Guitarra nova, dúvidas.

    Autor Mensagem
    Hygor V
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, pra começar, usei a busca e não achei nada que respondesse as minhas dúvidas.
    É meu primeiro tópico, mas já visito o forúm faz tempo, tô começando no mundo da música agora, e serei um usuário presente por aqui, hahaha.
    Eu tô com umas dúvidas, eu comprei uma Memphis MG32 (É, eu sei do erro que cometi) e um amplificador da Meteoro, modelo MG15, e não tô gostando muito do som... tá meio acústico.
    Detalhe, eu ainda não levei a guitarra num luthier. Vai mudar muita coisa? E, to pensando em comprar um pedal/pedaleira, qual vocês me indicam? Eu sou um grande fã de efeitos. Um pedal pra iniciante, seria o ideal.

    Pessoal, me desculpem se abri um tópico desnecessário, mas não achei mesmo algo parecido na busca.

    Obrigado desde já.

    Boggione
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    Tem os novos pedais da Giannini que tem um som legal e preço honesto, cara, o seu amplificador nao tem distorção nao?

    Leve num luthier logo apos a compra.

    Hygor V
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boggione,
    Não tem, só tem os controles de Treble, Middle e Bass.
    Vou levar no luthier, eu tenho que especificar alguma coisa pra ele? Ou só pedir pra regular mesmo?
    Acho que com 100$ dá pra pagar o serviço.
    Eu vou no luthier da Loja que comprei a Guitarra, se achar algum pedal eu compro.

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    isso é porque o som ta sem distorçao,se o seu pedal n tem distorçao
    compra um pedal de distortion

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hygor V

    Cara, o Meteoro modelo MG15 tem drive sim...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hygor V
    fui ver as fotos e ele tem drive sim cara, aperta um ponte que tem entre o gain e o drive volume, após isso vc controla o volume do amp. pelo drive volume e o ganho da distorção pelo gain

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hygor V
    pedal/pedaleira, qual vocês me indicam?

    zoom g1 ou g2

    Hygor V
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É, eu testei aqui. Mas fica uma chiedeira FORTE, tipo, um mar de chieiras, o Treble deixei no 10, os outros dois no 5.
    Eu uso ela no Drive mesmo, mas, nao muda TANTO assim, ainda nao fica bom. A pedaleira vai resolver, concerteza.

    To olhando uma Zoom G1 mesmo.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu sou um grande fã de efeitos.

    Dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/.
    É torrent na faixa brow.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Hygor V

    Eu preferiria tocar usando o Guitar Rig do que com esses equipos que você possui amigo.

    Leve a MG32 para regulagem, e não fique assustado se algum luthier cobrar metade do preço da sua guitarra para regular ela rsrsrs. Os luthiers da minha cidade (sorocaba-sp) cobram 150 (metade do preço da MG32), vai depende da região em que você vive.

    Eu não compraria a G1.

    Boa sorte.

    Hygor V
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dylan Thomas,

    Amei cara, vou dar uma olhada, só me falta o adaptador, vou ver se acho.
    Valeu!

    LipeGuitarrero

    Vou testar o Guitar Rig.
    Moro em Goiânia, não tenho a menor idéia de preço, vou ver aqui.
    Valeu cara. (:

    Bonnerfl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hygor V
    cara, se vc ta se complicando com os controles do amp q são 4 botoes (so pra vc saber caso n saiba o "gain" ou "drive" controla a distorção),imagina com a pedaleira...
    mas basicamente eh assim:
    se vc quer tocar um ac/dc da vida vc coloca mais medios q qq coisa
    se vc quer tocar um metal ai eh o contrario, vc coloca o medio menos q o agudo e o grave e esses bem pronunciados
    PS: evite colocar os controles no 10 como vc fez, principalmente o agudo e o gain pq vai da uma chiadeira do inferno

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Hygor V

    Vejo que você não tem a minima noção de como regular um equipamento.
    Siga esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/ que o amigo postou acima.
    Toque com o Guitar Rig e aprenda mecher em todos os efeitos. Grave as coisas que você tocar, até achar o timbre que você realmente goste, quando isso acontecer você vai estar sabendo bem sobre equalizaçoes e efeitos e vai ter uma noção legal do que comprar.

    Se tivesse dinheiro pra comprar algo legal logo de inicio seria ótimo, mais ja que não tem, evite gastar dinheiro atoa, veja bem o que quer, para não perder dinheiro com futuras trocas inuteis.

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hygor V

    Se eu entendi, tu criou um tópico antes de testar direto o teu amp, pois você disse que ele não tinha drive.

    Por essa linha de raciocínio, se tu comprar uma pedaleira, prevejo uns 400 tópicos sobre ela, hehehe!

    Vai com calma, leva teu equipamento para o teu professor de guitarra dar uma sacada, ele vai te mostrar muitas possibilidades que com certeza vão te agradar, ou então, se realmente tiver algum problema, ele vai te indicar a melhor solução.

    Sem estar "ao vivo" com o tu equipamento, vai ser dificil alguém poder te ajudar de maneira realmente eficaz!

    Abração e muita sorte com teus equipos!!!

    Hygor V
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Galera, me ajudou DEMAIS.
    Obrigado mesmo, à todos.
    Testei tudo aqui, muito obrigado.
    Agora só vou levar no luthier e pronto, valeu! (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova, dúvidas.