Instrumento ou Equipamento?

    Autor Mensagem
    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11


    Oi galera tudo bom? Sou Vinicius e sou novo aqui no fórum, toco guitarra há alguns anos então possuo uma certa experiência musical. (Espero ser bem vindo).
    Agora, eu comentei q toco há um bom tempo, mas careço de bom instrumento e um bom equipamento. Tenho uma strato da Austin q me vem quebrando o galho e um pedal Super distortion - Onerr q não gosto muito. Em que devo investir primariamente? Numa guitarra melhor ou num equipamento? Toco metal (heavy e power). Agradeço a atenção.

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Invista em uma boa guitarra e em um bom amp. Depois vc ver pedais.

    Valeu!

    Digosambora
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    Se por enquanto sua intenção é tocar em casa, invista numa guita e utilize o computador com Guitar Rig ou Amplitude e aos poucos vai montando seu set.

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window
    e ai cara

    quanto tempo tem essa guitarra?(tem uma serie dela q saiu com madeira maciça)

    quanto a guitarra eu acho bem honesta levando em conta o preço
    aconselho vc a pegar um amp de preferencia com falante de 12
    fuja dos meteoros..

    flwss
    abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Primeiro uma guitarra boa
    Depois um amp bom com cabos bons.


    Depois pedaleira/pedais.

    fuja dos meteoros..

    e Corra para as Colinas...

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LOL

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Mr. Window
    · votar


    "Corra para as colinas" essa foi ótima kara...mas é o seguinte, tenho a guitar há quase seis anos, me quebra um bom galho, mas não é o suficiente, eu já toco em lugares, não muito grandes, mas de qualquer forma, não pra tocar em casa, Digosambora. Quero algo melhor falando de equipamento, mas por onde começar? Tenho um amp. valvulado com um overdrive natural, um super distortion da onerr q eu odeio e minha guitarzinha...Tem algum pedal q v6 me indicam, ou guitarra, enfim...postem aí!!!
    Valeu!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Mr. Window

    Então brother, você tendo um valvulado legal você pode microfona-lo caso não tenha potencia o suficiente. Se tiver falante de 12 melhor ainda.

    Eu venderia essa guitarra e compraria uma SX SST57 que é barata e tem boa construção e aceita legal upgrades.

    Caso queira Lespaul tem as Condor CLP2 (essa eu encomendei uma e esta para chegar) e Vintage V100 e SX LP STD
    Caso queira Superstrato eu recomendo Cort X-11 ou Ibanez RG350DX/370DX (caso tenha grana pra elas).

    O pedal da oner eu venderia e compraria um pedal legal para dar booster na distorção do amp, empurrar ela, ou usar como pedal principal mesmo, caso queira. Eu compraria um EFX, são true bypass e baratos, mais tem Marshall Jackhammer que é legal também dentre milhares de outras opções.

    Poste o que você pretende tocar, poste a marca do amp, modelo, potência e tamanho do falante pra gente poder ajudar melhor.

    Edit: E não se limite a esses equipamentos que postei, são apenas os melhores em custo beneficio que não custam os olhos da cara e são legais.
    Mais tem muitas outras coisas que são legais.

    Abraços.

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aí LipeGuitarrero, valeu man, quer dizer q eu não preciso necessariamente de um pedal com distorção phodona, apenas um pedal pra dar booster? Eu uso o meu super distorion junto com o over do amp. às vezes, e o problema é o chiado, além de que ainda o som não sai como eu gostaria, principalmente os solos...

    Olha, eu toco metal kara, uma distorção pesada, para sons tipo Angra, Shaman, algo com uma base pesada, e um solo com peso é o que eu procuro...;)

    L.K.R
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vise uma guitarra nao boa, mas honesta, e gaste um pouco mais em um amp (com distorção embutida dependendo do quanto odeia esse pedal) e cabos de qualidade.. Pedais são algo pra ver depois.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    Eu mandava um marceneiro cortar um corpo a seu gosto, comprava um braço de luthier a seu gosto, mandava colar o braço, fazia o acabamento e escolhia a parte elétrica de captadores naturais e se não tivesse noção de eletrônica mandava soldarem. Sai barato.. Sai acho que 100 o corpo, 500 um braço legal, 400 de captador, e mais 100 de parte elétrica. O Luthier pra montar não sei quanto sai..
    Eu no seu caso fazia um corpo de Strato em cedro e marfim (não sei se essa última presta pra tal), comprava um par de Malagoli EVO e se vc quiser um single vintage, colocava um volume pro single e um pros HBs, um Tone com Push/Pull e pronto. O braço colado com aquele corte que facilita acesso ás últimas casas.. Sairia Barato pra uma guitarra quase top.. E personalizada.
    Mas eu compraria um corpo de tele e fazia uma com HBs.. To viciado em Superteles..

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    Um DS-1 pra Boostar é uma boa.. Steve vai e satriani boostam com Ds-1.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    uer dizer q eu não preciso necessariamente de um pedal com distorção phodona, apenas um pedal pra dar booster?

    Vai depender do seu amp, qual é ele?

    Um DS1 boos é bom, um Jackhammer é bom, um EFX é bom, um TS9 ou Clone é bom.
    Tem milhares de opções.

    gabrielSV
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window
    Cara,eu tinha a mesma dúvida... Mas já esclareci
    Cara Promeiro vc deve investir numa boa guitarra depois num amplificador(tente Marshall,Meteoro,Legacy,Peavey)depois disso numa pedaleira bakana(tente ME-70,G7,G9,GT-10) depois em cabos e tudo mais

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gabrielSV

    Ele já tem um valvulado...

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara compra um marshal
    uma fender americana strato
    e uma boss gt-10
    pronto, nem precisa se preucupar

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O problema é a grana neh, rsrs ;)

    Mas valeu...agora, eu estou pensando, eu descolei uns humbuckers baratinhos, q eu to pensando em por na minha guitar, mas será q vale a pena? Ou é melhor esperar pra correr atrás de uma guitarra melhor? A Grana tah bem curta...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    Fala qual é seu amplificador cara, vai ficar muito mais facil de dar dicas.

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kara...eu tenho um Kute 16...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    "Tenho um amp. valvulado com um overdrive natural"
    "Kara...eu tenho um Kute 16..."


    Overdrive natural??? Isso ai é barulho de amplificador SS no talo com falante rachado com barulho de caixa de abelha.

    Da onde você tirou que esse amplificador é valvulado?
    Nem pode ser chamado de amplificador isso ai.

    Invista um amplificador de verdade, que seu som vai melhorar muito.

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    "um super distortion da onerr q eu odeio "

    Se tu odeia, que tal vender? Isso não é o famoso "óbvio ululante"?

    "Tenho um amp. valvulado com um overdrive natural"
    "Kara...eu tenho um Kute 16..."

    O Staner? Valvulado???

    Tu deve ter pago uma fortuna pela mod, né? Hehehe!!

    Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    De Ros

    Isso é pra você ver que o cara conhece super bem o equipamento que tem...

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    "sso é pra você ver que o cara conhece super bem o equipamento que tem..."

    Neh...olha pessoal, desculpla aí, então, só q eu não tinha certeza, foi o que me disseram "amplificador valvulado"...e eu acreditei, mas enfim, o esquema primeiro é correr atrás de um amp.? Antes mesmo de uma guitarra melhor???

    Onde eu poderia vender meu pedalzinho? Eles compram em lojas? Por aqui nem tem muitas...:(
    abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window

    Corra atras de um amp de verdade com falante de 12.
    Depois corra atras de uma guitarra descente.

    Vende seu pedal pra algum conhecido ou alguem que queira comprar, porque em lojas eles não dão nada por usados.

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mr.floyd
    LipeGuitarrero
    fuja dos meteoros..

    Porque?
    Já tiveram um?
    Se tiveram,o que foi tão desagradavel assim?



    Mr. Window

    Cara,invista em uma guitarra legal para o tipo de som que voce goste e toque,já que vem usando uma strato,não seria bom sair dessa linha. Uma guita bacana como uma tagima,a condor está com umas stratos mto boas,inclusive umas teles boas tbém.
    Amp é tão importante qto a guitarra. Mas aí td depende do bolso de quem vai comprar. Eu comecei com um ciclotron. Depois tive um marshall pequeno. Depois tive um meteoro atomic drive 50w,depois um head marshall transistor,e agora estou com um head carvin valvulado. Eu gosto de meteoro...mas aí é gosto,e não influência. O importante é voce plugar a guita no amp,e ver dentro dos seus limites financeiros o que mais lhe agrada.
    Outra dica,por ser novo por aqui,não use como base a opinião da maioria em qlq assunto...seja autêntico e procure conhecer antes sobre o assunto,para assim dar a sua opinião.
    Seja bem vindo e grande abraço.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    paulinho pc

    Em vista de amplificadores do mesmo preço, as outras são muito superiores.
    Ja toquei em alguns meteoros e lojas e não curti o som deles, outras marcas são melhores.

    Não vou ficar discutindo aqui sobre amplificadores A x B.
    O pessoal fala, "a você nunca tocou em um amplificador top da meteoro".
    E eu pergunto: Qual o ser-humano que possua um pingo de inteligencia vai deixar de comprar um amplificador de "marca top" que "tem qualidade" para comprar um "amp top da meteoro"??

    Axo que eles não valem nem um pouco o que custam.

    Não quero prolongar discussão de amp A x B, para mim sempre existe coisa melhor na mesma faixa de preço, essa é minha opinião...

    mauamusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Resumindo. primeiro guita e depois pedais, ja que vc ja tem um ampli valvulado. abraços.

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Valeu paulinho, vc tem razão...
    eu achei uma ibanez strato, preta, com HB's na ponte e no braço, 800 mangos...mas minha tia disse q talvez compre pra mim (ou me ajude a comprar) uma Kelly da Jackson, pela qual eu suo apaixonado..nem é algo certo...mas em qual eu deveria investir??? Ibanez ou Jakson...já toquei em ibanez e gostei MUUUITO do som, mas numa jackson nunca...e aí?

    mauamusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Window
    eu ja toquei numa jackson, e hoje tenho um ibanes . eu vou de ibanes!!!
    caso queira mudar os cap no futuro fica legal, o bom que a ibanes vc toca de tudo nao so metal ou rock. ja a jackson eu nao sei acho que mais pra peso mesmo. esta é minha opiniao, nao uma regra abraços.

    Mr. Window
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mauamusic
    Ah valeu kara...o que está me intrigando mesmo...é essa dúvida quanto em que investir...embora o pessoal já me tenha explicado o q fazer...eu num sei... fiquei meio em dúvida pq ao q parece o meu amp. é meio vagabundo...e minha guitar tbm...:( rsrs, ...mas enfim, valeu galera não quero encher mais v6...rsrs e obrigado A TODOS, de verdade, me ajudaram bastante ;) até mais!


    Estou fechando o tópico...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Instrumento ou Equipamento?