ferrei minha guitarra?

Autor Mensagem
yami bakura
Veterano
# mar/11


tipo hoje eu tava mexendo na minha guita e desparafusei aquele escudo de plastico dela para saber como ela funcionava(curioso)soq ue dentro dela tinha umas molas molas na parte dos captadores so que na hora eu nao dei a minima simplesmente tirei as molas e parafusei de-novo e agora?

tem algum problema?
pode deixar assim?
minha guita e uma tagima menphis mg-32

nao testei no ampli ainda por que eu ainda nao tenho comprei ele a uma semana e ainda ta chegando pelo correio to com medo de fuder a minha guita antes de chegar o ampli

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


yami bakura


Pois é,o que é que tem que mexer ONDE VC NÃO SABE? É froyd o negócio!!!!!!


Agora,tira foto e posta aí para agente ver de que se trata.Pois não tem como adivinhar o que é !!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

Desparafusa o escudo de novo e coloca as molas no lugar ué.

kevinluis
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

é so colocar as molas de novo, mas não deixe a guitarra sem as molas, são elas que seguram a ponte, não tem nada a ver com os captadores, para mexer neles voce tem que tirar o escudo, mas não faça isso.

salton
Veterano
# mar/11
· votar


kevinluis

Mas eu acho que ele se refere às molas da regulagem de altura dos captadores, não as molas da ponte.

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


Mas eu acho que ele se refere às molas da regulagem de altura dos captadores
sim exatamente.
onde é o lugar deles?

rocknroll1234
Veterano
# mar/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


aquelas "molas" dos captadores não são molas,e sim bobinas,eu acho melhor coloca-las de volta.

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


Não dá para ficar tentando adivinhar,de qual mola se trata.Se da ponte ou dos caps.Vamos esperar ele postar uma foto do que se trata !!

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


rocknroll1234

Cara, ele tá se referindo às 2 molas que ficam em cada captador, para o ajuste da altura deles. Não da bobina.

yami bakura, você realmente não consegue nem entender como o mecanismo funciona, pra que diabos foi tentar tirar? Antes de mexer em QUALQUER coisa, saiba como ela funciona e qual a função.

As molas são meio chatas de colocar mesmo, é só ter paciência e dessa vez bom senso.

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


ok nao tenho uma camera no momento vamos tentar de outro jeito

olha
eu abri ela tirei o escudo dela e na parte dos captadores delas iguais a esse

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.ibiubi.com.br/produt os/8/3/1/1/9/8/8/img/01_captador-single-tagima.jpg&imgrefurl=http://ww w.ibiubi.com.br/produtos/loc/instrumentos-musicais%2Bguitarra/subcateg oria%2Btagima%2Bmarca%2Bcasio%3Fof%3D15&usg=__M6Zf4EksmrirX_SVG9Int465 VPo=&h=142&w=190&sz=3&hl=pt-br&start=46&zoom=1&tbnid=L1ddN6tVAmraXM:&t bnh=113&tbnw=152&ei=S2N1TeudBsKB8gbln6DzDg&prev=/images%3Fq%3Dcaptador %2Bmemphis%2Bmg32%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DX%26biw%3D1024%26bih%3D 613%26tbs%3Disch:10,1666&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=334&vpy=151&dur=1263& hovh=113&hovw=152&tx=115&ty=65&oei=O2N1TfPGHYabtwfb9NmgDQ&page=4&ndsp= 15&ved=1t:429,r:6,s:46&biw=1024&bih=613

quando olhei percebi que tinha umas molinhas soltas mais ou menos igual a essa

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.metalvax.com.br/prod uctsBIG/mola2.jpg&imgrefurl=http://www.metalvax.com.br/detalhamentoPro duto.aspx%3Fproduto%3Dmola&usg=__ikvIE_mNL0YvRiCHSP54REMkSN4=&h=375&w= 500&sz=23&hl=pt-br&start=54&zoom=1&tbnid=0PHkw8pt2rcl6M:&tbnh=139&tbnw =145&ei=cGN1TdTdGcGp8AarrJykDw&prev=/images%3Fq%3Dmola%26um%3D1%26hl%3 Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D613%26tbs%3Disch:10,1830&um=1&itb s=1&iact=hc&vpx=586&vpy=274&dur=692&hovh=194&hovw=259&tx=109&ty=114&oe i=ZGN1Te6kD4a2tweUnpSOBg&page=5&ndsp=15&ved=1t:429,r:3,s:54&biw=1024&b ih=613



algum diagnostico?
ps:quero saber onde essas molas se encaixam

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


rocknroll1234
QUE???
nossa, cada merda que "ouvimos" aqui no fórum...
ele ta falando das molas que "estabilizam" a altura dos caps, pra tirar a bobina dos caps tem que desmontar ele inteiro.
Quem confundiria 1384612 metros de um fiozinho fino pa caralho com uma mola?

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura, você realmente não consegue nem entender como o mecanismo funciona, pra que diabos foi tentar tirar? Antes de mexer em QUALQUER coisa, saiba como ela funciona e qual a função.

As molas são meio chatas de colocar mesmo, é só ter paciência e dessa vez bom senso.

mais onde eu encaixo elas?

daniel_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


yami bakura
coloca o parufuso do captador, depois a mola (entre o buraquinho do lado do captador e o escudo) com o lado maior do lado do escudo e pronto

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
coloca o parufuso do captador, depois a mola (entre o buraquinho do lado do captador e o escudo) com o lado maior do lado do escudo e pronto


porra vai ser foda fazer isso

Anderson_Matos
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
KKKKKKKKKKKKKK Curiosidade é phods

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


yami bakura


Olha,pelo visto são as molas de regulagem de altura dos captadores.Isto é fícil colocar de volta. A parte menor na mola,fica voltada para o captador e a maior,voltada para o escudo !!!

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

Retire o escudo. Ponha o parafuso do captador no escudo. Passe o parafuso por dentro da mola, encaixe o captador e de umas voltas para ele ficar preso.
Ponha o escudo de volta.
Pegue a chave de fenda e desmonte o motor do carro do seu pai, para ver como funciona....

Anderson_Matos
Veterano
# mar/11
· votar


Pegue a chave de fenda e desmonte o motor do carro do seu pai, para ver como funciona....²

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
[...]Pegue a chave de fenda e desmonte o motor do carro do seu pai, para ver como funciona....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De Ros,
já to esperando o tópico dele...

http://www.opalaclube.com/

"desmontei o cabeçote do carro do meu pai, como coloca de volta?

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
vc coloca os parafusos dos captadores dentro delas, como disseram acima essas molas servem pra estabilizar os captadores no lugar deles(ele devem estar meio "moles" agora sem elas)
detalhe: a parte maior da mola vai encoscar no escudo e a menor na cabeça do parafuso

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Pegue a chave de fenda e desmonte o motor do carro do seu pai, para ver como funciona....

hahahahahahaha...chorei nessa parte!! hahahaahhahaah

felipe-shark
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
só por tudo de volta e depoi fça o que o De Ros disse

Pegue a chave de fenda e desmonte o motor do carro do seu pai, para ver como funciona....


Kirk Hemmett
Veterano
# mar/11
· votar


São molas que vão no parafuso do captador, é só enfia o parafuso no meio da mola e parafusar normalmente

Thallesxx
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

Olhe essa foto

deve te esclarecer a duvida. Em cima do captador,de preto é a moldura do captador pois minha guitarra não tem escudo, mais imagine como se fosse um, ambos fazem a mesma coisa. A mola vai entre a base do captador e o escudo, vai com um parafuso entrando por cima do escudo passando por dentro da mola e parafusando na base do captador. qualquer duvida só perguntar.

Não liga pro pessoal ae, eu também sempre tive curiosidade em desmontar minhas coisas, e com minha guitarra não foi diferente, já desmontei, pintei, soldei a parte elétrica toda e aprendi a regular, já fiz merda mais é o preço que se paga por aprender, pois aqui na minha cidade não há luthier, sempre que for tentar, leia bastante, não faça se não tiver total confiança no que faz e peça ajuda de uma pessoa entendida, de preferência faça com guitarras cobaias se tiver mais que uma =P

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


ok arrumei
uma grande dica na hora de colocar a mola para ela ficar em pé sem se mexer eu passei uma gotinha de super bonder depois foi so parafusar de novo




VLW

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Facepalm mode......

Thallesxx
Veterano
# mar/11
· votar


Facepalm mode......

HAUHAHAuhUAhUHAuahUAhu

yami bakura
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


Facepalm mode......

?
ta achando engraçado é tu ja viu o modelo do escudo daquela guitarra?voce ja viu como seria colocar as molas sem essa minha dica?voce tem algum problema comigo?compra uma tagima mg-32 e depois tira os captadores dela e tenta colcoar de volta com as molinhas certinhas sem elas sairem ou serem puxados pelo imã que tem lá

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
Aê guri, à algumas semanas atrás eu fiz a mesma burrada que você (tirar o escudo da guitarra), acho que essas molas de que você esta falando são as molas que regulam a altura dos captadores.

Pois bem, eu até pensei nessa parada de super bond, mas não fiz isso não, e recomendo que vc tbm não faça.

Vou lha dizer o processo para colocar os escudo do jeito que estava que eu descobri sozinho e do pior jeito, pois quase ferrei o meu captador humbucker tentando por a mola no lugar com um alicatinho (quase cortei um aquele fio que envolve o captador dando milhares de voltas xP).

- Tire as cordas da sua guitarra pela tarraxa (se você ja tirou tudo bem, pois eu tinha tirado o escudo da minha guitarra com as cordas xD)

- Parafuse os captadores junto com as molas no escudo primeiro, um por um, cada um no seu respectivo lugar.

- Só depois parafuse o escudo na sua guitarra!

- Aí tu te vira pra colocar as cordas novamente (é só enrolar elas nas tarraxas novamente xD)


Eu cometi o mesmo erro que você, pois não dá pra colocar o escudo peimeiro para depois parafusar os captadores, pois as molas caem, você tem que parafusar os captadores primeiro e depois por o escudo na guitarra, se os fios dos seu captadores forem um pouco longos não terás problemas com isso.

Mauricio Luiz Bertola
E triste né?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura
Melhor baixar a bola, o Mauricio Luiz Bertola é Luthier, e dos bons.

Ele pode transformar qualquer guitarra em um cavaquinho, e qualquer cavaquinho numa Les Paul (no nível de uma Gibson).
xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ferrei minha guitarra?