Gibson les paul studio ou Ibanez Rg2550z

    Autor Mensagem
    markus.silva
    Veterano
    # mar/11


    BOM GALERA O DILEMA E O SEGUINTE JA TENHO UMA FENDER STRATO
    HIGHWAY ONE E ESTOU QUERENDO ALGO COM O SOM MAIS ENCORPADO, PARA PODER TOCAR MUSICAS DO BLACK SABBATH, LINKIN PARK, DISTURBED ,GUNS N ROSES, NIGHTWISH, METALLICA,SISTEM OF A DOWN, KORN ETC.... NAO SEI QUAL DAS DUAS EU VOU , E CLARO QUE TESTAREI NA LOJA MAIS QUEM TIVER ALGUMA ESPECIENCIA COM ESSAS DUAS GUITARRAS VALE A OPINIAO.
    DESDE JA OBRIGADO AO CIFRACLUB POR AJUDAR TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE MUSICA E QUEREM FAZER PARTE DELA..
    ROCK AND ROLL FOREVEEERRRR}

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    markus.silva

    Desliga o Caps Lock aí amigo, um texto assim dá até dor no olhos de ler... hehe

    Guitarra desse nível ($$) é difícil a gente te ajudar pois é uma compra bem duradoura e por isso é bem pessoal.
    Pra esses estilos que vc citou, creio que seria melhor a Ibanez pela ponte com floyd, vai auxiliar na hora de tocar solos de Metal. A Gibson é uma puta guitarra, só que mais indicada pra Rock mais clássico...

    pepomello
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Concordo com o markus.silva pelo estilo de música que você quer tocar é melhor a Ibanez, a Gibson é para rock mais leve, ja a Ibanez que você disse é mais para hard rock, eu já toquei na Ibanez RG2550z é muito boa pra hard rock, eu já toquei numa Gibson LP diferente dessa o timbre é mais leve. Vlw.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello

    a Gibson é para rock mais leve


    Vc nao pode estar falando serio...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello

    Não é pq a Gibson é pra Rock leve, já que Guns e Led são Hard Rock e usam Les Paul, mas pra Metal é melhor com ponte Floyd.

    Trocou os estilos aí hehe

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    meu deus... hasuhasu

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    depende de duas coisas.


    de que tipo de guitarrista voce é ,digo em que ponto da escala slowhandxsherrder voce se econtra.

    e de qual dos dois timbres VOCE gosta mais.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    markus.silva

    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello
    Ops... o que é "rock leve" prá você?
    Led Zeppelin, Ten Years After, Deep Purple, Guns N' Roses, Aerosmith ( o dos anos 70, não o atual ), Gary Moore, Thin Lizzy, Humble Pie, Kiss, Blue Cheer, Cactus...

    Todo esse pessoal aí já tocou com LP uma vez na vida.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    markus.silva
    Na boa... acho que com qualquer uma das duas voce vai conseguir tirar um som , véio.
    Quais pedais voce vai usar? Qual é o seu amp?

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    markus.silva

    Bom dia.
    Amigo,não troque sua guitarra por nenhuma dessas que vc citou. Tente comprar uma delas e ainda sim ficar com a sua,pois depois vc se arrepende em não ter mais o timbre clean encorpado da sua guita.
    Das guitarras com floyd,essa ibanez é bem regular em qualquer timbre q vc procure,pois ela tem um clean cristalino e um crunch feroz. Tenho um amigo quer toca em uma banda de baile,e usa uma dessas. Eu recomendo ela.

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, duvida cruel, não pelo melhor mais pq vc esta falando de uma LP Studio que eu acho linda hehehhehe
    Bom, deixando o gosto de lado e indo pela verdade, pro estilo é melhor a Ibanez msm, a Lespa tem peso mas a Ibanez tem peso e distorção, e olhando para o seu "Set List" uma guita bem distorcida e com peso é o que ira prevalecer!!
    Se vc for tocar em shows e quiser se aproximar mais desse estilo de som, pense no equipamento e na cap tbm cara, mas de resto acho que a Ibanez é uma guita que vai te atender bem!!!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pqp so tem doido aki

    QUERENDO ALGO COM O SOM MAIS ENCORPADO, PARA PODER TOCAR MUSICAS DO BLACK SABBATH, LINKIN PARK, DISTURBED ,GUNS N ROSES, NIGHTWISH, METALLICA,SISTEM OF A DOWN, KORN ETC


    pepomello
    a Gibson é para rock mais leve


    AHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHA

    ok então






    levissimo esse rock

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Esse negócio de ter que rotular as coisas às vezes embaralha. Nosso amigo lá em cima mencionou "rock leve", o que , prá mim, já é um paradoxo. Não que tudo que é rock tem que ser pesadão, mas se é leve não é rock.
    Quem criou o termo "soft rock" ? No fim dos anos 60 veio uma leva de músicos e bandas com fortes influências do folk, e passaram a usar muitos violões e guitarras limpas, em contraponto às distorções do rock. Como eram músicas e composições por vezes um pouco mais complexas do que o pop apresentava ( letras ácidas e políticas, menção a sexo e drogas, etc ), não se enquadravam em pop.
    Acharam um jeitinho de chamar de rock, e daí passamos a ter o soft rock.
    Pô, na boa... se é soft não é rock.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acho que tem gente que nunca tocou em gibson opinando aí, hein? auhuahauha.
    Gibson é pra rock leve, Strato é pra Funk e Ibanez é pra Metal, sacou?
    Alguém pode explicar pro Zakk Wylde, pro Slash, pro James Hetfield que eles estão usando a guitarra errada?

    Pro criador do tópico, o ideal é você testar as duas e ver qual te agrada mais. São duas guitarras FODAS, mas com tocabilidades e timbres completamente diferentes. Mas não importa o que você vai tocar, afinal é VOCÊ quem vai tocar e não a guitarra. Se quiser tocar funk, soul, metal, black metal, doom metal, pagode ou axé, tanto faz o modelo!

    Gustavo R
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Salve Zakk Wylde....pois é...eu acho que as lespa tem um som bem mais encorpado que a Ibanez...geralmente quem usa ibanez tem um rack monstruoso atraz.... Pode ater um pouco mais crunch que as lespaul, mas em questao de timbre acho que nao tem nem comparação... Les paul, certeza. Acho que ta dependendo muito do set que tu vai usar e como ja falaram do tipo de guitarrista que tu é, se tem uma pegada mais forte, se prefere braço fino .... Mas acho que gibson nao tem muito a ver com slow hand, hehe...e so ver o video ai de novo, hehe...

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Insomniac_

    o James usa na maioria das vezes uma ESP não ?

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pulgadopc
    Ele usa bastante gibson também.

    markus.silva
    Cara, se eu fosse vc, eu levava a gibson pq pessoalmente, eu não me dou bem com floyd rose, mas essa é minha opinião. Vai lá e testa.

    Abç

    cicero.a
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O som da Les Paul é mais encorpado, e com ela você não pode dar alavancadas como nas guitarras com Floyd Rose da Ibanez, e o som da RG é mais "sujo", menos encorpado, mas também é bonito e ela não deixa de ser uma guitarra versátil e com um timbre igualmente interessante.

    Enfim, eu creio que essa é apenas uma questão de gosto, já que ambas são boas guitarras. Tente se perguntar como você gosta de tocar, e qual som você quer para a sua banda

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    markus.silva

    Continue com a Fender. Acho que depende de qual vc sente mais ''afinidade'' tocando, qual é mais confortável, etc... Mas EU ia de Les Paul. Não sei por que, mas Ibanez não tem me despertado mais minha GAS, apesar de eu ter uma e amar a minha e não trocar por nada eu não teria outra... Eu teria uma Strato... Ibanez tem menos sustain eu acho, o que seria ruim para o metal.. Mas uma prestige.. Elas tem a mesma qualidade, mas uma tem um som mais rasgado e outra um som mais equilibrado e menos rasgado..

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu acho que uma boa era uma guitarra de luthier..
    E não sei se com essa grana da, mas uma Music Man Wolfang seria ótimo pra vc. O melhor dos sois mundos.

    markus.silva
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A todos, por suas opinioes, dicas e esperiencia no que se trata do assunto.

    MUITO OBRIGADO

    Se puderem continuar postando sera otimo. mas devo adimitir que estou muito satisfeito com o nivel de informaçoes que obtive da parte de voces, e a julgar pela forma que descrevem as caracteristicas dois intrumentos vejo que sao conhecedores do assunto em questao, mais uma vez

    MUITO OBRIGADO

    Concordo com o que ira definir a compra sera na hora de testar os instrumentos., nao pretendo me desfazer da Fender e o amplificador que comprarei e o spider iv 75 da line 6

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pulgadopc
    ESP LES PAUL também. E também usa Gibson, hehehe.

    Lucas_RafaelSL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Velho esse negocio que Les Paul e pra rock leve é bobagem mano o guitarrista do Trivium tava usando uma Les Paul custom cara

    http://www.youtube.com/user/guitarworld?feature=watch#p/search/1/Dka6K lpHVjE

    Acho que um som bem pesadinho pra quem fala que e pra rock leve :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson les paul studio ou Ibanez Rg2550z