condor rx 20 captador

    Autor Mensagem
    Dibilo
    Veterano
    # mar/11


    tenhu uma condor rx20 não to decepcionado nem nda com o som dela,so acho que é a hora de dar um up nela.
    queria saber se vale apena trocar os captadores dela, de preferencia a ponte ,por um single mesmo ou um humbucker na faixa de ate R$150.
    ja procurei em outro topicos mais pelo q me parece as perguntas das outras pessoas eram respondidas baseada no estilo musical q a guitarra iria ser usada.
    ja eu procuro algo que seja o mais flexivel possivel sem perder a qualidade gosto de rock,reggae,forro,pop,e pra tocar na igreja q exige mais flexibilidade ainda.
    se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dibilo
    tenhu uma condor rx20 não to decepcionado nem nda com o som dela,so acho que é a hora de dar um up nela.

    Se o som está bom, por que trocar?

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o fato do som esta bom não quer dizer que eu esteja realmente satisfeito eu so to reconhecendo q tah com um som agradavel q guitarras do mesmo valor dificilmente tem,so que qeuria dar um up nela pra dar akela coisinha mais sei q isso fica meio dificil com uma guitarra dessa mais é pra isso quer quero opiniões.
    valeu,fica com Deus.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Vou abrir um tópico assim - Parte VI:

    Porque NOVATOS, antes mesmo de aprenderem a tocar decentemente a guitarra já pensam em trocar os captadores???

    Primeiramente, quero esclarecer que não me referi ao estatus no fórum. Usei a palavra "novato" em seu sentido amplo. Ok?

    É que realmente essa "moda" de achar que captadores salvam está demais e geralmente está sendo demandada por usuários novatos e com idade entre 14 a 17 anos.

    Pra não falar que estou falando bobagem, olha os tópicos aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255306/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255336/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255375/


    Voltando ao que interessa. Captadores representam no máximo 10% da qualidade do timbre, na minha opinão. E custam até mais que 100% que muitas guitarras.....não parece uma lógica saudável, financeiramente, incentivar esse tipo de consumo.

    Isso, considerando que nosso objeto aqui é tentar compartilhar conhecimento e se ajudar....

    A dica que eu dou é que você precisa quebrar um pouco a cabeça para tentar melhorar seu timbre. É fácil colocar a culpa pela qualidade do seu som no equipamento....Mas e a pegada está firme? A técnica tá em dia? Os ouvidos já acordaram para a música? No meu caso o ouvido demorou muito pra ficar bom e ainda me engana bastante.....rs

    Te aviso que essa briga dificilmente terá fim.....a busca pelo timbre perfeito, novamente na minha opinião, é coisa para a vida toda. Mas não se desespere, pode melhorar e muito.

    Pratique, se conheça como guitarrista, tente timbrar regulando graves médios, agudos, tone da guitarra, volumes, efeitos.....Pense nos captadores como a cereja do bolo.....seu bolo já está pronto??

    Abração.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dibilo
    Toca a qnto tempo??

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo
    entendi oq vc quis falar mais tudo isso que vc falou eu ja sabia não é por q o captador representa 10% do som como vc falou q ele eh dispensavel pelo q falei no topico naum pretendo gastar mais do q eu gastei na minha guitarra em um captador,a menos q vc ache uma rx20 por 150 reais,não estou a procura de um captador top mais sim de algo q venha a melhorar um pouco o som,abre um topico mesmo tah precisando sobre isso.
    Maximun-EGS 216
    2 anos

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    celotoledo
    Acho que vc falou sem pensar amigo, ele nao parece ser novato, acho que vc se influenciou pelo que esta embaixo do nick, o cara toca a 2 anos, com uma RX-20 e me parece que ele nao usa ela só em casa, então, ja esta passando da hora de dar um up, ou de guitarra, ou nos caps ^^


    Dibilo
    Da uma olhada nesse site aqui

    Site de Captadores

    Acho que vai achar um que te agrade!

    Ps.: Olha as especificações deles!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dibilo
    Maximun-EGS 216

    Ok....Boas compras!!!

    Só uma dúvida, Dibilo que amplificador você usa?

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo
    infelizmente não tenhu ampli no momento sem condições ,usa a pedaleira pra simular mesmo floor pod plus line 6

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    valeu maximun to dando uma olhada aki.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dibilo
    tenhu uma condor rx20 não to decepcionado nem nda com o som dela,so acho que é a hora de dar um up nela.

    Só eu que sou pobre por aqui?
    =|

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    somos dois =x

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: nandosantos
    · votar


    Bom galera pra não criar outro tópico, pois minha dúvida é a mesma do Dibilo, tenho o seguinte equip:

    Guitarra RX20S
    Meteoro Atomic Drive 20w
    Wah Cry Baby 535Q
    MXR Phase 90
    Boss SD1, MT2, GE7, CH1, DD3.

    Próximo passo é trocar de amp, mas to ajuntando uma grana legal pra comprar um bom, então enquanto nao troco de amp, pra depois eu trocar de guitarra (essa eu comprei em 2005 quando eu tava começando a tocar), tô querendo dar um upgrade nela, gostaria de trocar a captação dela, gostaria de colocar um humbucker pelo menos, na ponte e os outros 2 caps eu nao sei se compensa trocar tbm, nao quero gastar mto, pois é uma guitarra de 250 conto, mas é que no momento nao dá pra mim comprar outra mesmo, entao gostaria de pelo menos colocar um humbucker ou se nao for sair mto caro colocar um na ponte e outro no braço e single no meio, sei q vou ter q trocar o escudo tbm, mas como nao sei nada de captadores, preços, etc, gostaria de opinioes, sugestoes, etc.

    Tenho 500 reais, pra gastar, acho que uns 300 pros caps e 200 pro luthier pra mandar trocar de caps e regular a guita q já faz um tempo que nao regulo.

    Bandas que toco, Angra, Guns, Ozzy, Black Label, Alice In Chains, Iron, Metallica, realmente um humbucker ao menos tá fazendo falta.

    Grato desde já.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acho que 500 reais numa guitarra de 300 não é custo benefício cara.
    Tenta aguentar as pontas aí com a rx-20, e quando pintar grana se compra algo legal.
    Abraço

    Emogotic
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Emogotic
    · votar


    O PeedroArcuri tem razão.
    No máximo, coloque um humbucker.
    Digo isso porque eu também tenho uma RX20, realmente não vale um up radical.
    Sem contar que encontrar um escudo no padrão dessa guita não é fácil.

    Prejevo alguém mandar você vender a RX20, juntar a grana com o dindin do up e comprar uma Cort, sei lá. ;D

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu sei disso, mas é que no caso eu primeiro pretendo trocar de amp e depois pegar uma guita melhor, aí quando eu for trocar de guita eu quero uma ESP/Jackson/Ibanez, então vai demorar um pouco ainda, e enquanto eu nao troco de amp pra depois comprar outra guita, eu gostaria de pelo menos colocar um Humbucker na ponte ou quem sabe se nao sair tao caro, um na ponte e outro no braço.

    Emogotic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ok.

    No site www.captadores.com.br tem o kit "1 Traditional HB HOT Ponte e 1 Traditional HB Braço" por R$ 107,88 à vista, parece uma excelente opção para o que você precisa.

    A RX20 tem pots de 500k, portanto, não será necessária a substituição dos mesmos, a não ser que estejam problemáticos.

    Segue um review desse kit.



    nandosantos
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: nandosantos
    · votar


    Emogotic

    Antes de vc postar ele, eu tinha visto ele no site e cara, gostei pra caramba da sonoridade dos caps, e o preço tb tá bem legal mesmo, pro valor dela como já foi falado acima compensa, e era o que eu justamente tava querendo, colocar 2 humbuckers nela.

    Agora quanto ao escudo seria esse o modelo certo para minha RX20S?!

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1558-escudo_hsh

    Foi o unico de H-S-H que encontrei no site...

    Caso seja ele, posso comprá-los e já mandar para um luthier ?

    Terá que cortar/furar a madeira ou com a troca do escudo já resolve?

    Emogotic
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nandosantos

    Eu não posso te dar dica alguma sobre o escudo porque eu já comprei um, não no site Captadores, que não bateu nem no tamanho nem nas furações. Essa guita não segue o padrão Fender. Mas, se você comprar o referido escudo e tiver a sorte dele ser compatível... aí é levar ao luthier.

    Quanto ao corte na madeira, não será preciso, pois a RX20 tem aquele famoso "piscinão" que cabe até três humbuckers. ;D

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    nandosantos
    500 paus é meio ampli, guarda e espera.

    um ampli bom vai melhorar muito teu som, depois voce pensa no que fazer com a guita.

    nandosantos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Emogotic

    Entendi.... então vou comprar os caps e depois peço pro luthier comprar o escudo correto para mim nao comprar e acabar sendo o errado, pois como ele eh amigo do meu professor, acredito q ele faça esse favor pra mim.

    kiki

    Sim, eu sei, mas quando eu for trocar, quero catar um bom mesmo pra nao ter q trocar tao cedo, entao vou ajuntar uns 2 mil.... o q vai demorar um pouco, ai enquanto nao troco de amp, ai quero dar um upgrade na guita....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a condor rx 20 captador