Me disseram que meu som é muito "pesado" e "sujo" :P

Autor Mensagem
janick
Veterano
# fev/11


Hoje eu fui fazer um teste lá na Igreja, beleza né, toquei a música, ok!
Levei - Amplitube 3 + FCB-1010 + Marshall VS65r + Fernandes Ravelle Deluxe. Toquei. O cara curtiu, mas no final veio me dar umas dicas, e falou que meu som era muito sujo! Eu tenho uma pegada assim mais voltada para o Hard Rock e ele disse que sobrava ganho no meu som, tinha muito harmonico artificial, bases pesadas e timbre encorpado demais hehehe
Ele sugeriu eu usar minha Strat, usar umas simulações mais leves como Vox/Fender, Drives leves, etc! Engraçado, é a primeira vez que alguem acha isso negativo hehehe
E o cara falou que ta bom, mas falou pra eu variar um pouco e pegar outros estilos!

Vocês, os que tem um estilo mais clean, algo na praia de um U2, John Mayer, Live, Kings of Leon, e outras bandas mais leves assim, quais dicas me dão?

Além de regulagens, digo de técnicas também! hehehe to precisando amansar um pouco mais a pegada pra essa empreitada, então, dicas são bem vindas!

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


Ah cara,acho que derepente o cara achou sua pegada meio "suja" pelo fato de ser uma igreja. De repente voce vai precisar dar uma "limpada" nos seus drives,e usar mais o clean...

Nunca toquei em igreja,mas imagino que seja isso que deva rolar...Sei lá, um cara que curto muito e que usa a guitarra limpa ou com drives bem moderados é o Mark knopfler.

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


janick
Vocês, os que tem um estilo mais clean, algo na praia de um U2, John Mayer, Live, Kings of Leon, e outras bandas mais leves assim, quais dicas me dão?

Menos é mais.


Strat, amp bom, 3 pedais (drive/fuzz) e um tréco digital pra delay e modulaçao, pra ter varias opçoes..

Sem mais.

Hehe.

janick
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
A Strat e o amp beleza!
A minha ideia era continuar com o Amplitube no Loop do meu VS65r, mas confesso que estou meio perdido na timbragem. O que rola? Fender + TS + Delay, só isso?

Eu ainda sou um pouco viciado em carregar o som de periféricos - Eqs demais, Compressor, Boosters, etc e tal.

Deiab
Veterano
# fev/11
· votar


Não posso te dar opiniões a respeito disso, porque na minha humildade guitarristica, só utilizo o amp, reverb do amp, um delay e um wahwah .
Agora, quando o cara falou, teu som é pesado demais, sujo demais e mais voltado pro hard rock, se fosse pra mim, eu dava um abraço no cara!!! eheheheheheh!!!

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


janick
imbragem. O que rola? Fender + TS + Delay, só isso?


É. por ae mesmo...TS e/ou fuzz combinados...Mas sempre com o controle de drive bem moderado...Como na"vida real" é meis interessante colocar mais volume nos pedais doa drive pra esses estilos...E como na "vida real" é legal setar o amp virtual no limete clean, crunchzinho e bosstar com os pedais virtuais...Com isso vc tem um som muito bacana pra bases rock n roll, sujas, com drive porem "intendiveis"

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Mayco.
Mark Knopfler?
Fender + Twin ne?

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


Por aí...

janick
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Hm... entendi!
Deiab
Eu fiquei lisonjeado de ouvir isso hahaha mas falei que eu ia dar uma amansada la na igreja, virar o Edge

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


Fender e delay e senta a lenha!

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


guitarristas que viram lenda ,nao variam estilo ,tocam o seu proprio estilo e pronto (oque as vezes acontesce eh que o estilo dele eh a jun;ao de estilos que nao tem muita coisa em comun ,mas ainda sim eh o estilo deles).

se sua pegada eh hard rock ,seu estilo eh hard rock , se sua pegada eh jazz seu estilo eh jazz , quem dizer que voce tem que varia voce manda tomar no c*

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Set básico para alguem tocar na igreja:

Chorus (esse é super importante)
Overdrive
Distorção
Delay
Amplificador Fender (ou simulação de Fender)

Uma dica: Faça umas bases meio no estilo Blues com um Chunch vai ficar legal, e tem músicas que um Chorus + Delay + Dedilhado + Acordes abertos = Show de bola.

Tanto faz a guitarra, não axo que precise ser uma strato, pode ser qualquer uma, mais é claro que se você chegar na igreja com uma Flyng V ou uma Warlock o pessoal vai olhar meio "torto" pra você rsrsrs.

Edit: O estilo a ser aplicado depende muito da igreja, tem igrejas que permitem uma coisa mais "rock" outras ja querem uma musica mais "clean" mesmo. Depende dos costumes da igreja. Normalmente igrejas no estilo da Quadrangular são mais "liberais", enquanto as Assembléia de Deus são mais "severas" em relação ao Rock dentro da igreja.

Eu sou da Assembléia de Deus do Belém em Sorocaba, mais estou meio parado ultimamente por causa do trampo, mais voltarei a tocar em breve, quando você toca algo mais "hi-gain" o povo ja olha meio torto, mais algumas musicas ja pedem uma distorção mais apropriada, agora se tiver tocando um hino da harpa cristã e você jogar uma base pesada de mesa boogie com harmônicos artificais em cima da música, o pastor ja te chama pra conversar no fim do culto rsrsrs

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


quem dizer que voce tem que varia voce manda tomar no c*

huashuashuhsuahsuhasuhasu

Até concordo. Mas no caso, ele quem foi tocar na igreja. Aí a coisa muda um pouco...Mas eu concordo com a tese do rhoadsvsvai

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


husahuashuashuashuashuashusasa

To imaginando alguem chegando numa igreja com uma Flying V, óculos escuro, bandana e calça de couro. Sem falar no coturno.

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


janick
para bases geralmente fender no clean ou com uma saturação leve, solo ts com pouca saturação e mais volume e delay

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


janick: Engraçado, é a primeira vez que alguem acha isso negativo hehehe

O cara agiu como um produtor musical deve agir. Tem Igrejas que são mais "liberais" neste aspecto de som e deixam fluir sons mais pesados, mas tem Igrejas mais conservadoras que podem torcer o nariz.

Pelo visto o som que rola na sua Igreja deve ser algo mais leve mesmo, uma pegada mais Pop. Nada melhor que uma stratinho e timbres no máximo crunchados. Já que você está com os Amplitubes da vida, mexa mais com as simulações de Fender e Vox com pouco ganho, além de buscar um temperinho extra de um TS. Mais do que isso o som começa a ganhar peso além do necessário.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Deiab
Agora, quando o cara falou, teu som é pesado demais, sujo demais e mais voltado pro hard rock, se fosse pra mim, eu dava um abraço no cara!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

janick
Fender + TS + Delay, só isso?
Cara, com um stratocaster e o meu amp eu tiro uns sons bacanas... nem o delay eu uso direito...rs... tipo, às vezes plugo meu DS1, BF3 e DD3.

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Hm hahhahaha
Entendi galera. É, vou tentar nessa onda do Fender-like + TS. É que eu acho magro demais o som assim, mas vou acostumar. Eu achava que esse setup era mais blues mesmo. Mas um Crunch daqueles bem pop, o que indicam? Até Orange + OCD os caras acharam pesado.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


janick
Eu acho que o que pegou mesmo foi na base... tipo, algumas músicas de igreja tem uma relação muito grande com a letra, ou seja, se é uma música daquelas partes em que tem que confessar os pecados, se vc fizer uma base tipo Pantera vai ficar estranho...hehehe vai parecer que o Demo tá chamando mais ainda (cruzes!). Então, normalmente são bases mais calmas.. agora, nos solos, independente do tema, vc pode usar na boa o seu set padrão que é uma hora em que a dinâmica permite tudo (ou quase tudo...rs).
Sacou???

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Ah, lembrei!!! Tem um camarada que toca na igreja (evangélica) e a banda dele só toca rock n' roll... quando ele me contou eu achei o máximo!!!

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Fala amigo, toco na minha igreja, e uns arranjos e timbres estilo Hillsong caem muito bem, mas de vez em quando um high gain e o povo curte. Dá uma ouvida nas músicas do Hillsong,
Desculpa não poder te ajudar muito hehe, mas qualquer coisa estamos aí,

abraço

all4n_dlima2
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Eu também toco em uma igreja evangélica, e na maioria dos casos, eu coloco o meu estilo nas músicas, mas ai varia de igreja pra igreja né rs o pessoal la não reclama não, alguns chegam até balançar a cabeça rs (jovens)

O setup q uso é bem humilde cara, é basicamente isso aqui:

Guitarra --> brutal distortion --> organic drive ---> echo delay ---> JC120 amp. ja acho q da pra tocar a maioria das musicas.

gege_correa
Veterano
# fev/11
· votar


janick

O cara deve estar falando de um lance mais hillsong mesmo (que é a "moda" hoje), como o lipe falou ai encima... dá uma ouvida em hillsong, adoração e adoradores, palavra antiga, essas bandas assim... Abraço!

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Toco em uma igreja, o tempo todo uso apenas o seguinte:

-Simulação de fender Twin da Pod XT , com drive no 7.
-Reverb
-Delay
-Posição 4 da chave da minha Ibanez rg550
-laney lv200

As vezes um ts pra solar, mas na maioria dos solos apenas aumento o volume da guitarra e coloco no captador do braço...

É isso ai ser músico de banda de apoio de igreja, tem que se adaptar ao estilo que querem cantar, e principalmente não atrapalhar a mensagem que a letra passa, e a concentração das pessoas... Lógico que é legal imprimir seu estilo,mas tem que lembrar desses detalhes.

all4n_dlima2
Veterano
# fev/11
· votar




Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Então toda Quadrangular é liberal?
Eu toco numa, e saiu o Guitarrista antigo, agora é brega e forró!
Saudades dos tempos de oficina...

-----------Desculpa pela desvirtuada------------

janick
Como é aí na sua igreja?"repertoricamente" falando?
Tente se adequar, mas não perca sua pegada antiga!
De tocar tanto forró eu aprendi swingue hehe, sempre se aprende algo.
Se ficar muito estranho(e se o pastor/coordenador deixar claro), sugira músicas de outro repertório, Hillsong como já dito(Oficina atual não pega bem, tão afinando em C o.O), 4 por 1...

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


janick: É que eu acho magro demais o som assim, mas vou acostumar. Eu achava que esse setup era mais blues mesmo. Mas um Crunch daqueles bem pop, o que indicam? Até Orange + OCD os caras acharam pesado.

Nada impede que você use humbuckers, porém siga aquele lance de drives mais leves. Um timbre tipo Oasis deve casar bem com o estilo que eu estou imaginando que a sua Igreja gosta.

Quanto ao Orange e OCD... ou Orange ou OCD. Estes amplis com pouco headroom boostados por um drive já adquirem um pesinho a mais.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


As Quadrangular que eu conheço são todas liberais.

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


talvez vc esteja com o cabelo comprido demais, ou comeu 3 hamburges e uma feijoadas hehehehe( é uma teoria de outro topica daqui).... sei la cara, acho q primeiro vc tem q agradar vc, e complicado tocar em lugares ou bandas q o pessoal fica limando seus gostos,o resultado e sempre vc tocando sem tesao nenhum pq queria ta dando harmonicoas e alavancadas e alguem disse q vc nao pode usar o drive q vc gosta,sei la eu tentaria tocar em algum lugar q o meu som agradasse,abraço

Tulio Estevam
Veterano
# fev/11
· votar


Uma boa dica também seria testar outros Guitartools, vai ver surge um timbre novo aí. Mas se só usaas modulações do Amplitube, está de bom tamanho, mas drive, eu aconselho outros tools, como Waves GTR ou até mesmo o Revalver MKIII.

Mas não tem segredo não, usa algum overdrive na praia dos TSs e coloca um delay/reverb, é isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me disseram que meu som é muito "pesado" e "sujo" :P