucker em forma de single, eu colocaria o JB Jr ;D
|
Will Bejar Veterano |
# mar/11
· votar
JuninhoCac É só pra vc refletir sobre o que é uma Strato, e talvez assim, vc pense em trocar de guitarra, pegar uma adequada pro seu estilo. Não existe isso de guitarra X para estilo Y... se eu tocasse punk ou metal-666-bottom-of-hell, eu pegaria uma strato pq acho uma guitarra mais confirtável que uma LP ou SG (por exemplo). Quem faz o som é o guitarrista e não a guitarra...
stratopunk Compra um Hot rails que não precisa fazer nada demais nessa guitarra... mas não esqueça que vc tem que ter um amp bacana tb, senão não ajuda muito!!!
Abç
|
Lerxst 2112 Veterano |
# mar/11
· votar
stratopunk
Se quiser uma opção mais barata que o seymor duncan, existe o captador Hot Blade que é similar ao Hot Rails, você pode encontrá-lo nesse site: http://captadores.com.br/ (não sei se é algum problema aqui ou é assim mesmo, só que não aparece um link direto para ele, mas é só clicar na barra da esquerda na seção mini-humbucker & single hb, vão aparecer alguns e é só clicar no Hot Blade). Esse captador tem um som muito legal tanto na distorção quanto nos sons limpos,o que depende mais do Amp, com o meu Warm Music HD 22 o som limpo era um pouco distorcido com o volume da guitarra no 10, com o Crate VTX30 (aliás, alguém sabe alguma coisa sobre esse amp?) que estou usando agora o som é extremamente limpo e nada distorcido.O ruído nas distorções hi-gain é baixíssimo, quase não existe. Estou com esse captador instalado na ponte da minha Sx Stato faz uns seis meses e acho que vale muito comprar um desses.
Abraços.
|