Shelter SX ou Epiphone?

    Autor Mensagem
    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11


    Cara, essa briga ta foda, mas eu queria saber a principal diferença entre as duas, eu sei que a Epiphone é otima e SX tbm é muito boa!!!
    Disseram que as SX são de mogno, depois disseram que não eram, depois disseram que as Epiphone tbm não são....
    Tem muita baboseira sabe, e eu num entendo, da pra comprar uma SX pela metade do preço de uma Epiphone, se no fim das contas é só trocar o capitador que vantagem tem a Epiphone cara???
    Num é possivel, é Epiphone é muito 10... então quero saber, devo realmente me deseludir com a Epiphone e partir para as SX ou existe sim uma diferença consideravel entre as duas????

    PS:Sei que já existem topicos sobre isso galera, mas até agora só me disseram que a difereça esta nos capitadores, se for assim, com certeza compensa a SX então ajudem!!!!

    Angus Young 666
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    que eu saiba a madeira da epiphone ( nao sei se sao todas) é nato, ja da SX eu nao sei.

    Tenho uma epiphone sg e ela é boa, gosto mto dela

    MathGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Overdrive CH

    cara as epiphones sao de Nato, as SX pelomenos a um tempo atras vinham de mogno, porem andam falando ai que agora estão sendo fabricadas com nato também. Eu no seu lugar testaria as duas, mas ja dando minha opiniao, iria de SX ;] Abraço.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sx ... facin facin

    e a shelter n e da sx ou vice e versa

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MathGuitar
    Cara, testar eu já testei, e num foi só 1 modelo não viu, testei uma SX Les Paul Custom que teve os capitadores trocados, gara, muito OTIMA, sonzinho lindo, mas e depois de estar em minhas mãos???
    Sera que da problema??? Alguem ai já teve problemas com essa marca????

    Detalhe: Uma SX antiga, usa mas concervado + Capitadores Seymuor Duncan novo de um amigo meu vai me sair 1.500 tudo... Epiphone ta bem mais cara.... ai vem minha duvida!!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, eu tenho um sx e nada tenho a reclamar.
    O Luthier que faz revisão na minha disse que a madeira no mínimo é Nato. Porém, já levei em outro que diz que é Mogno. Ou seja, ainda fico na dúvida, mas acredito que seja Nato mesmo, pois, o mogno é bem caro.

    Troquei apenas os captadores e fiquei muito satisfeito.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Overdrive CH
    Tenho uma Sx acho ela uma ótima guitarra, na minha opnião mais confortavel que as epiphones, tem uma pegada melhor, mais macia até pelo fato dos trastes serem mais altos. A madeira da minha eu ainda não tenho certeza porem essa semana vou mandar ela pro luthier e peço pra ele dar uma olhada e ver qual é ai eu posto aqui flando, porem acho q essa diferença de preço entre as duas não vale não acho que a epiphone tem muito nome por isso ela é mais cara!
    Abrass!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    minha sx e les paul

    ela e muuuuuita boa

    levei no luthier.. ele disse q a minha e mogno e falou q achou melhor q uma epiphone ... q no futuro se eu quiser posso investir bem nela e tal

    ele falou q a unica epiphone q ele achou melhor q ela é aquelas custom de 3 mil

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Uai, acabou a fase CLP 2 no FCC? A moda voltou a ser SX?

    lucas tr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kara quanto a epiphone nunca testei!!! agóra ja tive uma sx sg das nóvas ! no meu caso eu espérava + da guitarra!!! o que me supriendeu néla foi a pégada do braço muito confortavel e o case muito bóm também!!! agóra de résto ( pickps fraquisimos e muito graves , tarraxa muito frageis volta facim facim) axei o som um póco opaco pra agudos mesmo trocando o captador do braço por um gotoh top deu uma mélhorada + o som também n incorpo cómo espérava!!! + enfim é um ótimo custo beneficio pra quém compra e tróca captadores e tarraxas!!! ja ouvi fala também que éssas peças que citei cómo pontó feaco! depende da sorte do cidadão póde vim uma boa tarraxa com uma porcaria! no meu caso dei asar!!! hehe

    lucas tr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kara quanto a epiphone nunca testei!!! agóra ja tive uma sx sg das nóvas ! no meu caso eu espérava + da guitarra!!! o que me supriendeu néla foi a pégada do braço muito confortavel e o case muito bóm também!!! agóra de résto ( pickps fraquisimos e muito graves , tarraxa muito frageis volta facim facim) axei o som um póco opaco pra agudos mesmo trocando o captador do braço por um gotoh top deu uma mélhorada + o som também n incorpo cómo espérava!!! + enfim é um ótimo custo beneficio pra quém compra e tróca captadores e tarraxas!!! ja ouvi fala também que éssas peças que citei cómo pontó feaco! depende da sorte do cidadão póde vim uma boa tarraxa com uma porcaria! no meu caso dei asar!!! hehe

    lucas tr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ops descupe-me a incoveniencia de manda 2 vezes mesmo texto!!! minha net aq deu uma variada!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    Uai, acabou a fase CLP 2 no FCC? A moda voltou a ser SX?



    CLP 2

    guitarra modinha hehe

    SX eh o que ha!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    kara quanto a epiphone nunca testei!!! agóra ja tive uma sx sg das nóvas ! no meu caso eu espérava + da guitarra!!! o que me supriendeu néla foi a pégada do braço muito confortavel e o case muito bóm também!!! agóra de résto ( pickps fraquisimos e muito graves , tarraxa muito frageis volta facim facim) axei o som um póco opaco pra agudos mesmo trocando o captador do braço por um gotoh top deu uma mélhorada + o som também n incorpo cómo espérava!!! + enfim é um ótimo custo beneficio pra quém compra e tróca captadores e tarraxas!!! ja ouvi fala também que éssas peças que citei cómo pontó feaco! depende da sorte do cidadão póde vim uma boa tarraxa com uma porcaria! no meu caso dei asar!!! hehe



    a minha é das novas tambem... e muuuuuuito boa!

    so os captadores q to achando uma merda ainda..

    vo por uns malagoli e falo o resultado

    two
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    De uma olhada.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243822/

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Agora sim, valeu two, foi uma explicação detalhada como eu queria... Realmente, eu num estou indo muito pelo visual, pois acho qualquer modelo LP lindo, e depois de comprar a minha vou trocar tudo o que tem direito, minha preucupação maior era em relação a medeira e possiveis defeitos futuros, mas vejo que é uma guita de qualidade!!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    CLP 2

    guitarra modinha hehe

    SX eh o que ha!


    Putz, de novo não...

    Nesse caso ai eu iria de SX por axar que a construção é a mesma e o escudo grande da SX me agrada mais e vem com case né.

    Mais vão parar de vir com case, quando fui encomendar minha CLP2 eu vi o preço da SX SG também, e o cara disse que era o ultimo carregamento que viria com case. Mais prefiri a CLP2 com case.

    Eu compraria a SX SSG STD nesse caso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shelter SX ou Epiphone?