Opniao sobre a Ibanez RG2550Z

    Autor Mensagem
    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11


    Oi entao estou pensando em comprar uma Ibanez RG2550Z
    So queria saber se alguem ja tocou ela? e se ela boa para tocar rock,metal, desde um grunge tipo nirvana, a metal tipo megadeth etc...
    Porque pelo preco dela posso pegar outras guitarras boas tambem...
    Queria saber a opniao de quem tem ou ja tocou nela...

    Valew!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    X.i.X.i.O

    Cara, se trata realmente de um bom instrumento, os caps. são ótimos, a ponte não deve nada a Floyd Original e o braço é mega confortável...

    Mas... Não pagaria 5000 reais em uma guitarra de linha nem morto. Neste preço você tem guitarras de luthier de primeiríssima qualidade, ou ainda, você pode comprar uma guitarra boa que custe metade deste valor e fazer upgrades com as melhores peças disponíveis. Mas isso é apenas minha opinião.

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu preferia as de luthier..
    vc pode fazer do geito q quiser..
    com o formato q quiser.....
    caps q quiser.....
    madeira q quiser...

    Bomber Man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    com 5 conto vai de Jem que vc vai ser mais feliz.......

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hummmm....
    Achei essa guitarra boa, mas dei mais umas pesquisadas, e vi a Ibanez GEN18, eu acho, assinatura do herman li do dragonforce, e putz eh bem melhor que a RG, o dobro do preco mas acho que vale a pena.
    Obs: Eu moro no Japao, entao os precos nao sao tao salgados igual do brasil.
    Mas acho que aqui no japao no luthier sai mais caro que comprar, aqui a mao de obra eh muito caro!

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bomber Man

    Cara acho o corpo da Jem linda mas as flores no braco nao me agrada muito, por isso que nao estou interessado na Jem.

    pscb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    X.i.X.i.O

    Com 5 mil eu mando e-mail pro Fábio Seiji, pro Castelli ou pro Eliezer Lara e faço a guitarra do meu jeito, podendo escolher braços exóticos, tampos em madeiras das mais variadas, captação Lollar ou Lindy Fralin e esse monte de coisa.

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com 5 mil eu mando e-mail pro Fábio Seiji, pro Castelli ou pro Eliezer Lara e faço a guitarra do meu jeito, podendo escolher braços exóticos, tampos em madeiras das mais variadas, captação Lollar ou Lindy Fralin e esse monte de coisa.
    realmente mande fazer uma guitarra num luthier q vai ser exatamente o q quer (:

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po galera, o cara já disse que está no Japão. Provavelmente lá não é como aqui.. lá é feito do jeito certo onde guitarra de luthier vale muito mais que guitarra de linha de produção.

    Se não me engano essa RG2550X eh Prestige, então vai ter o mesmo padrão de qualidade das signature. Se você gostou do formato da guitarra, das madeiras e da captação, vai sem medo ué. Ruim com certeza ela não é. Se ela se encaixa pra o que você quer, isso é complicado pq cada um tem um gosto e mesmo que vc me diga que vai tocar Nirvana e Megadeth com ela, não dá pra saber o que vc realmente espera em relação ao som. Quer som igual ao desses caras? Compra guitarra igual à deles. Senão, com certeza essa é uma guitarra bem versátil que vai te ajudar a construir seu timbre sem deixar a desejar neste quesito.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    X.i.X.i.O
    Humm...

    Será q realmente compensa?
    Digo isso pq comprei recentemente uma RG1550 Prestige de 2004 por 2300 reais... Ela saiu de linha, mas sua substituta (RG1550M) e similar (RG1570) continuam firmes e fortes em produção e, mesmo novas, custam menos que a RG2550z.

    Avaliando dessa forma, ao meu ver compensaria pegar uma dessas 2 (que também são RG´s Prestige, com boas madeiras e braço fantástico, palavra de quem tem uma) e trocar os captadores por outros de sua preferência pessoal (como JB +59' e alguma coisa no single se for Seymour Duncan ou Tone Zone + Paf Pro e alguma coisa no single se for Dimarzio) e ter um instrumento realmente top. Acho que a ponte e as tarrachas se equivalem nesses 3 instrumentos, se eu não me engano.

    Abç!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu se morasse na terra do sol nascente compraria uma Jem, como bem disse o Bomber.

    T+

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    silvio_rp

    Entao cara aqui no luthier sai mais caro Que uma guitarra de linha de producao, o material ate eh compativel no preco mas a mao de obra de qualidade sai caro.
    Gosto de metal e tals mas guitarra igual dos cara nao eh meu estilo.
    Pra metal eu tenho uma bc rich, mas queria uma guitarra que tenha um timbre mais versatil, desde uma pegada blues ao metal.
    Nao que a bc rich seja ruim, acho uma guitarra muito boa, mais tira um blues, algum som mais light, so o visual ja diz tudo neh!

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, acho que em relação a som, essa RG vai ser bem parecida com sua BC Rich. Pelo que vi a BC Rich usa mogno, basswood, agathis, etc no corpo. O resto provavelmente será equivalente.
    Mas posta ae o que pretende tocar com ela, o que realmente busca, qual sua opinião em relação à sua BC Rich e qual guitarra é ela, com spec e tudo mais que poderemos ter uma idéia melhor de tudo isso!

    Comprar um instrumento novo pode ser só pilha mas quando é pensado, é melhor que seja feito direito pra não se arrepender depois!

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    silvio_rp

    Cara entao a minha bc rich eh a warbeast WMD, corpo e braco de mogno, com caps humbucker da rockfield fat ass e mafia, o som dela mesmo estando clean eh pesado...
    O som dela fica muito bom pra tocar som pesado saca, ae as vezes quero tocar um blues, rock n' roll, etc, ae o timbre ja nao me agrada tanto por ter um som pesado.
    Tava querendo uma guitarra com um som pesado, que tambem tive-se um som mais clean, ae que me deparei com a rg e a egen18.
    Ta certo que sao de mogno e maple, mas os caps delas variam bastante o som, principalmente a egen18 por ter Pull-up.
    Porque se vc ta tocando um metal e tem que trocar de guitarra pra tirar outro som eh um saco!

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se você quer versatilidade vai nos modelos com madeiras mais neutras ou com caracteristicas na banda de médios como Alder, basswood, poplar e captadores no estilo dos Seymour JB+'59/Jazz/Custom. São combinações de captadores bem versáteis. Mas saiba que versatilidade é exatamente isso: faz de tudo mas não faz nada muito bem!!!

    X.i.X.i.O
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eh o jeito eh procurar mesmo...

    Eu tava vendo e alder tambem me pareceu uma boa escolha, acho que se nao me engano a jem eh alder neh?
    Bom o jeito eh sair por ae pra ver se acho as guitarras pra testar.
    Mas valew cara ajudo bastante!

    E tipo procurei na net mas nao achei sabe quanto ta saindo a bc rich warbeast wmd ae no brasil?

    markus.silva
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    X.i.X.i.O
    Caro xixio voce comprou a rg 2550zn da ibanez, se ja comprou me de sua opiniao pois estou namorando esta guitarra tambem, eu ja tenho uma fender highway one e quero agora uma guitarra com som mais encorpado estou numa divida cruel entre essa guitarra ou a gibson les paul studio desde ja valeu a opiniao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opniao sobre a Ibanez RG2550Z