deem sua opiniao sobre meu timbre

    Autor Mensagem
    arthur2009
    Veterano
    # mar/11


    fala galera, estou tirando um som muito agudo da minha stratocaster , queria saber se é dela mesmo ou é por causa do meu amp ?
    o que vocês comprariam uma les paul da ephiphone ou um amp novo?



    obs : guitarra : shelter stratocaster
    amp : stagg ga dr 20
    pedal : mt-2 boss

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já tentou regular Certinho ?

    arthur2009
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sim ja regulei o amp , o pedal , ja tentei varias afinaçoes , mas o som ficou fino ,o que voce acha que eu devo fazer?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Seu amplificador tem falante de 8, isso ja prejudica muitos a sustentação e os graves numa forma geral.

    Sua guitarra possui 3 singles (normais), isso prejudica o som com distorção e também os graves, normalmente singles possuem um som mais agudo, brilhante e até estridente (dependendo do captador) caracteristico de strato.

    Solução: Trocar o amplificador por um com falante de 12, colocar um humbucker na ponte de sua guitarra, pode também comprar uma lespaul. Vai ser um upgrade muito bom no seu set e tenho certeza que vai resolver seu problema.

    arthur2009
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    agradeço a atençao LipeGuitarrero ,e valeu pelas dicas :)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    arthur2009

    De nada, estamos aqui para isso, é o proposito principal do FCC, ajudar.
    Pena que muitos só entram aqui pra meter o pau nos equipamentos dos outros e não acrescentam em nada.

    Abraços.

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    arthur2009 entrei pra comentar e nao tem link,q aconteceu?abraço

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    arthur2009
    cara esse mt-2 PARA MIM sempre me soou uma caixa de abelhas...
    o que voce pode tentar tembem alem do que o LipeGuitarrero disse e comprar um EQUALIZER, pode ser o da behringer ou groovin, que estao na faixa dos 100~120 reais... com ele voce podera dar uma filtrada nas frequencias mais agudas...outra dica e usar a chave dos captadores selecionando o braço e meio juntos... ai vc da uma fechada no tone dos caps que da uma cortada nos agudos, fechando um poco o som...
    abç

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sidguitar1 entendi agora, bom o metalzone como o
    Btardelli falou e um pedal abelhudo mesmo hehehe,é bem dificil timbrar ele e se vc consegue tem q colar os knobs pq qualquer mexidinha de nada e ja estraga o som, se vc nao e muito fa de metal extremo,de sons pesadoes aconselharia a mudar de pedal,se vc curte mais blues e hard vintage o tube screamer é uma boa,se curte som mais metal eu acho q uma boa pedida e um ds1 e um booster junto,a distorçao de pedal q eu acho mais legal pro q eu gosto mas to sem condiçoes financeiras pra coprar é o gt-2,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a deem sua opiniao sobre meu timbre