Quando a Number One do SRV ainda era "nova"

Autor Mensagem
rbrazz
Veterano
# mar/11


Algumas fotos do SRV com a Number One ainda "nova":

http://www.marcondo.com/marcondo/guitar/srv98.gif
http://www.marcondo.com/marcondo/guitar/srv100.gif
http://migre.me/40DOO

Outras aqui: http://www.thefenderforum.com/forum/showthread.php?t=43759

strks
Veterano
# mar/11
· votar


rbrazz
Nossa, ele parecia um vampiro =O

Thiago_Canhoto
Veterano
# mar/11
· votar


rbrazz

Eu curto esse tipo Strato detonadona...heheeheheheeh


Nossa, ele parecia um vampiro =O (2)

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


o cara eh meio acabadão kkkkk
mas de boa, eu não curto guitarra detonada assim

SRV5150
Veterano
# mar/11
· votar


rbrazz
SRV RULEZ!!!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Qualquer semelhança com Marcelo Nova é mera coincidência!

Thiago_Canhoto
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

SRV5150
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

hehehe...

"Eu ví o futuro baby, e ele é passado..."

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


Thiago_Canhoto
Magrinho123
Eu acho legal esse lance de não ter pena da guitarra. Mas comparando o estado em que ela está ai nas fotos com o que ficou uns anos depois, ela parece bem inteira!

strks
'hahahahaha

Dylan Thomas
Veterano
# mar/11
· votar


rbrazz
Eu acho legal esse lance de não ter pena da guitarra.

Sem dúvida, cara. Tem uns toscos que passam mais tempo polindo a guitarra do que propriamente tocando. hehe

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


Dylan Thomas
Cara, acho que cada pessoa tem seu apego material. É normal você cuidar de algo que lhe custou dinheiro e que você gosta muito. Mas claro, sempre tem alguém apegado demais e que acaba sendo um pouco neurótico com isso. Nada que uns bons anos usando a mesma guitarra não resolvam. Vai ter um dia que ela vai cair, bater, lascar. E depois do primeiro, não para mais.

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Ou seja, ela nunca foi nova!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Credo... hehehehehe

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


Thiago_Canhoto
Acho que ele nunca teve um bom conceito de moda hahahahahaha


Digosambora
Pelo jeito ele tirou a guitarra da caixa e já saiu arrastando ela no chão!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


Meu guitarrista favorito....mas oooo cara feio ahuahuahuaha
\o/

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


Achei outras fotos http://johnmayer.yuku.com/topic/11233
Lá no final da página.
Notem que o escudo ainda era branco. Mas a ponte já era pra canhoto. Alguém pode dizer a data dessas imagens?

Motoboy From Hell-SDMF
Tá ainda mais feio nessas!

Leomju
Veterano
# mar/11 · Editado por: Leomju
· votar


Pessoal, preste atenção...

SRV não criticaria ninguém que limpe e cuide de sua guitarra...

Mas o fato de ele não usar muito o case e deixar ela de qualquer jeito e tal, demonstra que ele desligado desse lance de aparëncia e coisa e tal. O cara era livre! Seguia seus próprios conceitos... era um visionário e isso se demonstra em sua música intensa e sincera!

SRV naum tinha rodeios, não queria 'fazer bunitinho'! Naum importa se estivesse na TV, num boteco, num palco. Aquela era sua guitarra, aquele era o seu som!
NINGUÉM TINHA CORAGEM DE DESRESPEITAR ISSO, pois mesmo com toda a loucura, seu som, sua segurança e seu posicionamento eram inquestionáveis.

Pensando bem a número 1 não podia estar em melhores mãos do que SRV.
Jimmy Vaughan (irmão) a guarda no estado que SRV a deixou, isso a tornou uma lenda entre os instrumentos!

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


Leomju
Ninguém aqui falou que ele criticaria alguma coisa ou não! O tópico foi aberto apenas para troca de informações.

Aliás, quem te garante que ele não criticaria isso? Você conheceu ele por acaso?

E é lógico que iriam conservar a guitarra do jeito que ele deixou! Só alguém muito idiota para reformar essa guitarra.

Abç.

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


Olha so que curioso este video...








Valeu...

rbrazz
Veterano
# mar/11 · Editado por: rbrazz
· votar


MMJr
Nossa, isso ai já é estupidez.

Leomju
Desculpa pela arrogância da resposta hehehehe

Abç.

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


rbrazz
Ah tah... eu naum tava falando pra vc naum, naum esquenta... tá tudo bem... aliás fiquei muito feliz com o seu tópico rapaz!

Olha, tenho uma revista Guitar Player sobre a Nº1, em 2003 se não me engano, a Fender andou "clonando" essa guita lendária!

Ah e quando postei, nem li direito os posts acima... depois que postei é que li e vi que tinha algo a respeito de conservação do instrumento! Mas valeu... e desculpa qualquer coisa ae!

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


o SRV parecia o wolverine hehehe,acho demais guitarra toda surrada,com historia pra contar,ainda mais na mao de um genio da musica como ele era,nao teria coragem de comprar uma replica(mesmo q pudesse) pq acho q dai perde a graça.o legal é ir usando a guita ate chegar nesse estado,abraço

TavaresBluesMan
Veterano
# mar/11
· votar


rbrazz
Muito boas fotos, interessantíssimo cara.

Valeu

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


sidguitar1
o SRV parecia o wolverine hehehe,
Mas não era o Nasi que parecia o Wolverine??? hehehehe
http://blogdobrown.files.wordpress.com/2008/10/nasi-i12.jpg

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


sidguitar1
Concordo com a sua opinião quando diz acho q dai perde a graça.o legal é ir usando a guita ate chegar nesse estado,abraço

O interessante é ter a sua guitarra que acabou ficando bem batida com o passar do tempo. Olhar pra ela e lembrar dos lugares que tocou, as pessoas que conheceu. Isso é o que deixa o instrumento com uma certa "personalidade".

É legal a Fender fazer algumas réplicas dessas guitarras que viraram lendas, como a Blackie do Clapton por exemplo. Mas como você disse, acaba perdendo a graça. Não que eu não gostaria de ter uma dessas em casa, mas acho que é mais pra coleção mesmo.

Leomju
Sem crise cara, tudo na paz!


TavaresBluesMan
\o/

Abç.

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


Falando na Blackie, e relacionando ao que eu disse sobre essa "personalidade", leiam o que o próprio Clapton disse sobre a guitarra:

"Ela é muito resistente para uma guitarra, com uma longa e pitoresca história", diz Eric. "Eu adquiri umas 12 Stratocasters em uma época em que o mercado de guitarras em geral estava em baixa. Os modelos Les Paul eram os preferidos dos heróis da guitarra, mas eu tinha um sentimento especial pelas stratocasters, um tanto inflexível, Buddy Holly foi de grande influência, particularmente no modo como ele se apresentava e eu amava o som e a aparência de sua Strato. Então, eu comprei essas guitarras e voltei para a Inglaterra com elas. Dei uma para o Steve Winwood, outra para o Pete Townshend e outra para George Harrison, e guardei as outras três. Destas três, fiz uma com as melhores peças de cada uma".

"Esta guitarra esteve sempre comigo em todos os tipos de dificuldades. Eu me lembro de uma vez na Jamaica, ensaiando como grupo para as gravações do álbum "461 Ocean Boulevard", eu estava muito bêbado e completamente fora de mim, no meio da noite, em um cinema que havíamos alugado. Nós só podíamos tocar a noite, da meia-noite até as seis da manhã. Ao terminar um número de Chuck Berry, eu cai, e o baterista terminou a música, eu esmaguei algumas partes da Blackie sob mim, e dentro de meia hora, ela estava tocando como nova, somente com alguns pequenos reparos. O corpo e o braço da guitarra estava totalmente partido e eu pensei: esta guitarra é minha vida. Ela pode aguentar tanto quanto eu.

Eu nunca senti realmente esta segurança com nenhuma outra guitarra. Posso apanhá-la ou deixá-la cair, ou atirá-la contra a parede e ela ainda estará afinada e continuará a tocar com coração e alma. Ela é insubstituível." "Eu mudo algumas vezes de guitarra por causa da afinação...porque eu uso algumas diferentes harmonias para tocar acordes. Mas a Blackie é a guitarra do coração. Com esta guitarra, eu posso fazer músicas que são realmente minhas. Eu posso me entregar por inteiro, enquanto que se eu uso uma Gibson, soará apenas como uma Gibson."

Fonte

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Dylan Thomas
Cara, desculpe discordar, mas não acho tosco o cara que cuida da própria guitarra, não.
Vai ver que o cara cuida por ter se privado de uma porrada de coisas prá comprar uma guitarra cara, e talvez por saber que não vai conseguir comprar outra. Guitarrista famoso ganha guitarra nova da fábrica quando quiser. Nós, os simples mortais, não.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Eu não faria questão de ter uma guitarra assim...

wcpm
Veterano
# mar/11
· votar


Vejo muita gente que fala que faria isso na guitarra mesmo ela sendo nova. Gostaria de ver alguém aqui do fórum fazendo isso numa fender americana zero bala. Ah eu queria ver se tem coragem. Fazer isso nestas pererecas baratinhas ai é uma coisa, numa fender zerinha, tenho minhas dúvidas se depois de juntar grana pra comprar uma vocês teriam coragem de "relicá-la"....

rbrazz
Veterano
# mar/11
· votar


wcpm
Eu não faria isso em uma guitarra nova. Mas como eu disse, o interessante é usar a guitarra pra ela um dia ficar desse jeito. Mas com certeza, duvido muito que alguém aqui trataria uma Fender novinha de qualquer jeito. Só quem tem condições de comprar uma a hora que bem entender. Agora, a minha Shelter eu jogo no chão sem dó mesmo! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a Number One do SRV ainda era "nova"