Me disseram que meu som é muito "pesado" e "sujo" :P

Autor Mensagem
janick
Veterano
# fev/11
· votar


Então galera!
Exatamente
Eu vou responder rapido,to no trampo heheh
mas enfim, na minha igreja se toca muito hillsong, fernandinho, lincoln brewster, diante do trono, adoraçao e adoradores, vineyard, david quinlan, essas coisas mais pop

dai, qual praia seria, fender, tube e cia?

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


janick
se acharam pesado orange + ocd fica complicado, talvez fender mesmo com um SD1 ou um marshall com uma leve saturação (leve mesmo menos da metade) no gabinete e uma saturação de volume para solos

janick
Veterano
# fev/11
· votar


daniel_guitar
Pois é!
O amp com drive nuns 70%, o OCD com tudo em flat, e uma Les Paul Ravelle da Fernandes + Seymours

Foi um cara só. Mas po, ficar tocando levinho e com pouca nota? É legal mas não é tudo. Eu tbm me destaco pela velocidade, arpejos, sweep, essas coisas. Moderar sim, mas eu acho que "podar" o estilo completamente para encaixar num padrão genérico assim... sei la. Vou diminuir o ganho, mas não por completo. Vou deixar 4 bancos diferentes de sons, do limpíssimo, pelo crunch, até um lead, e um pesado no final. Acho que com bom senso da pra dar um espaço para cada timbre e técnica né?

Apesar de que eu vou repensar a Les Paul. Ela é bem recheada de graves, e talvez tenha sido isso também.

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


janick
é complicado, mas você tem que submeter a isso mesmo tocando em igreja, me proibiram de chegar lá para tocar com pedais pq usava uma sonoridade mais hard também, isso varia de diregente para diregente, na mesma igreja o grupo da manhã tocava com drive, wah wah tudo numa boa sabendo encaixar, mas a diregente do grupo da noite era bem chata acabei saindo

janick
Veterano
# fev/11
· votar


daniel_guitar
Tipo, os caras não proibiam, ele só observou, e falou que o estilo dos guitarristas de lá é mais esse pop rock. Mas dai eu penso: Eu não quero ser mais um apenas. Eu não quero ficar na zona da mediocridade. Não só manter no hard, nem no pop, mas explorar todas as outras vertentes, e ir até onde os outros não vão eu acho.

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


Regime e banho nele!!!

Deiab
Veterano
# fev/11 · Editado por: Deiab
· votar


janick
Mas dai eu penso: Eu não quero ser mais um apenas. Eu não quero ficar na zona da mediocridade. Não só manter no hard, nem no pop, mas explorar todas as outras vertentes, e ir até onde os outros não vão eu acho.

Van Halen também pensava assim... E não é que o cara deu certo!

SK8Boy
Veterano
# fev/11
· votar


Então, já toquei anos em igreja. O que rola legal lá é o seguinte set:
Strato HSS
Amplificador de ao menos 60w e falante de 12"(rola de 10" tbm)pode ser marshall, fender,vox...
Um pedalde drive distortion versátil(o ideal é o gt2 e clones)
chorus
delay
reverb

ou então pega uma pedaleira boa e larga os pedais.
Com esse set dá pratocar tudo que rola lá.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Meu professor de guitarra, que toca nestas bandas de Pop Rock na noite, me disse que acontece muito de caras que nem tocam muito mas têm um timbre legal serem preferidos pelas bandas do que caras que não têm um timbre legal e tocam pra caralho.

edalko
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Quer um jeito fácil de regular seu amp para ficar de um jeito versátil??

Pega sua guita, poe no caps da ponte.
Vai no volume da guita, deixa ele no máx, e daí dá uma pequena volta, tipo 1/5 ou 1/6 do giro.

Vai no amp deixa o volume que vc vai usar
Vai no knob de ganho, coloca ele no mín, e vai tocando e girando o botão de ganho até que vc sinta que o som limpo começa e ter uma leve distorção, mas bem leve.

Pronto!

Agora vc pode tocar bases leves, com um pequeno crunch.
Se quiser limpar legal, abaixa mais um pouco o volume da guita.
E na hora que vc colocar o volume da guita no máx, terá um som de TS meio envenenado, bom para bases e solos.

Geralmente uso assim.

Fica a dica!

Ramsay
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Confesso que não entendí, porque o Amplitube pra tocar numa igreja??
Não bastava a Fernandes e o Marshall??

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Eu chegava la com um notebook from hell e um presset from hell no Amplitube, uma warlock e numa harley davidson, bandana de caverinha e bota com bico de ferro suja de sangue.. Ai ligava meu set la, dava uma fritada animal com um harmonico bem longo no fim e fazia uma maozinha de rock pra cima e saia...

OU

Pega o high white do GR4, aumenta o knob briliance basrante e ta pronto. Ele é o amp mais versatil. Amplitube eu não conheço. Eu tbm punha um coil tap na lp.

é o q sei

abç

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Ramsay

Efeitos.....

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Ramsay
Efeitos.....
Não gosto de usar amp apenas. Nem quando tinha valvulado gostava hehehe

É galera, eu to aqui doido pra ter tempo de fuçar nesse trem e aprender a tirar um timbre mais soft e redondo. Quando chegar em casa, vai ser a primeira coisa da lista rs

daniel_guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


janick
pluga a strato coloca uma simulação do fender no limpo mesmo + um ts e para boost um equalizer e depois vai testando os efeitos

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


Eu toco com uma lespa aqui, e uso um DS-1, e um MT-2.
DS-1 para bases/solo levinho.(ganho de 9 a 12hrs)
MT-2 para solos.(preset Hard Rock com ganho em 9hrs)

Deixo os knobs de volume do braço em 7,5~, e o da ponte em 8,5~, e dependendo da situação, eu aumento/diminuo(aumento com o Metal Zone, e tiro um pseudo-fuzz legal por exemplo).
Chave de seleção a gosto.

Eu só não uso reverb/delay porquê não deu pra pegar ainda :(
Mas você tem, então use, fica muito bacana.
O resto é o resto, vai do gosto.

Ja Ne!

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Filhada
DS-1 para bases/solo levinho.(ganho de 9 a 12hrs)
CARACA@@@ meu DS1 fica o drive no 4h... rs... só que eu uso Strato... hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me disseram que meu som é muito "pesado" e "sujo" :P