Dilemas da floyd Rose: Tremsetter, Tremol-no etc

Autor Mensagem
    GabrielsBastos
    Veterano
    # mar/11

Olá!
    Sou um completo afccionado por floyd rose mas enfrento os seguintes problemas:
    1- Desafinação quando se abusa de alavancadas a lá Steve Vai
    2- Mudar a afinação com agilidade
    3- Fazer um Drop-D com agilidade
    -------------------------------------------------
    Pois bem: Tenho duas guitarras: Uma tagima Zero e uma ESP KH-203. Ambas com floyd (não consigo viver sem ela).
    A tagima zero tem um tremsetter da hipshot, o que de fato eliminou o problema 1. Mas potencializou o problema 2: A partir de agora, se eu quisesse mudar a afinação da guitarra, teria que regular o tremsetter também, oq duraria séculos! Então, a partir desse momento, a tagima meio que fica eternamente em D (a afinação que mais uso na minha banda) pra evitar transtornos de ter que regular o tremsetter.
    Comprei um D-tuna, mas, para não perder as alavancadas pra trás, teria que esburacar a minha guitarra (o que é algo que não me apetece muito, mas ainda posso repensar no caso). Mas mesmo se o fizesse, ainda assim, se quisse tocar com a guitarra toda afinada em E por exemplo, não o poderia por causa do tremsetter.
    Foi aí que encontrei esse tal de tremol-no. Parecia resolver todos os problemas de uma vez só com excessão do fato de que ele não serve para segurar a afinação com alavancadas alucinadas (estou certo?). Mas aí eu poderia mudar a afinação toda da guitarra com facilidade naquele modo que deixa a ponte fixa, mas perderia todo o uso da floyd (isso mesmo?).
    Enfim: será que o tremol-no combinado com alguma outra coisa (quem sabe o próprio tremsetter) poderia me permitir trocar a afinação com mais agilidade sem perder o uso da floyd rose?
    Me ajudem a montar esse quebra-cabeça.

Lembrando que tenho duas guitarras, ambas com floyd

Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Não sei espero ter ajudado
    So uso ponte fixa e pelo oq eu saiba pra dar alavancadas alá Steve Vai.. precisa ter uma Floyd de pelo menos uns 400 conto

Penta_Blues
    Moderador
    # mar/11
    · votar

Boa noite!!!

GabrielsBastos
    Se eu não me engano, o sistema de fixação deles é diferente, o que inviabiliza a instalação de ambos pois são incompatíveis.
    Eu não sabia que o tremsetter dava este problema, se bem que no vídeo tem mesmo o ajuste a ser feito, mas quando vi este produto à venda, pensei mais em minha strato com ponte tradicional do que naquela que possui Floyd.
    Vc já experimentou alguma guitarra equipada com tremol-no pra saber se tem problema com afinação?
    Valeu!!!

Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Vi o nome Penta_Blues ja pensei q ia ser fechado :x

HEHE

pesquisei sobre aki

pode ser algo com os carrinhos algo assim

Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Cara, lubrifica os postes de fixação da sua floyd com manteiga de cacau (sim), isso ajuda bastante na precisão da floyd, mas não faz milagres.

O tremol-no, apenas trava a floyd ou a deixa no modo dive only onde só se pode abaixar a floyd.

Dá pra deixar o Tremol-No no modo fixo e dropar a afinação, mas já vi gente que com o Tremsetter consegue dropar a guitarra com o nut travado e ainda usar a floyd rose para dive bombs e pull-ups(!), portanto acredito que o tremsetter se sobressai ao tremol-no em vários quesitos.

Nunca toquei numa guita com tremol-no.

iRock
    Veterano
    # mar/11
    · votar

GabrielsBastos

A relatos e relatos sobre o Tremol-no, uns ruins, outros bons, alguns inclusive de usuários do proprio FCC. Nunca usei e não posso opinar, mas eu estou seriamente considerando em botar um Tremsetter na minha guita, "esburacar" e colocar um EVH D-Tuna.

Doggy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Doggy
    · votar

iRock

Cara, não precisa do D-Tuna, como falei: Dá pra dropar a guita com o nut travado e com a floyd funcionando!

Vou procurar onde vi isso e já posto aqui.

EDIT: Aqui: http://audiozone.dk/index-filer/Tremsetter.htm

iRock
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: iRock
    · votar

Doggy

Já tinha visto isso em algum lugar, mas nunca tentei pra ver se realmente funciona poruqe minha Floyd não é travada. Não tinha me lembrado disso, quando tiver uma chance irei tentar o truque, obrigado pelo toque.

Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Queria testar isso!

erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar

GabrielsBastos
    Resumindo, você quer usar o D-Tuna pra dropar a afinação numa guitarra que tem back box? Acho que isso só funcionaria com o tremol-no. Andei lendo a respeito hoje mesmo e vi que o tremol-no vem com uma pecinha que possibilita a ação da ponte apenas no sentido de afrouxar as cordas - ou seja, é quase que um "enxerto de back box virtual", entende? Aí sim o D-Tuna pode funcionar.

naymartins
    Veterano
    # set/11
    · votar

Mas o D-tuna com o tremsetter numa floyd instalados e com travas no nut deve funcionar sim. Teoricamente pelo menos acho q da pra abusar das lavancadas e ainda droppar sem perder a afinação.

Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar

Mas o D-tuna com o tremsetter numa floyd instalados e com travas no nut deve funcionar sim.

Veja o link que eu mandei, o Tremsetter por si só consegue estabilizar a ponte para a mudança de afinação.

oaspirina
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Doggy

sim .. mas girar a porrinha do parafuso num show ou musica demora...

o dtuna quebra mó galho

harpsychord
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Tô precisando mesmo de uma parada dessas e me deparei com duas opções no ML:

- Trem Setter
    http://bimg2.mlstatic.com/fender-hipshot-trem-setter_MLB-F-2752866379_ 052012.jpg

- Estabilizador de trêmulo (Que parece ser um tremol-no) Marca kahler
    http://img1.mlstatic.com/estabilizador-de-tremulo-p-pontes-de-strato-e -floyd-rose_MLB-O-85790308_7510.jpg

Alguém pra dar sugestões e esclarecimentos. Pelo que entendi o Tremol-no transforma a floyd em fixa, certo?

tchedovollosky
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Vi o nome Penta_Blues ja pensei q ia ser fechado :x

kkkkkkkkk
    Ta cheio de comedia hj...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

harpsychord
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Upando pois a dúvida permanece: Não sei se esse da kahler permite alavancadas para trás. O Tremsetter é bem mais difícil de instalar. Não achei vídeos desse da Kahler.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dilemas da floyd Rose: Tremsetter, Tremol-no etc