Afinação em Eb (pergunta curiosa minha)

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11


    Boa tarde.

    É o seguinte galera, estou tirando a música Ark of suffering do Tourniquet (é assim que escreve?), que por acaso é em Eb. Só que como eu sou preguiçoso e gosto de cordas beeem tensionadas, eu afinei APENAS A 6ª CORDA meio tom abaixo, e até agora ta dando pra tirar a musica numa boa...

    Minha curiosidade é saber se alguem aí ja tentou fazer isso, ou se ja pensou em fazer, ou se conheçe quem faz.

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pra quem não conheçe o som:
    http://www.4shared.com/audio/JhkYZH9x/Tourniquet_-_03_-_Ark_Of_Suffe.h tm

    Simple_Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é brother nao conehço essa música, e nao sei que estilo ela é.
    mais e muito comum afinar a 6 corda em Eb, ou até em D (Raimundos utiliza bastante esse recurso), so tem q tomar cuidado pra nao confundir, pq as vezes meio tom com distorção pode te confundir um pouco e vc nem perceber.
    enfim, não ha uma regra...
    espero ter ajudado...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uai cara... funcionar funciona, pq o lance da afinação abaixo é fazer um D# com a sexta corda solta, no resto é só lançar acordes bemois. Só que dificulta a execução da música, em determinados casos.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Simple_Guitar
    Na verdade é comum sim usar a sexta corda em D, mas em D# e as outras no padrão não é comum não. Inclusive, dificulta a formação de power chords.

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não, vcs nao entenderam... eu USO esse recurso, sei que funciona sim, e sei que tem gente que usa a 6ª em D (eu uso pra tocar A7X)

    a minha curiosidade é saber se vcs ja viram alguem usando apenas a 6 meio tom abaixo e as outras "normais" como eu estou fazendo pra tocar essa música

    Jawbreaker
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    Afinar a 6ª eu só faço pra deixar Drop D. Larga de preguiça e afina logo tudo, qualquer coisa põe cordas de espessura maior. Desse jeito é incomum, pode dificultar os power chords.

    PS: Essa música é do caralho!

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    Jawbreaker
    ah cara, os power chords é questão de adaptação, eu ja acostumei a fazer com essa afinação diferente, fica assim:

    ---Eb---E----G----
    D-1-----2----5-----
    A-1-----2----5-----
    E-0-----1----4-----


    Simple_Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pow, logico que e comum brother, tem muita gente que usa, isso vai do guitarrista cada um afina do jeito que quiser, nao ha regra, mas sim e verdade eu nao usaria, pq dificultaria a excecução de alguns acordes, mas a musica e livre vc faz dela o que bem entender, se nao for assim nao vale a pena.

    JKPage
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dificulta e muito mesmo, mas se é sua vontade, jovem padawan!

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    frescura. mas se tu se acostumou, tacaleopau!

    Homem Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já usei a guitarra afinada assim pra tocar Fuel do Metallica em alguns shows.

    A música é em Eb e eu não conseguia cantar ela em E, já que todos o instrumentos estavam em E, então no meio do show eu afinava só a 6ª corda em Eb pra fazer a intro que é marca forte da música

    Agente acabou parando de tocar ela pq o baixo não fazia essa configuração e acabava ficando esquisito.

    Só quero ver a hora deles arranjarem outro vocal por causa dessas coisas kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação em Eb (pergunta curiosa minha)