Alavanca quebrada na ponte

Autor Mensagem
akira_gmg
Veterano
# mar/11


Então, tenho uma mg-32 que nem usava mais, resolvi usá-la há um mês, só pra tocar mesmo. Coloquei a alavanca (¬¬) na guitarra, só que girei demais e a peça quebrou. Está lá há um mês, não tirei por preguiça... Minha pergunta é: Como eu tiro a alavanca de lá sem ter que tirar a ponte? Quebrou antes do L do metal.
Valeu...
Gustavo Akira

Will Bejar
Veterano
# mar/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


ROSCA-DURA IV: Retroceder, Nunca!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
¬¬...
Eu já li esse tópico mesmo sendo novato... eu leio esse fórum há um tempo...
Só que o meu problema não é a rosca dura!! (hehe)
Meu problema é que a minha alavanca quebrou (me lembrei do tópico do zé alguma coisa e pedrunk...)!!
O que eu faço pra tirar o pedaço de lá de dentro?!

erickx
Veterano
# mar/11 · Editado por: erickx
· votar


leva num luthier

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


erickx
huahua, não sou eu! Aquele é o yami bakura!
hehe, eu quero saber como eu tiro a alavanca de lá de dentro sem ter que remover a ponte! Se um luthier consegue, talvez dê pra eu improvisar aqui!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
Cara brincadeiras à parte, melhor mesmo é comprar outra logo... essa que vc tinha era baratinha, por isso estragou!!!

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


confundi cara
já fui zuar
uashaishiushuishai
nome parecido !!!
ja dei um edit uhsiahsihas

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
se comprar outra
arruma essa e vende antes !!!!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Eu já to com uma SX SSG STD, só que eu queria usar a alavanca... dura ou não...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
Tô falando de comprar outra ponte+alavanca!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
novamente: ¬¬...
Eu não acho que valha a pena trocar a ponte de uma Memphis, mas de qualquer jeito, muito obrigado.
Talvez se eu esquentar a ponte? Dilataria o metal? Eu conseguiria empurrar a alavanca depois?

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Talvez se eu esquentar a ponte? Dilataria o metal? Eu conseguiria empurrar a alavanca depois?

:'(

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


erickx
Mas o metal, de fato, dilata com calor!
Vamo fcc, rosca dura nem precisa de up!
Ajuda ae!!
Akira

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


Mas o metal, de fato, dilata com calor!
claro seria um processo de aumento de temperatura e consequentemete volume!
Mas, porém, entretanto, todavia, isto não daria certo e iria danificar sua ponte de brinde.

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Mano, minha alavanca quebrou e tá presa, eu to ficando irritado por que não uso ela já faz mais de um mês, alguém me ajuda, ou eu vou ficar sem alavanca pro resto da vida!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Ajuda, por favor!!
Qualquer user, ou até luthier aqui do fórum, me diz o que eu faço, por favor!
¬¬ Akira

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


Vale a pena comprar uma ponte nova. Pq o preço que iria cobrar seria o dobro do valor da ponte que vem originalmente na guitarra.

Se quiser tentar, tira a ponte e leva em algum torneiro, talves furando no centro do parfusos quebrado, e fazendo uma nova rosca saia. Mas não compensa se passar de 30 reais o serviço.

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Ah, valeu, vou ver aqui quanto sai.
E boa sorte com seu equipamento, notebooks.

Todos (poucos)
Agradeço pela ajuda, vou ver o que dá pra fazer aqui e aviso, pro próximo desavisado que girar demais a alavanca.

will789
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
ja aconteceu comigo, mas não foi de taqnto enrroscar não, foi de tanto alavancar,dano uma de Steve Vai, ae quebro, levei na luthier e como ela é ninja, tiro o pedaço de la, mas nem faço ideia como ela conseguil!!! hehehehe


flw

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


akira_gmg


Falta de bom senso ao lidar com a alavanca,é que gera este tipo de coisa."Pare dar atenção para as alavancadas que dá o Steve Vai",que nunca mais vc terá este problema de destruir alavanca,ponte etc.Olha,"PONTE TREMOLO",foi projetada para se alavancar de forma sutíl.E não para querer suspender a guitarra pela alavanca ou achar que é floyd rose etc.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Garanto que a forma que se usava a ponte standart na decada de 60/70 não era nada sutil. Só ouvir o Blackmore ou Hendrix.

A alavanca de pontes de gutiarras baratas não tem qualidade alguma, parece que são de ferro fundido

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

buddy guy
Garanto que a forma que se usava a ponte standart na decada de 60/70 não era nada sutil. Só ouvir o Blackmore ou Hendrix.


É ? Mais vc se esquece,que estes caras em questão,tinham e tem PATROCÍNEO das fabricas e LUTHIER À DISPOSIÇÃO TODA HORA !!.Podem destruir quanta guitarra e pontes quiserem,que logo de pronto,ganhavam outra novinha da fábrica(sem custo nenhum ao bolso deles).E também não tem nem o que comparar,ainda mais com uma memphis mg 32.

A alavanca de pontes de gutiarras baratas não tem qualidade alguma, parece que são de ferro fundido


Exatamente.Mas mesmo assim,imagina o que ele deve ter aprontado,para QUEBRAR UMA ALAVANCA daquelas,de modo em só ficar o "cotoco" da alavanca na ponte ? Está na cara que foi EXAGERO ao usar a alavanca !!! "Bom senso é para quem tem"!!! Abração !!!

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
cara qndo vc disse q quebro antes do "L" , ainda ficou alguma ponta pra fora da ponte ou quebrou e os pedaços estao dentro do buraco da ponte?? bota uma foto q ajuda!
se ficou uma ponta pega um alicate de pressão ou grifo e desrosqueia ela pra fora, se vc n tiver pega uma lima e lima o pedacinho de forma q vc forme duas parte chatas no cotoco para facilitar o uso de um alicate comum, ou vc pode pegar uma furadeira com uma broca BEM FINA e fazer um buraco nele e por ai passar alguma para fazer uma alavanca e girar o cotoco.
A sua ideia de esquentar a ponte n eh d todo ruim ( eu uso pra retirar catraca de bicicleta) so q pra esquentar a ponte vc teria de retira-la pq a madeira(sua guitarra) e fogo n contumam se dar muito bem, fora q qndo vc esquentar vc teria q ter algo jah segurando o cotoco pra retirar ele antes q ele dilate junto, e ainda tem o fato de essa ponte ser feita d um metal vagaba q ira ficar quebradiço depois d "esquentado" e esfriado denovo e tbm ele poderá se deformar inteiro enqnto ele volta ao tamanho normal e vc terra de trocar de ponte.

Agora se n tem nenhum cotoco pra fora complica ,talvez vc fizesse algum esquema com uma broca e com ela vc iria meio q comendo os pedaços de lah de dentro, esquece isso ia dar merda vc poderia dar uma raspadinha no lado e a sua rosca jah era e vc num ia mais poder colocar alavanca lah(kkkk) , então vc teria de levar a sua guita num luthier ou num torneiro, mas qual desses profissional teria mais cuidado com a sua guitarra???

PS: amanha eu tenho aula de principios da eng. mecanica,provavelmente iremos pro laboratorio, ai so de curiosidade vo perguntar pra um tecnico lah qual eh o processo de retirar esssa coisa

flw!
se eu disse alguma merda me avisem!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Ah, eu raramente uso a alavanca, só que tava muito frouxa lá dentro, então eu apertei mais, esse foi meu erro, nada de alavancadas Steve Vai, não, essas só quando comprar uma JEM. Só quebraria do jeito que você sugeriu se eu realmente abusasse de dive bombs e etc.
Eu tenho bom senso, falta deste é julgar os outros e falar que não tem bom senso por um acidente, aposto que muitos outros membros do fórum já quebraram (ou ainda quebrarão) alavancas.

will789
Pensando bem, é quase impossível...

Bonnerfl
To sem câmera, mas não sobrou nenhum pedaço pra fora.
É, eu pensei no metal vagabundo, acho que vou ter que cavar nesse resto de alavanca, pensei em furar aos poucos, mas pelo visto vou ter que trocar de ponte, pelo menos aprendo a trocar uma peça da guitarra, o que é útil. Valeu por perguntar aí pro técnico.

Novamente, agradeço a todos, especialmente ao buddy guy, por me mostrar como não tenho bom senso, agora acho que vou quebrar o escudo da mg-32 e pintar ela toda com tinta guache e pincel, pra ter uma Frankenstein.

Akira

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


akira_gmg


Olha,se sobrou um pedaço de alavanca no local e este pedaço é suficiente para ser pego por um alicate de pressão,prenda firmemente o alicate e gire para o lado anti-horário,para remover o pedaço que ficou.Agora,se não restou pedaço algúm para fora,ferrou.Neste caso,só removendo a ponte e levando-a a um torneiro mecânico ou luthier,para que estes,removam o pedaço de alavanca que ficou lá dentro !! Abraços !!

leticia123
Veterano
# mar/11
· votar


aconteceu exatamente a mesma coisa comigo a um ano
ta la até hj kkkk

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Valeu! Ah, desculpa ae por eu ter sido meio chato no post anterior, é que quando a alavanca não funciona...

leticia123
ta la até hj
é, pelo visto o meu vai ficar lá também! Ou vou ter que trocar de ponte...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg
Compra uma ponte de qualidade logo... se vc comprar uma alavanca BOAPACARAI, vc vai é quebrar a ponte!!!

akira_gmg
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Vale mesmo pôr uma ponte boa numa guitarra beeem iniciante?
se vc comprar uma alavanca BOAPACARAI, vc vai é quebrar a ponte!!!
provavelmente...

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


akira_gmg


buddy guy
Valeu! Ah, desculpa ae por eu ter sido meio chato no post anterior, é que quando a alavanca não funciona..



Então,sobrou pedaço para fora,suficiênte para ser pego por alicate de pressão ou não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alavanca quebrada na ponte