Interessante! Captadores que vem nas Tagima Special.

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# mar/11


Esses aqui.

http://www.gewamusic.com/uk/produkte/gitarren-basse/tonabnehmer.html?c at=3112&dir=desc&limit=48&order=position

Não sei se vem em todas mas aquele stack acredito ser o mesmo da Tagima K2(não K1).

Se vocês repararem os captadores que vem na Tagima Special modelo strato são em alnico e com staggered poles, coisa difícil de acontecer em guitarras genéricas, assim como difícil guitarras genéricas virem com captação dual blade, então parece que a captação utilizada por eles não é tão ruim assim.
Posso estar errado, mas vale abrir esse parêntese.
E se for esses WSC mesmo eles não são tão vagabundos ou genéricos assim.
E a madeiragem das Tagima Special geralmente não enpena tanto quanto as com da linha profissional madeira brasileira que recebe tratamento de 8meses em estufa(insuficiente), e a china como sabemos de uns anos para cá tem utilizado madeiras de boa qualidade nos instrumentos apesar do fraco acabamento.
Testei uma Tagima 735 Special na Multisom e achei o acabamento superior ao da linha profissional da Tagima, o rosewood da escala estava muito bonito e parecia lubrificado de fábrica os trastes eram bem colocadas e emparelhados e pareciam recém polidos apesar da guitarra estar por meses parada na loja o que indica que o material dos trastes deve ser de boa qualidade, também sabemos que a madeira do corpo dessas guitarras é alder o que já tende a ser o mesmo alder usado pelas SX e ainda as ferragens esram inc´rives ponte muito boa com saddles estilo fender Vintage e tarraxas blindadas bem firmes, com captação em alnico 5 com staggered poles que infelizmente não tive tempo de ligar num amp para testar pois estava com pressa, outro ponto positivo é o formato do corpo um tanto diferenciado(design muito bonito e confortável) o que indica que não deve ser tão genéricas assim, agora a linha Menphis deixa muito a desejar apesar de ter dado uma melhorada na madeira que deixou de ser MDF(era qse um papelão, o mesmo que eram as Squier's affinty e bullet de uns anos atrás) ainda assim é uma guitarrinha extremamente genérica.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Testei uma Tagima 735 Special na Multisom e achei o acabamento superior ao da linha profissional da Tagima

Parei aqui!

Continuei lendo e vi que você realmente acredita que a linha Special é feira em Alder, por favor, leia isso aqui:

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

Bom agradeço pelo esclarecimento e como eu disse apenas testei ela desplugada desafinada e desregulada não pude afinar pela pressa que estava, então como eu disse os trastes são bem acabados e as tarraxas são firmes e possui um bom acabamento porem é um lixo muito bem disfarçado, o que me deixa louco é ver que uma guitarra aparentemente tão boa e aparentemente bem construída e acabada é um lixo tão grande como esse.
Mas se eu não criasse esse post talvez nunca ficaria sabendo disso e algum dia poderia até levar gato por lebre, então agradeço por diminuir minha ignorância com relação a esse modelo ridículo de guitarra da Tagima que também é atualmente uma marca de guitarras ridícula, pois é inaceitável que uma guitarra de quase 500r$ seja tamanho lixo, e também já ouvi falar que a linha profissional deles as vezes vem com madeira verde, e que os violões Tagima tbm são um lixo total.
Acredito que Tagima só foi Tagima na época do Seizi Tagima agora ficou só o nome, isso me trousse agora um desprezo total pela marca.
Imagina que tem Tagima que custa mais de 1000r$, e imagina o lixo que deve ser as semi-acustica deles, com madeiras ridículas devem ter um som de merda.
Já favorecei o Blog tbm.
Outra coisa que vale ressaltar é sobre a Eagle que inverteu a 2ª linha de violões deles que antes a 1ª linha era Hofma e agóra é a Eagle, tanto que possuo um Hofma HMS 280 que é um violão incrível todo de madeira maciça de alta qualidade com tensor dupla ação tarraxas e trastes de excelente qualidade, construção sublime e nut e rastilho de osso com excelente acabamento(o nut e o rastilho) e som impressionante mesmo com encordoamento vagabundo,extremamente macio e não trasteja de maneira alguma com captação muto boa e afinador cromático, agora eles fizeram um Hofma com visual muito parecido porem todo de madeira laminada com componentes ridículos e acabamento e tocabilidade talvez estejam até aceitáveis mas acredito que muito inferior por ser todo laminado e aquelas tarraxas genéricas são de assustar, porem são os mesmos que eram Eagle agora é Hofma só mudando um pouco o visual, já a nova linha de violões da Eagle parece ser boa por possuir as mesmas tarraxas que vieram no meu hofma e por ter tampo maciço, mas tbm isso não quer dizer, vai saber neh, estratégia pesada de vendas chega ser sinistro, me entristece imaginar o quanto meu violão vai desvalorizar agora apesar de ser um ótimo instrumento que não quero vender nunca pois não achei violão melhor ainda por menos de 3000r$ sendo que o meu novo na loja custava 1300r$ e paguei 380r$ nele usado em estado de novo, quem conhece o HMS280 sabe o que eu estou falando.

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Coloca espaço entre os parágrafos, por favor. Fica muito difícil ler um texto grande sem pausas.

Sobre o assunto, eu tenho uma Tagima da "linha profissional", e é um instrumento muito bem feito. Não te ilude: Tagima Special foi feita para ser pior. Se fosse feita para ser melhor, custaria mais do que a Tagima Brasil.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


quer strato de valor médio? foda-se a tagima, vai de vintage, deve tar uns 900-1000 reais. vamos aproveitar enquanto ainda é boa. Quer strato realmente top? Fender ou luthier.

obs: esse é um comentário "grosso", existem outras stratos boas com faixas diferentes de preços, apenas apresentei as mais comuns.

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Será que as Squier Japonesas são tudo que dizem, ou somente algumas?
Captadores cerâmicos podem ter som de Fender?
Basswood pode ser uma madeira boa?

Magrinho123
Vc sabe me dizer quais guitarras mais baratinhas são mais aceitáveis tipo Washburn lyon Giannini gi 300, Michael stratocaster etc... o que tem de ruim nelas e pode ser melhorado?, pois comprei um trio de caps da Fernandes revival remete ao som das strato Fender57/62 e preciso de uma guitarra baratinha para por eles.

pscb
Vc tem razão.

pscb
Veterano
# mar/11 · Editado por: pscb
· votar


Philipi
comprei um trio de caps da Fernandes revival remete ao som das strato Fender57/62 e preciso de uma guitarra baratinha para por eles.

Poderia comprar um corpo e um braço feitos por luthier e comprar as outras peças. Captador sozinho não melhora guitarra de construção ruim e madeiras cheias de emendas. E guitarra boa também não faz milagre sem amplificador bom.

Encomendei uma telecaster com o luthier que faz esse corpo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174993173-corpo-de-guitarra-str atoluthier-_JM

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
1. Sim, basswood pode ser uma madeira boa, só que NA MINHA OPINIÃO não "soa strato" kkk mas a minha ibanez é em basswood e eu gosto do som dela.

2. Não, as squiers japonesas não são o que dizem.

3. Qual a faixa de preço?

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
você tem razão, mas ele pediu uma strato [u]mais baratinha[/i], e caso ele não saiba montar a guitarra comprando todas as peças, eu aposto que mandar as peças pro luthier montar ficaria meio caro, apesar de não ser tão caro quanto simplesmente encomendar uma guita com luthier

mesmo assim, seu conselho é válido, e super indicado por mim também, guita de lutheir > muita guita

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
É mas não sei se esses captadores são para tanto assim, Fernades revival é boa mas não é uma Fender reissue, nem sei se os captadores são em alnico e se forem pela idade já devem ter perdido boa parte do magnetismo(se é que isso existe mesmo).

Magrinho123
Acho que boa são as fender Japonesas mesmo, porque eu vejo algumas Squier japonesas da década de 90 que vem com caps cerâmicos e corpo em basswood o que não é típico das melhores stratos.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
mexo com mecatronica, e esse negócio de perder magnetismo com o passar do tempo realmente acontece, mas no mundo guitarristico é quase desprezível. isso COMEÇARIA a realmente fazer efeito em tipo, uns 20 anos de uso pesadíssimo.

Esse esquema de captação em AlNiCo vs cerâmico é questão de gosto, são sons diferentes, se não estou enganado o malmsteen usava caps cerâmicos! e realmente, as fenders japonesas são boas, mas volto a dizer, ele pediu guitarras mais baratas

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123
Não já tunei sozinho toda uma Sx troque tarraxas(tive que modificar a furação com furadeira), refis e modifiquei toda parte elétrica criando um esquema com chave de liga/desliga para que de 5posições vai para 7posições.

E troquei saddles e lixei cavidades da ponte, comprei escudo e adaptei nela e ficou 100% ainda blindei(eliminou 100% do ruido) deixei um pot de tone como Master, e ainda troquei neck plate e coloquei saddles com roller, logo vou colocar os abaixadores com roller, porem ainda não troquei o nut, fora que reformei toda uma Eagle das antigas e emparelhei os trastes lixei e poli com as devidas ferramentas que comprei da Music tools, aqui na minha cidade o Luthier cobra 400r$ por uma troca de trastes e 60r$ num nut de plástico.

E ainda estou no processo de reforma de uma Shelter California coloquei ponte melhor, coloquei nut com roller, modifiquei o formato do headstock cuidando para não torna-lo frágil, e dando bom acabamento nele, fiz trabalho nos trastes e ainda troquei o escudo , agora estou na parte elétrica déla, fora o que eu nem lembro pq havia ficado um ano sem mexer pois tive que servir o exercito e não tinha tempo p/ nada.

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123
Fui eu mesmo que pedi guitarra baratinha, não sei se vale apena investir em coisa cara para colocar esses caps medianos!!!

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


eu acho que nem vira... vc ja tem uma strato? se não tem, compra uma boa de uma vez, sem pensar em modificar. SE a mudança de captação for conveniente, faça... e eu ainda acho uma ótima opção guita de luthier, se vc quer uma guita nova, pra que comprar uma boqueta? porque vc tem uns caps meia boca em casa? se não quer usar eles, ignore-os

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123
Mas pois é ai que está, eu quero ver se esse caps são medianos ou são bons mesmo, na Harmony central tem altos elogios sobre eles porém nas devidas Fernandes revival, não sei se fica bom numa strato qualquer e queria testa-los, eu gosto de mexer nas guitas para aprender porém não posso fazer isso com uma guita de 1000malandros ou mais.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Philipi

Tagima que também é atualmente uma marca de guitarras ridícula, pois é inaceitável que uma guitarra de quase 500r$ seja tamanho lixo, e também já ouvi falar que a linha profissional deles as vezes vem com madeira verde, e que os violões Tagima tbm são um lixo total.


Velho não é bem por ai não!

As novas Tagimas nacionais (Linha Brasil) estão com uma qualidade nunca antes vista!

A serie Brasil trás desde modelos básicos (T635) intermediários (T735-T505), avançados (Infinity) e profissionais (T737 e Assinaturas)!

E esse ano vem ai a nova linha Tagima Brasil Premium


Acredito que Tagima só foi Tagima na época do Seizi Tagima agora ficou só o nome, isso me trousse agora um desprezo total pela marca.


Isso é mito!

Na época do Tagima existiam muitas guitarras boas mas também existiam o dobro de guitarras ruins também!

Alem do mais os mesmos funcionários que faziam as guitarras naquela época do Seizi são em sua maior parte os mesmos de hoje ou você também acredita que o Seizi fazia todas as guitarras a mão?


Imagina que tem Tagima que custa mais de 1000r$, e imagina o lixo que deve ser as semi-acustica deles, com madeiras ridículas devem ter um som de merda.

De modo algum!


Por mais que a linha acústica e semi-acústica seja importada elas possuem uma qualidade um pouco melhor que as demais linhas Especiais!

Qualquer duvida assista a alguns vídeos do Mozart Mello

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


entendi... ah cara, eu acho que é como eu disse, se quer uma strato nova (pelo jeito vc ja toca faz algum tempo), compra uma top, SE por acaso 'surgir" uma proposta de strato, cai pra dentro, quem sabe não da certo né? caso contrário, acho que vc deveria desconsiderar os caps que vc tem aí: por mais que sejam bons, com cerrteza há caps melhores (talvez não pelo mesmo preço). Você poderia até vender esses aí, só pra não ficar parado.

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Mas então Porque ter uma 2ª linha tão ridícula como essas especiais?
Algo estranho tem nessa linha especial, pq sujar o próprio nome com essa linha especial?

Magrinho123
Eu toco quase nada, mais mexo do que toco, é tipo um hooby.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Praticamente todas as grades marcas possuem uma segunda marca bem inferior a original!

Velho também não é para pintar a linha Special como o Cão chupando manga né!

Existem aqueles que defendem ferrenhamente essas guitarras chinesas, pois elas possuem em sua maioria um bom corte de madeiras, pois os chineses possuem bons maquinários de CNC!

Mas o fator confiabilidade supera os prós, pois ninguém pode afirmar com toda a certeza ao primeiro olhar que madeiras realmente possuem um modelo Chinês!

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Eu acho que qualquer guitarra com corpo feito daquela "madeira" É O CÃO CHUPANDO MANGA SIM!!!

Mas sabe se que as MG32 melhoraram na madeiragem de uns tempos para cá veja só:
as mg32 eram assim

agora estão vindo assim

Já vi as 2 versões pessoalmente e confere a melhora.

É verdade, mas já minha SX eu já abri ela e cavouquei na cavidade da captação e é alder mesmo, a mesma madeira que aparece no "tampo" então essa já podemos confiar mais, e ainda existem outras marcas que geralmente vem com madeira maciça que são fabricadas na china.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Já tive uma MG32 serie 2008-2009 que peguei de um amigo por 150 reais ela era novinha eu me surpreendi com a qualidade dela quando comparada a outras do mesmo nível!

Olha só essa SST57

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo

Ficou Show, mas eu acho que uma coisa boa na SX é o Braço que apesar de mais largo que as Fender STD ele ainda assim é muito confortável, eu até prefiro bem mais a espessura dele do que o de um Fender STD pois tenho mão grande

Porém acho que o cara errou em falar que as tarraxas são razoáveis pois achei ruins e troquei por umas da Condor fabricadas pela wilkinson blindadas e sem trava(porém acho que tarraxa boa faz diferença mais é na hora de afinar depois que já está afinada só vai desafinar se a corda deslizar por estar mal enrolada coisa que não acontece em tarraxa com trava).

E já os captadores até que são bons, nada de especial mas são bons, pelo menos os da minha são bem melhores que os de qualquer outra guitarra chinesa,

A ponte acho que só deve trocar os carrinhos por uns com roller que são baratos e são extremamente bons, porém não deve comprar aquelas pontes que vem com esses carrinhos e sim comprar os carrinhos separados da ponte, pois comprei uma ponte dessas e era cheia de rebardas de metal nas cavidades e sofri para arrumar esse problema, então usei os carrinhos na SX e o resto da ponte vai ficar na minha shelter Califórnia(que a minha veio com uma ponte que só serviu para jogar no lixo).

Já as Tagima ouvi o Zagannin falar num vídeo que o tratamento de secagem das madeiras é de 8meses em estufa, coisa que não acredito ser suficiente visto que ao ar livre chegam recomendar no mínimo 5anos(ta certo que ao ar livre o processo é mais lento, mas mesmo assim...) de secagem e o ideal seria 10anos.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi

Cara eu também sofro com a espessura de alguns braços, pois minha mão também é grande!

Cara quando eu tinha a minha 57 eu apenas dei uma boa lubrificada e apertada nas tarraxas e elas ficaram muito melhores do que quando vieram!

Os caps são xing-ling básicos,para poder ter custo beneficio é assim mesmo!

Na minha na época eu coloquei uma ponte de uma Squier STD que eu tinha guardada já fazia um bom tempo.

Pontes com rebarba dão dor de cabeça mesmo, eu tinha uma Cort que tinha umas rebarbas feias nos carrinho perdi muito encordoamento novo com ela!

Quanto ao tempo de secagem isso é relativo velho!
Na época do Seizi eles usavam até madeiras verdes para fabricação,assim também os chineses ele não estão nem ai para as madeiras usadas,mas Tagima melhorou e muito nos últimos anos!

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Sabe me dizer se os captadores originais das T635 Brasil são bons?
Será que os captadores da Sound Malagoli perdem para os Kent Armstrong?
Vc já viu as guitarras da Guitar Garage, os captadores são bobinados por eles mesmo, parece incrível o detalhamento daquelas guitarras.
Eles vendem como se fosse ex: uma Fender de 1957 por 8500r$ aew ela é toda feita com relic perfeito ate com o craquelado no verniz do braço imitando muito tempo de existência, com os mesmos detalhes que uma original teria, e os abaixadores de corda meio amaçados, e tudo com seu devido serial data escrita dentro do corpo e meio apagada para parecer original,e infinitos detalhes, chega ser sinistro, simplesmente impossível distinguir se é verdadeira ou não, porem o preço de uma guitarra dessas seria umas 4 vezes o que eles cobram, aew já da para ter uma idéia.
Já viu o site deles?

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
Vc já viu as guitarras da Guitar Garage

Não é para mim a pergunta, mas acho que a Guitar Garage comete dois erros: colocar "Fender" no headstock e cobrar mais de R$4000,00 por uma réplica feita com peças prontas. Não há o trabalho de corte de madeira, só há a montagem.

Se fossem um pouco mais baratas e sem o headstock Fender, acho que seriam uma opção interessante. Como as peças utilizadas são de alta qualidade, alguém pode comprar uma dessas pensando que é Fender original.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Philipi

Eu tenho uma T635 Brasil,os captadores dela são de Alnico coreanos!
São caps honestos eu os julgo melhores do que os xing-lings cerâmicos!

Aqui nesse video da para se ter uma ideia de como é o som deles!

Gosto muito dos caps da Soud tenho um kit 777 Real e Hell e gosto muto deles,nao gosto do timbre dos Kent.

Ja tinha visto sim a Guitar Garage e acho legal a proposta dos caras!

Já vi que curte Vintage, já ouviu falar do frettedamericana?

É uma loja gringa especializa em guitarras Vintage, eles possuem um canal no Youtube onde fazem um review de cata instrumento a venda.

Site: http://www.frettedamericana.com
Canal: http://www.youtube.com/user/frettedamericana

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo
Já tinha visto também o PhilX, fui até meio viciado nesse canal do youtube deles hehe, muito bom.
Pow sou viciado em instrumentos Vintage.

ohm777
Veterano
# mar/11
· votar


Não entendi nada desse tópico.
Primeiro o cara chegou falando que as Special eram ótimas e superiores (!!!) a linha profissional da Tagima.

Daí 2 posts depois ele muda drasticamente de opinião e começa a xingar a Tagima inteira...

Philipi
Veterano
# mar/11
· votar


ohm777

Ná primeira eu falei o que parecia para mim, depois que vi o post do Sir.Paulo mostrando fotos de um corpo de Tagima Special sem a tinta eu me indignei com a Tagima, me senti enganado hahah.

ohm777
Veterano
# mar/11
· votar


Philipi
Existe uma regra entre os guitarristas: fuja de guitarras com Special no nome, seja qual for a marca.

Mas não generalize a marca, a Tagima tem ótimas guitarras sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interessante! Captadores que vem nas Tagima Special.