esse topico esta em musica em geral, mas devia est

    Autor Mensagem
    guitartrek
    Veterano
    # dez/03


    concordo plenamente com isso:

    Aqui estou eu novamente, refletindo sobre o futuro dos músicos do Brasil... Observo o comportamento de cada um que compartilha informações nesse fórum... Vejo que muita gente ao invés de tocar, apenas lêem revistas, ouvem coisas (normalmente aquelas que intoxicam e fecham a mente das pessoas). Recentemente li num blog de um usuário do fórum, em que entrevistou o sumido Alex Pires (lembrem-se do tópico de modos gregos... méritos pra ele) em que numa pergunta, o reporter perguntou: como você arranja tempo pra estudar... ele simplesmente falou: Você num fica 2 horas na internet ??? Vai tocá pô !!!
    É verdade... muitos caras que não se esforçam o mínimo pra aprender, tocar, aparecem em lugares que deveriam ser palcos de discussões coerentes e úteis somente para criticar destrutivamente outras pessoas e falar nada mais, até menos do que BESTERIRA, BULLSHIT !!! Imaginem uma comunidade que esteja preocupada com o progresso... cheia de músicos de qualidade.
    A Bagunça reina sobre nós... coisas que deveriam ficar entre as paredes do OFF TOPIC são postadas em Música em Geral... Pelo o que eu saiba, num fórum de música se descute música, não a vida de artistas, etc.
    Vamos nos conscientizar galera. Vamos formar uma comunidade que busca a qualidade da música e dos músicos.

    Bom... acho que é só.

    Ps: postei essa mensagem em música porque busca a melhoria dela.

    John Andrade

    essa então, tirou as palavras da minha boca:

    Você deve ter aprendido que o Keith Richards bebe, que todos fazem cocô como seres humanos normais, qual guitarra é melhor, com que roupa é melhor tocar guitarra, qual o corte de cabelo que ajuda a improvisar... e tocar de verdade? alguém aqui do fórum te ensinou ?

    o topico é este (pra quem não viu):
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=19173&forum=9



    olha pessoal, sinceramente, não sou perfeito e já devo ter feito minhas cagadas aqui tambem, sei, talvez criando um tópico que não tenha muito haver, ou respondendo em topicos nada haver, mas acho impressionante como as besteiras dão audiencia por aqui.
    o off topic foi criado e parece que num adiantou nada.
    invadem aqui com tanta asneira, um tal beto guedes, cria um topico só falando merda e consegue 14 paginas de resposta com isso ?????
    as vezes um topico que trata de algo serio, uma duvida importante que alguem tem, tem 1 ou 2 respostas quando tem.
    acho saudavel pessoas discutirem opinioes do tipo: se vc tocar assim é melhor, ou prefiro aquela escala por causa disso e daquilo e etc.
    mas agora discutir por que este guitarrista é mais simpatico do que aquele, aquele outro guitarrista é um nojento, sinceramente, essas coisas ficam bem no off topic. acho que quem quer descontrair, vai pra la falar sobre isso.

    bom é isso ai.

    imagino que por falar o que penso muitas vezes aqui, já arranjei uma porrada de pessoas que tem antipatia por mim, mas que se foda.

    ivan_arato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tbm concordo, ja tive minha fase nesse forum(eu sou o aratohendrix, se bem q acho q vcs nem lembram d mim heheheh) em q perguntava coisas idiotas, ja q estou aki desde a metade do ano.


    falowz

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ivan_arato
    valeu pelo apoio
    acho que se todos se conscientizaram, isso aqui pode ficar muito bom

    abraco

    ivan_arato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ahhhh acabei d ver um topico falando mto mal d um artista q eu curto, por isso resolvi coloca um pedaço do regulamento q naum permite isto:

    Evite discussões pessoais, ofensivas ou religiosas. Sempre exponha sua opinião de forma a respeitar a do outro. Críticas poderão ser feitas, mas o tato e diplomacia serão exigidos constantemente. Evite palavras de baixo calão em seus tópicos e posts. Evite afrontas diretas a um outro usuário, um músico, uma música ou estilo. Você dizer que não gosta de um determinado tipo de som é compreensivo, contudo, você fazer ofensas diretas (esse som é uma bosta, este cara não serve para nada) ao tipo de som ofende as pessoas que gostam dele e não será permitido.



    foi exatamente isso q encontrei e fiquei mto chateado, pois realmente gosto do som deste artista, e naum acho legal o carah fica falando q ele eh um bosta e etc...


    falowz

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitartrek

    eu fico na internet mas sempre tenho um tempo no meu dia reservado pra tocar guitarra... tb nao fico 10 hroas por dia tocando

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    yvo
    olha cara, com relação a ficar muito tempo na internet, vou te dizer uma coisa, provavelmente passo mais tempo que você na internet. afinal, sou do time dos auto-didatas. não sou o tipo do cara que falo isso de boca cheia, por que, pode ter certeza, que se eu tivesse com condições pra isso, eu teria um professor dos bons com muito prazer. mas como não tenho, senão me virar na net, vou pegar a guita e não vou ter o que estudar. por isso a minha preocupação em que as pessoas falem tambem sobre coisas mais proveitosas aqui.

    é foda você gostar da coisa, e não ter grana sobrando pra pagar um professor. as vezes como auto-didata me sinto como uma cobaia de mim mesmo. passo horas estudando coisas que nem sempre sei se estão certas.
    mas que remédio. é isso ou nada.
    não entenda mal, não sou contra quem fique muito tempo na net. como disse, não fosse a net, eu não tinha o que estudar.
    sou contra um cara que passe horas na net fazendo uma pagina falando sobre palhaçadas e tendo tanta audiencia com isso.

    a unica vez que senti vontade de fazer uma pagina, fiz isso:
    http://geocities.yahoo.com.br/guitartrek/index.htm
    tentando explicar um pouco do que sei da parte teorica.
    acabei desistindo de continuar, pq não consegui que o yahoo publicasse ela pra aparecer quando alguem pesquisasse sobre guitarra.
    bom é isso ai.

    abraço.

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Era soh fazer um up no outro topico... no qual eu me lembro de ter discordado plentamente dessas baboseiras q soh fazem se intrometer na vida dos outros.

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vic Wolk
    o topico estava em musica geral
    e eu achei que ele devia estar aqui em guitarra.
    por isso não fiz apenas um up.
    e nem li o topico todo, por isso não vi que tinha tanta gente contra ele.
    eu sou super a favor, e cara, pode ter certeza, quando entro na net com a guita na mão, é pra tentar aprender algo, como disse, se quero descontrair, acho que existe uma parte chamada off topic pra isso.

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vc tah aprendendo alguma coisa aki nesse topico?

    Entaum vc jah tah errado.

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vic Wolk
    não to cara, mas sabe, aprendi muita coisa nesse forum, quer um exemplo ?
    descobri que uma palheta pode ter influencias no meu desempenho na guita se eu estiver buscando velocidade.
    ja peguei muita coisa legal pesquisando na net, usando
    dicas que peguei em discussões aqui.
    não vou dizer que todos tenham que se policiar, tipo:
    pô sera que to baguncando tudo ?
    num é isso, mas é foda ver que as vezes um topico do tipo do beto guedes paralisa o forum.
    as vezes penso, esse pessoal podia estar discutindo coisas mais uteis.
    acho que o objetivo principal de um forum de guitarra é ajudar aqueles que estão interessados em aprender sobre guita mesmo tendo professor. e muito mais a aqueles que nem professor tem oportunidade de ter (infelizmente), mas que sonham em tocar legal.

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vic Wolk
    quando falei num to, tava falando, num tava aprendendo nada sobre guita aqui (depois que li, vi que num ficou claro).

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tah bom kra, fico feliz de vc tar aprendendo alguma coisa aki.

    Mas cuida da tua vida.

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vic Wolk
    agradeço que vc tenha ficado feliz.
    e cuida da tua vida tambem, por que não fiz esse topico pra você.
    carapuça é assim, a gente deixa solta, só usa ela quem quizer (e tiver uma cabeça na qual ela sirva).

    Vern
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Todos foruns caem na decadencia. O da Krock era muito bom está cheio de besteiras. Muitos devem perceber que nem posto mais. Posto muito pouco e o pouco é para acabar com as besteiras daqui. Fico em outro que todos são chapas e quando pinta dúvido agente se une e resolve.

    O problema daqui é a faixa etária. Só isso.

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    realmente o nivel do forum esta baixo...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    q frescura

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vern
    Agradeço que caras como você, com a habilidade tecnica que você tem, se preocupem em compartilhar isso com os outros.
    Sabe, é sempre bom saber, que no forum tem pessoas com grande capacidade tecnica, dispostas a ajudar.

    ziotti
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitartrek
    A respeito dakela parada, putz, é mto foda isso véio, vc kerer ter um professor bom, um kra q te ajuda a resolver as coisas e ñ poder, como tb é meu caso e é o q vc disse kra,
    é isso ou nada!

    guitartrek
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ziotti
    é cara, ser auto-didata num é orgulho não. é necessidade mesmo.
    e na verdade, o auto-didata é um cara que tem não um professor, mas varios. cada cara que me dá uma dica, e me ajuda, se torna meu professor com certeza.

    edie junior
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    bom dia pessoal sou novo aqui e gostaria de trocar ideias sofre sincronismo e velocidade na guitarra estou estudando com metrônomo mas estou precisando de mas alguns exercícios diferentes se alguém puder me ajudar agradeço...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a esse topico esta em musica em geral, mas devia est