Alavanca quebrada na ponte

Autor Mensagem
leticia123
Veterano
# mar/11
· votar


não vale a pena comprar uma ponte
provavelmente ela vai passar do valor da guita toda

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Então, infelizmente não sobrou, quebrou DENTRO do buraco!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


leticia123
É, to pensando, seria mais em conta comprar uma shelter strato ao invés de comprar uma ponte nova pra memphis.

elyts
Veterano
# mar/11 · Editado por: elyts
· votar


reposta padrão: Leve num luthier

eu não manjo em mecher em guitarras, mas eu acho que você não vai precisar trocar de ponte para tirar aquilo não.

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


elyts
Acho que terei que trocar de ponte, sim, mas vou tentar girar pela parte de trás da guita, se conseguir alguma coisa, aviso.

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg

buddy guy
Então, infelizmente não sobrou, quebrou DENTRO do buraco!



Então,das duas uma: Ou vc deixa como está e não usa a alavanca ou vc leve a ponte a um torneiro mecânico ou luthier,para que eles removam o pedaço que ficou lá dentro.Simples assim !!

akira_gmg
Veterano
# mar/11 · Editado por: akira_gmg
· votar


buddy guy
Ok, acho que vou procurar um luthier aqui em SP.
Mas antes vou tentar girar mais uma vez.

TODOS


Muito obrigado pelas respostas, da próxima vez terei mais cuidado com a rosca dura, para não quebrar a alavanca (¬¬).

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


CLose topic!

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


akira_gmg

buddy guy
Ok, acho que vou procurar um luthier aqui em SP.
Mas antes vou tentar girar mais uma vez.



Mano,mas que "contradição" é esta,sendo que vc disse não ter sobrado pedaço algúm,para ser pego por um alicate de pressão.Como é que vc vai "tentar gira mais uma vez"?

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Então, eu acabei de tentar colocar um prego, depois um parafuso, pra tentar girar, e tudo o que eu consegui foi um dedo sangrando...
Se eu fosse num luthier, ele provavelmente iria trocar a ponte, não posso fazer isso em casa?? Depois só pago pela regulagem?
Ah, outra coisa, daria pra pegar a alavanca que sobrou e soldar lá dentro??

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
buddy guy
Então, eu acabei de tentar colocar um prego, depois um parafuso, pra tentar girar, e tudo o que eu consegui foi um dedo sangrando...
Se eu fosse num luthier, ele provavelmente iria trocar a ponte, não posso fazer isso em casa?? Depois só pago pela regulagem?
Ah, outra coisa, daria pra pegar a alavanca que sobrou e soldar lá dentro??




Vou falar mais nada...............

GabrielRocha
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg

Manda uma fota pra gente ver como ta a situação e dar uma opinião melhor pois assim fica meio vago...

akira_gmg
Veterano
# mar/11 · Editado por: akira_gmg
· votar


buddy guy
Vou falar mais nada...............
hehehe, é carnaval, eu to em casa, sem ter o que fazer, com uma guitarra inteira pra fuçar, um dedo sangrando e muita cafeína vinda do refrigerante... E sim, 14 anos, além de algumas ferramentas...

GabrielRocha
Consegui uma câmera aqui, a qualidade tá péssima, mas ali no buraco tem um pedaço da alavanca, que tá rosqueado, então não sai, já empurrei, girei, martelei, só falta abrir:
http://www.4shared.com/photo/n6FOamC4/Alavanca_quebrada.html

Se precisar, eu tiro uma foto da parte de trás.
Sim, tá faltando uma corda.

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


Ah, outra coisa, daria pra pegar a alavanca que sobrou e soldar lá dentro??

so se vc tivesse uma solda eletrica ou algo do tipo...
pela foto so luthier eh a solução

mas tem o modo MacGyver

ele consiste em pegar uma furadeira com uma broca q vc ache q passe com certa folga no buraco ( se for maior vai danificar a sua rosca KKKK, serio) ai vc vai "escavar" o buraco da alavanca, mas CUIDADO para vc n acertar os lados e f0d3r a sua rosca (KKKK), CUIDADO para n danificar o lado de fora tbm e CUIDADO para vc n varar o buraco (causando um arrombamento total nela kkkkk), resumindo vc n vai escavar por completo os restos mortais da alavanca, ira ficar uma qntidade consideravel dela lah!!!
ai vc tem dois caminhos
1= vc coloca um parafuso d aço (dos bons) d um jeito q fique bem apertado ai vc tenta retirar os restos dela de lah
esse caminho eh recomendado se ainda tiver bastante dela lah dentro ainda, e vc tera de usar a furadeira pro parafuso entrar(e usa-la do modo revervo pra tirar o bixo de lah), porem esse caminho pode causar o arrombamento e espanamento total da sua rosca (kkkk, nunca me canso disso!!!)

2= vc arranja um peço de metal com uma rosca compativel com o buraco q ficou!!!
esse caminho demanda criatividade e perseverança para achar tal peça e depois entorta-la de um jeito q vire uma alavanca, meu amigo pegou um pedaço de um berço (acho q era um berço) e entortou o ferro ,ele usou as grades da janela dele como apoio pra entortar a peça e pronto ele tinha alavanca dele !!!(ta lah ate hj, e como ele eh canhoto, jah moldou pro jeito dele)

OBS:
1.deixo bem claro se q vc levar ela num luthier provavelmente ele conseguira tirar ela de lah sem muita treta, e qnto menos ele perceber q vc fuçou mais barato o serviço ira ser
2.so faça se vc tiver confiança q vc pode fazer isso, ese vc tiver alguma experiencia com furadeiras e coisas do tipo, pois vc pode furar uma mão e foder um tendão ai vc nem precisa mais se preocupar com a guita pq vc n vai poder tocar mesmo...
3.EU, repito EU, faria isso,por n motivos: pq eu mecho com isso (gambiarras n guitarras) a bastante tempo, e tbm pq n tem luthier aki em peruibe, e minha guita eh vagabundinha tbm...
4.mas eu aconcelho vc usar a sua guita assim mesmo, pq essas guitas ruizinhas n seguram muito a afinação nas alavancadas...

flw!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Bonnerfl
E essas piadas com rosca e arrombamento...¬¬
Tem uma furadeira e algumas brocas aqui, acho que vou tentar, principalmente pq os vizinhos vão adorar o barulho de uma furadeira às 7:43 da manhã.
Então isso seria como eu falei ali em cima? Cavar na alavanca? Não vai fazer um puta barulho?? Quanto um luthier cobraria pra tirar de lá?
Valeu.
Akira

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
seria esse processo mesmo de "escavação", mas vc ia tentar retirar ela de lah ou improvisar outra nova???
sim vai fazer barulho, mas n muito so o barulho normal da furadeira mesmo (agora se vc se acertar com a furadeira tera o adicional dos seus gritos de dor), qnto ao luthier eu n posso falar nada pq como eu disse aqui em peruibe n tem luthier. tome cuidado ao escolher a broca para n ser grande demais, E na hora de furar vc n pode acertar as beiras de jeito algum(ate mesmo pq o furo sairia torto e ia fuder grandão como meu primo diz). agora se vc conhece um luthier pergunte qnto o cara cobra, ou se vc conhece um torneiro mecanico, ou ate mesmo um mecanico de auto ou um funileiro pode te ajudar, ou com ideias ou tirando essa merda dai

flw

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Bonnerfl
mas vc ia tentar retirar ela de lah ou improvisar outra nova???
Então, eu primeiro vou tentar tirar ela de lá, se não der certo, improviso uma nova, mas vou ter que dar um jeito de rosquear a ponta de uma peça de metal.
ou se vc conhece um torneiro mecanico
O único que EU conheço foi nosso presidente...

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
qndo eu disse conhecer n era nescessariamente ser amigo do cara, e sim se vc sabe onde tem um na sua cidade( se peruibe tem onde vc mora deve ter tbm) e pergunte pros mecanicos de auto e pra funileiro tbm.
flw!!!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Bonnerfl
Haha, eu naõ sou amigo do Lula! haha
Então, eu tentei aqui com uma furadeira, só que a única broca que tinha na espessura certa era pra madeira, de qqr jeito, tentei.
Não deu certo...
Vou procurar um luthier, assim tiro a alavanca de lá e ainda regulo as duas guitarras (não, não regulei depois que comprei...).
Valeu a todos.

Close topic...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alavanca quebrada na ponte