Tagima Mega Turbo ?

Autor Mensagem
TonyBrux
Veterano
# fev/11


Galera, tenho uma Tagima T6 sensacional, das antigas, braço em marfim, escala em jacarandá ... Única e feita pelo próprio Seizi em 94 para um conhecido meu do qual eu comprei.
Obs.: Braço Flat total, chapado e hiper fino, melhor que Ibanez ...

Descolei um brother do meu trampo que irá trazer pra mim se eu quiser dos EUA, isso:

- 1 SD Parallel Axis;
- 1 SD Vintage 59;
- Ponte, tarrachas, Nut e toda FerragemGotoh Cosmo Black;
- Outras coisitas mais como Fret's e etc.

Quanto a paulada ? Tudo por 1.000,00 ... Ou menos, depende do Dólar na hora ...

Enfim, seria outra Guita ...

A dúvida: Preciso dar uma garibada nela, levei no Edmar Luighi e eu fornecendo as coisas ele cobraria 450,00 para pintar de Black Satin e instalar tudo ...

Ou seja, 1.450,00 em uma Guita de nível K1 que custa 3.000,00 e lá vai cacetada, fora que, tagima antiga muito melhor que as novas ...

Obs.: Vale mais a pena dar esse puta Boost e ter uma guita profissa total ou comprar outra.

Obs.2: Pra mim ter uma Guita deste Nível, teria que gastar uma absurdo mesmo que eu comprasse uma Ibanez Japonesa, nova é no mínimo 4.000,00 ... Ah e preciso saber de um Single com um bom clean pra por também. Aceito sugestões.

Ah, lembro que essa Tagima tem história e é meu xodó hauhauaha.

Abs galera e se puderem me dar uma luz se vale mesmo dar um Up nela assim.

Para quem não conhece esta linha da Tagima: http://www.jacotei.com.br/imagens/guitarra-t-6-tagima-natural.jpg

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
ô se vale.
Agora me diz ae, o head dela é igual a esse ae?

TonyBrux
Veterano
# fev/11 · Editado por: TonyBrux
· votar


Jg Destroyer

Sim, idêntica, porém a minha tem umas paradas de acabamento diferentes das de fábrica ...

Quem tiver Orkut tenta ver a minha aqui:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA7cjgT9hp1atpOZNZCyKh6EDHsOn toWRo0K5Wzb9dhJsKSjO82WBR6cBbeyg9fKTKYm_3XF3_7E81yXPH-eOBkAm1T1UGdSZf4 R2ZvwVGXnL7gni8JsyRy5.jpg

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Detalhe, me esqueci de dizer que ... Toco Metal e uso atuação baixinha.

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Mais alguém, Bertola ???

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Neste caso qual é a melhor combinação galera para essa minha Tagima:

- PATB-2 Ponte e '59 Braço;
- JB Ponte e '59 Braço;
- PATB-2 Ponte e JB Braço ? Sei lá ...

Toco mais Metal mas a galera fala que JB fala como PATB-2 e é mais versátil ...

Quem tiver experiência e conhecimento me dê um help please ...

Abs.

janick
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
Essa guitarra não é de 1994, sem querer ser chato. Eu conheço os instrumentos da Tagima de tempos atrás. Na época, a serie em questão que se assemelha com a sua guitarra eram as antigas Tagima 652. Elas tinham o headstock semelhante às Jackson. Isso até mais ou menos 2002, que por motivos judiciais, afim de evitar um processo e coisa toda, a Tagima mudou o design dos seus headstocks, inclusive destes modelo em especial, assim como era desse e da K1 antiga do Kiko Loureiro. Mas antes disso, esse headstock como é o da sua guitarra não existia. Então ela é de algum ponto posterior à 2002. E alguns anos a partir dai, imagino que em 2006/2007, introduziram a T-SIX. Mas enfim, nada que impeça o upgrade. Já toquei numa T6 dessas e gostei. Vale o gasto eu acho.

http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&biw=1259&bih=615&tbs=isc h%3A1&sa=1&q=tagima+652&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=

Aqui fotos da "antecessora" da tua guitarra.

Abçs

Marc Snow
Veterano
# fev/11
· votar


TonyBrux
Cara, poe uma floyd rose original

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Fala galera blz!!

Só queria salientar um ponto importante que sempre rola por aqui, muitos chegam aqui e dizem "a minha Tagima foi feita pelo próprio Seizi", quando não são coisa nenhuma... rsrsrsrsrsrs.

São feitas pelos mesmos funcionários das outras e até por alguns que ainda trabalham até hoje na fabrica, mesmo que tivessem algum diferencial ou alguma customização.

Só achei bom desfazer esse mito!


TonyBrux

Linda T6 velho!!!

Vale e muito a pena fazer esses ups nela sim!
Troque a ponte por uma Floyd melhor e mais sustentável e troque também os trastes por dunlop jumbo já você toca metal vai ficar show!

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


QUe loco mano, ela é igual a Minha Mg130 ^^

MG130

Essa nem é a minha, a minha é preta ^^

TonyBrux
Veterano
# fev/11 · Editado por: TonyBrux
· votar


janick

Entendo, porém a minha não é com o braço normal de fábrica a minha foi um dos protótipos pra linha de T-Six.

Um pouco da história dela, meu amigo comprou uma Tagima na época, não lembro o modelo, porém ela apresentou um problema e em 1994 meu amigo foi a uma exposição da Tagima e esta guita estava lá como demonstração no Stand, onde o próprio Tagima realmente a fez.

Resultado, ele deixou a dele lá pra concerto e como ele trampava com som não podia ficar sem guita, aí deixaram esta com ele, enfim quando terminaram a dele, ele propôs uma troca ao próprio Tagima que a fez, então essa minha tem umas paradas de medidas e madeira diferentes das de fábrica, como por ex. a guita do Kiko de shows não igual à de fábrica, assim é a minha, por conta do headstock entendo, mas antes disto, a minha é um dos protótipos e não a de linha entendeu ... parece mentira mas não é.

Bom só pra ter mais certeza tenho o nº de série e vou verificar na própria Tagima ...

Abs.

TonyBrux
Veterano
# fev/11 · Editado por: TonyBrux
· votar


Sir.Paulo

A minha foi, sem mentira ...

Valeu, mas Gotoh não é uma das melhores pontes não ?

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TonyBrux

Gotoh é otima!!!

Ela tem numero de serie?????

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Sim ... Acho que sim rsrsrsr é uma numeração no Headstock, mas no antigo site procurei achar mas não localizei.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TonyBrux

Pelo que sei todas as Tagimas antigas que possuem numero de serie são Coreanas!

Nenhuma Tagima Brasil antiga tinha nº. Só começaram a ter a partir das últimas TG-635, lá por 2003, mas mesmo assim o número de série é de forma diferente, é pintado na madeira ao invés de gravado.

Pelo menos foi isso que um amigo grande conhecedor das Tagimas me disse faz um tempo!

StratoBlues
Veterano
# fev/11 · Editado por: StratoBlues
· votar


TonyBrux

Gotoh é muito boa, mas se é pra investir e ainda pegar de fora (preço$ em conta) dá pra ir pras mais tops. Quem sabe uma Graphtech Ghost, uma ponte Kahler ou uma Floyd Rose original não seriam mais jogo?

Sobre a captação versátil para metal, eu pegaria DiMarzios... Um PAF Pro e um ToneZone dariam um belo tapa nessa guitarra. Sobre um single, eu colocaria algum Dimarzio HS (o 2 ou o 3). Pegaria a captação preta e o hardware cromo e faria uma pintura creme sólida... Ficaria show.

Ah, e de que madeiramento é feito o corpo dela? Bela guitarra hein amigo, cuide bem!

Abraço.

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Então a minha não é bem assim não parece feito com pirógrafo ...

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


TonyBrux

Velho sua guitarra é sim uma T6 modelo 2004 HsH:

- Corpo: marupá
- Braço: marfim
- Escala: Jacarandá

O primeiro prototipo da t6 foi a TG-652, que era coreana e tinha corpo em ash, braço em maple, escala em rosewood com marcaçao dente de tubarão e headstock invertido.

Era parecida com as antigas TG-Zero, também coreanas.

No final de 2003, lançou a T-6, que é essa H-S-H, com headstock igual à Zero

Depois em 2004 pra 2005, começaram a vir com os captadores Seizi Tagima by Malagoli. Aí em 2007, já com o Zaganin na Tagima, lançou essa "atual" T-Six, nas opções ponte fixa ou Floyd e captadores Tagima by Cabrera.

Aí a alguns meses atrás, saiu de linha!

Essa aqui é quase igual a sua só que ela possui 25 trastes.

Essa é a TG 652 Coreana

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Toco mais Metal
PATB-2 Ponte e '59 Braço?
EMG 81/85, é isso!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


Vira e mexe a Tagima cia uns modelos bacanas,só que é dificil encontrar nas lojas e qdo vc acha o preço é desencorajador...as signatures são bacanas,se custassem 400 reais menos eu teria aas 3 carros chefes(e2,ja2 e k2)sendo que eu comprei minha k2 por 1200,e valeu cada centavo....alias essa ts do tópico é bem mais bonita que as últimas

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Concordo plenamente com você!

Cara estou em vias de pegar uma Tagima Black Diamond antiga assinatura do Edu, mas esta difícil a negociação pois o cara sabe que esse modelo não é um comum e que não ficou por muito tempo em linha e o mesmo se da com as 735 de 2007-2008 que possuíam cores variadas muito lindas por sinal.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo
eu ja toquei numa Black Diamond dessas,ácei desconfortavel aqueles single ali no meio,na k2 vc ja estrana o pouco espaço pra palheta,nela eu estranhei ainda mais,mas vc se acostuma hehe
Asim que der uma aliviada nas contas ,vou ver uma e2,aqui onde eu compro,se enclaha um instrumento,da pra pegar um desconto legal a vista
abç

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Meu companheiro de banda já teve uma Black 2 e ele também não se acostumou com ela mas gostava muito dela só que quando ele vendeu eu estava sem grana ai não pude comprá-la.

A que eu estou negociando é quase igual a essa só que bem mais conservada (essa da foto é uma Black 2)

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

Pô o problema é que a Tagima fabricava Guitas legais, o problema é o preço que é quase impraticável, prefiro pagar 4.000,00 numa Ibanez japonesa à pagar 3.500,00 numa Tagima K1 por ex. ...

Empresas nacionais tem essa arte, chega a ser um carma de ter preço caro no que é bom...

TonyBrux
Veterano
# fev/11
· votar


E qual a melhor da Tagima que você consideram hoje ?

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Hoje entre a linha popular a T735 tem um custo beneficio enorme!
Ente a linha assinada a E1 é talvez a mais versátil!

Estou esperando o lançamento da linha Premium que promete ser top!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# fev/11
· votar


Essa guitarra é inteira nova, tem nada de 94, teu amigo te enrolou.

Essa ponte é é dos modelos chineses, é até boa, a K2S que eu tinha possuia essa ponte, bem regulada responde bem.

O corpo dela é de Marupá (caixeta). Deve ser nacional.

Na minha opnião, as Tagimas chinesas dão um pau nas nacionais, sem comparação.

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Essa guitarra é inteira nova, tem nada de 94, teu amigo te enrolou.

Essa ponte é é dos modelos chineses, é até boa, a K2S que eu tinha possuia essa ponte, bem regulada responde bem.

O corpo dela é de Marupá (caixeta). Deve ser nacional.

Na minha opnião, as Tagimas chinesas dão um pau nas nacionais, sem comparação.


Se o Japoneis falou, ta falado hahahaha

Encerrado o caso :P

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Fala Joe blz?? e ai nada dos teus equipos???

Essa Tagima ai do TonyBrux é uma T6 que mais tarde virou Tsix,ela é nacional mesmo é a antecessora da Coreana T652.

TonyBrux
Veterano
# fev/11 · Editado por: TonyBrux
· votar


Enviei um e-mail para a Tagima pedindo que eles rastreassem minha guita pela série, mas o modelo é T6 e não T-Six, está gravado nela ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Mega Turbo ?