Captadores de guitarra

    Autor Mensagem
    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11


    Boa noite amigos do FCC

    Hoje quero pedir a vocês uma dica que poxa vida eu não consigo me responder,"ja olhei a busca,pesquisei com o google e nunca falam nada sobre o que eu quero ler"

    então venho aqui pedir a vocês para me ajudar com essa calúnia

    bom, como o assunto diz e sobre os captadores uma coisa bem chatinha que melhora e muito o timbre da guitarra

    vamos a pergunta

    eu queria saber qual captador se encaixa no meu perfil de guitarrista

    Meu perfil:

    Rock;
    Hard Rock;
    Punk Rock;
    Blues;
    Aqueles sons clean bem lindos;
    gosto muito de distorções pesadas mas odeio aquelas que ficam muito emboladas e etc;

    tipo eu quero por assim (ponte)----Hum bucker-----Single-----Hum bucker----(braço)
    mas poxa não fasso ideio de qual seja melhor ou meio e enfim

    meu equipamento e bom amplificador cabeça e caixa, pedal g2 (final do ano g9.2tt!!), guitarra ibanez RG370dx madeira boa e captador meio lixo, e tenho uma giannini que vou falar do captador dela agora

    a Giannini supersonic tem 3 captadores singles que poxa vida muito bomm os sons ficam ótimos mesmo muito bom nao sei o nome mas poxa da vontade de arrancar e por na minha RG mas minha RG e H-S-H e tipo os captadores da minha Rg são

    Ponte (IBZ-INF4) Meio(IBZ-INF3) Braço (IBZ-INF3)

    poxa o da ibanez e horrível

    entao eu quero dizer também que os captadores da ibanez estao oxidando e nao gosto disso nem um pouco e etc. quero um captador de preferencia Dimarzio que tenha um bom Custo benefício e que não enferruje nem oxide .


    vocês que são guitarristas luthiers que entendem de captadores mais que eu agradeço pela resposta e também agradeço por ler meu tópico neh muito obrigado.

    Abçs.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Parte-II : Vou abrir um tópico assim:

    Porque todo NOVATO antes mesmo de aprender a tocar decentemente a guitarra já pensa em trocar os captadores???

    Será que dá assunto?

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Poxa cara e uma coisa relativa ou seja é não conseguir tirar trimbres bonitos e a chamada insatisfação com o som da guitarra ok?



    sou novato adimito tenho mais ou menos meio ano de guitarra e poxa não to satisfeito com o som por isso quero trocar pra ver se muda poxa sera que não posso nen perguntar para as pessoas oq e bom oq e ruim?

    = a patch de pedal ngm me responde nem me ajuda affs. preguiça e fods

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Tem razão. Não vou bancar o bundão. Vou te ajudar.

    Vamos por partes, ok? Me fala do seu ampli primeiro, qual é?

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poxa cara o ampli e do meu pai e antigo mas tem potencia e som bons é um palmer P-1300/6 a cabeça do ampli e a caixa é a Ciclotron PR 140

    cada nome abilolado dessas caixas

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Pois é amigo. Tudo indica que o problema no seu timbre está nesse conjunto aí.....

    Já pensou, você gasta quase 1.000,00 em captadores para descobrir que seu som continua um lixo por causa do ampli???

    Sem ver, posso afirmar com certeza que essas caixas são muito, mas muito ruins. Essa potência Palmer nem é própria para guitarra.

    Vamos pensar então em arrumar um ampli decente. Você toca em casa, só para estudo, ensaio ou pretende fazer show??

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    celotoledo
    E eu vou abrir um assim

    "Pq todo Veterando se acha o fodão, e acha que nunca passou por novato, mesmo levando coro na guita de muito novato?"


    Será que da assunto?

    POw, ajuda o cara que é melhor, se vcs ficarem com essa ignorancia toda, nao ajdua em nada e só vai dar mais e mais topicos, entao, é mais facil tirar a duvida logo, e e o garoto fechar o topico.


    QUanto a sua duvida amigo, acho que um Hot Rails ou um Malagoli na ponte ia ficar bacana. e um Cabrera no braço. Pra clean, nao sei qual D:

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Poxa cara eu to precisando de um ampli mesmo pq as distorções ficam emboladas eh eu toco em casa, uso pra estudo, e poxa tenho uma banda e todo final de ano fasso tipo uma apresentação eu pretendo comprar tudo agr e tipo quando crescer tocar em festas e fazer show éé comprei minha guita foi uma guita de 1800 mas poxa pensei no tempo que ela ia durar
    e que seria boa pra tocar em festinhas como eu fasso com meus amigos baterista e baxista.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR
    Tipo, eu tenho pouquinho tempo e talz, mais estudo bastante teoria, leio bastante sobre peças, e costumo ir em lojas, testar guitarras, só pra dar uma variada no ouvido.

    E cara, essa tua Ibanez é bem legal, trocar tua captação acho que já é o suficiente, ela tem bao contrução e madeira de qualidade, se ela nao for blindada, manda blindar ela com fita de cobre qndo for trocar os caps, e se tiver uma graninha mais, troca a fiação dela. por uma de mais qualidade.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Não sei se você percebeu, mas estou de fato tentanto ajudar nosso amigo a resolver o problema do TIMBRE dele.....

    Posso até falar bobagens, mas vergonha na cara eu tenho e nunca ofendi ninguém aqui no fórum.....

    Se ele seguir seu conselho vai gastar dinheiro à toa, não acha?

    Boa sorte!

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Poxa é não conheço essas marcas de captadores nen sei se muitos artistas usam tipo pra mim os mais pikas sao os Gbison,Fender, Dmarzio, e EMG. e poxa tentem descobrir pra mim os tipos de captadores da guitarra do guitarrista da banda queen do freddie mercury porque minha internet e 3g e ta dificil ate atualizar o tópico

    Rj net teste de velocidade

    5,47 kbps !!!!! internet 3g da oi kkk' vergonhoso falar isso

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Voltando ao que interessa amigo, agora que descobrimos oprincipal real problema do seu timbre.

    Olha o review que fiz sobre uns amplificadores de 15 RMS que dá para estudar e praticar, e se pá fazer umas pequenas apresentações:

    "Então, eu comprei um Crate Flexwave 15R. Achei fantástico!!! Mas fiz algumas comparações antes e gostaria de dividir com vocês.

    Testei o Peavy Rage 158, o Fender Frontman 15, o Onner Block 20FX, mas não teve jeito. O falante de 12 faz muuuuuita diferença. Com o falante de 8 o som tende a ficar muito agudo e com graves e médios sem presença.

    Outro destaque importante é o timbre. O som do Crate é "quente", soa como, quase, um pré-valvulado.

    O Fender tem um som limpo mais equilibrado e com um pouco mais de brilho, mas mesmo assim, com uma característica mais aguda (por causa do falante de 8 e por ser fechado atrás). E não tem Reverb.

    Agora na minha opinião o grande destaque e o que fez eu realmente me decidir foi a distroção. Fiquei de queixo caido. Fiz questão de testa com uma Les Paul SX, que tende a ter uns captadores fraquinhos e com uma Memphis (strato segunda linha da Tagima)....

    Vou explicar o que achei: Simplesmente não precisa nem pensar em comprar pedal de overdrive ou distortion. A regulagem de ganho é excelente.

    Com o ganho no comecinho, o som é tipo um chrunch, lembra um Tube Screamer, para tocar com acorde aberto, tipo Nirvana, Pearl Jam, essas banda de Seatle e até um Blues. Já mais para o meio, é um som mais para hard rock, na onda de Aerosmith, AC/DC e Guns n´Roses. Já passando da metade, tem um timbre ótimo para metal, Iron Maiden, Angra, Metallica, e até um Punk, tipo Green Day e Ramones. Agora batendo no talo sai Slayer, Sepultura, Pantera, Zakk Wykde (Black Label Society). Tudo isso, claro que timbrando, regulando graves, médios, agudos e o Reverb.

    Vou gravar um video demonstrando o que escrevi. Eu uso uma guitarra Les Paul Crafter Constantine (toda original) e estou muito feliz com a combinação.

    Cheguei na loja para comprar o Onner Block 20FX, para poupar grana com efeitos, mas depois que testei esse Crate ferrou.....

    O Onner é legal, mas é muuuuito digital. O que acontece......ele tem 100 presents, com os efeitos já regulados e com alguma combinação entre eles, tipo rever com delay, reverb com flanger, distorção com delay...etc. Além de não poder modificar essas regulagens de efeitos o som é sempre igual. Como assim?

    Vou explicar: Liguei primeiro a SX e depois a Memphis e o som no mudou nada, ou seja, matou o timbre das guitarras. Puxou o sinal dos captadores e transformou em plástico, som totalmente digital e falso (quem já usou pedaleiras Zoom, principalmente as 505, sabe o que estou falando). Mesma coisa com a distorção, além de não dar timbre, (o som não muda mesmo se você ligar um "pau com corda") não tem punch, não soa quente como no Crate.
    Sem falar que o Onner que tem 20 Watts RMS e falou menos em volume que o Crate que tem só 15 RMS, isso por causa do bendito falante de 12...

    Pra quem tem realmente um "pau com corda" (primeiro meus pêsames...rs) e não sabe diferenciar timbre bom e timbre digital e fake, até que é uma boa pedida. Tem até bateria eletrônica integrada, além de afinador e metrônomo.

    O peavy achei o pior de todos. Não tem a distroção potente e versátil do Crate, apresenta o mesmo problema do falane de 8, fechado atrás, não tem Reverb, o som limpo é pior que o Fender e quase igual ao Crate......

    Agora o preço: O Crate paguei R$ 430,00 à vista. O Fender custava R$ 520,00 e o Onner R$ 490,00. O Peavy eu não lembro, mas estava nesse faixa...."

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não briguem por causa de mim rs' esse tópico vai render muitos assuntos pensei nisso quando demorei meia hora pra escrever o tópico e tipo eu não fasse ideia de como eu vou trocar fiação , e nen sei como e feito o procedimento pra blindar guitarra e onde e feio me expliquem pessoal por favor!!!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Aqui não tem briga não amigo. É papo de adulto.

    Esqueça os captadores por ora. Reflita sobre o que eu disse.....

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR
    Leve em um Luthier que vc confie, ele faz o serviço ^^

    E os caps da Ibanez nao são tão ruins D:

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poxa cara adorei esse review poxa mt interessante o crate mas po o falante dele e meio baixinho não acha é eu gosto de sons altos e meu vicio eterno ainda mais quando os pais saem de casa poha maxino na cabeça , mas po sobre som fake e etc eu nao sabia que existia 'o' to assustado com isso agr vai ser bom pedir sua ajuda em umas coisinhas ae tem msn add ae (andre.postiga@msn.com)

    poxa se tivesse um crate desse so que com falante mais alto tipo uns 60 a 100 watts ja tava otimo!!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Não tenho msn, mas pode me add como amigo do fórum, que é possível mandar mensagem.

    Sobre o volume, se acha 15 pouco, ele tem uma versão de 65 RMS que deve ser o suficiente para você: http://www.crateamps.com/products/pindex.php?prodID=12

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    esse e o problema so fui em luthier uma vez e nao achei muito confiavel

    primeiro ele pego a minha ibanez e disse que o braço tava empenado

    Obs: levei no luthier 1 dia depois de comprar,

    segundo ele disse que se mexesse no tensor o braço ia desempenar e etc,
    disse que guitarra com floyd demora mais de 40 minutos pra afinar eu demoro 30 segundos

    disse tb que a guitarra com floyd vai desrregular sozinha

    e ainda me cobrou só pra regular e segundo a ele desempenar 170 reais cara absurdo de preço e eu fiquei meio desconfiado.entao nao e de confiança.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    dede_GNR

    Pelo serviço que foi feito, te garanto que foi absurdo.

    Regulagem geral, com retífica de traste e tudo mais custa no máximo 150. Eu não voltaria nesse cara....rs

    Tá no Rio, né? Poderia ter levado no Bertola....luthier de primeira, gente fina e ajuda todos do fórum tirando dúvidas...

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o ampli da crate e bonito pakas gosto de ampli simplesm odeio akeles laranja feiosos cheio de enfeites

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Verdade, mas o importante é o som. Foco rapaz....beleza em segundo lugar e olhe lá....rs

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poxa eu nao vou nunca mais la vou começar a comprar guitar play e ir em um so que faça serviço certo e confiante.

    poxa vida e pedal vc acha que um g9.2tt e manero

    na minha opnião que nao e muito boa cara eu achei melhor que o boss gt10 principalmente por causa da distorção

    e as valvulas e o z pedal eu tenho uma TARA por pedais de expressão cara eu nao posso ver um com meu amigo que eu pesso emprestado cara e mt loko e tipo quando eu tava com o g1xnext do meu colega cara eu so ficava com o pé la nao saia nem por nada cara pra se ter noçao eu so tocava o solo de like a stone do audioslave (tom Cavalcante "morelo") kk' tocava essa musica diversas veses direto sem parar so por causa do pedal de expressao kk' poxa akele z- pedal me faz enlouquecer putz akilo e um sonho de guitarrista.

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poxa onde eu encontro esses amps da crate no rio de janeiro?

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dede_GNR

    Essa pedaleira é TOP, coisa fina. Merece um ampli a altura para poder falar bonito!

    Desculpe a brincadeira, mas na sua idade minha TARA era outra.....era a mulherada!! ahahhahaahhahaha....

    Mas pedal de expressão com Wha-wha de ponta e muito bom mesmo!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    celotoledo

    Tem que rodar nas lojas amigão. Salvo engano tem uma rua aí com várias lojas. Tem a Barra Music também.....vale a pena conferir. Esse ampli é honesto e tem um ótimo custo benefício!

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poxa d+ kkk' eu tb gosto de mulher ainda mais aquelas que dão mole mas po enfim rs'

    po aquele ampi da crate fw120 e manero po ainda mais s eu compra um ampli daquele com um fw120h a head do ampli neh o som vai fica profissa so vai falta a mesa de som e as viadage que os musicos profissionais usam pra modelar o som da guitarra tipo o kiko loureiro nao sei mas pra um profissional dakeles usar uma TAGIMA k2 pelo amor de deus ele merece uma gbison guitarras com nome e nao tagima

    poxa meu colega tem uma t zero especial que guitarra ruim da poha nen gostei muito captaçao uma "melda " levissima a guitarra timbre horrivel emboladaço e ponte ruim akelas floyd nao so muito fãn gosto mais das edge pro da ibanez parece ser mais compacta e poxa e manerinha

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poxa a rua da carioca dps vc ve no google maps mais de 7 loojas na rua mas poxa eu moro em sao gonçalo a melhorzinha perto da minha casa que ainda e em niterói é a nova disconildo

    dede_GNR
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    agora eu vou dormir ta bem tarde já

    vo add o tópico aos favoritos e amanha agnt continua conversando flws

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores de guitarra