Charvel So-cal Style 1 HH

    Autor Mensagem
    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11


    Galera,

    Alguem ai já tocou numa dessas ??????

    Eu vi uma dessas e fiquei impressionado com a beleza, a qualidade, o acabamento, os componentes .... enfim tudo;

    Charvel So-Cal
    Corpo: Alder
    Braço: 01 peça quartersawn maple
    Rosewood : Fingerboard
    Ponte: Floyd Rose
    Inlay: Shark
    Pickup Ponte : DiMarzio Tone Zone
    Pickup Braço: DiMarzio Evolution

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só comparando com acredito que sejam guitarras semelhantes / concorrentes.

    Ibanez Prestige RG1570

    Corpo: Basswood
    Braço: 5pc Maple/ Walnut parafusado
    Frets: Jumbo
    Fingerboard: Rosewood
    Inlay: Pearl dot inlay
    Ponte: Edge Pro bridge
    Pickup Humbucker Braço : V7
    Pickup Single Meio: S1
    Pickup Humbucker:Ponte: V8


    Jackson DK2 Dinky

    Corpo: Alder com flamed maple top
    Braço: Maple / parafusado
    Rosewood : Fingerboard
    Ponte: Jackson-licensed Floyd Rose low-profile double locking trem
    Inlay: Shark
    Pickup Ponte Humbucker: JB TB4 humbucker
    Pickup Meio: STK-1 single-coil
    Pickup Braço: STK-1 single-coil

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu tenho uma ibanez prestige 1570 e acho ela mto boa, uma excelente guitarra, a pouco coloquei JB e 59 e ficou uma P.... guita

    Mas, fiquei super balançado com a Charvel, eu estava com uma grana para comprar uma LP, pedir até orientação ao Bertola sobre uma Graco, ele falou que podia comprar sem medo, mas deu para trás .... ai vi a charvel e fiquei tentado a deixar para comprar uma lespa depois e comprar essa charvel

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    alguem ai já tocou em uma dessas, e qdo eu perguntei ao Bertola sobre ela .... a reposta foi essa ...

    Gmenezes
    Cara, essa guitarra aí é muito boa....

    ai para mim ... isso basta em termos de qualidade da guita

    mas, queria saber ai se alguem já tocou em uma dessas e quais as impressões que tiveram

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    em termos de preço ela é mais barata que a Ibanez e mais cara um pouco que a Jackson

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E sei lá .... eu tenho essa paranoia de qual dos mundos é o melhor

    Basswood ou Alder??

    Dimarzio ou Seymour Duncan??

    eu gosto mto do JB e sou FÃ do 59, mas sempre ouvir de um monte de modelos da Dimarzio .... super distortion, tone zone, evolution, fred, breed, crunch lab ....... e por ai vai.

    ai como zebrou a compra da lespa .... tou tentado a conhecer todos os mundos

    alder e basswood e seymour e dimarzio

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gmenezes

    Vamos com calma! Você viu quantos posts você fez em sequência? Você pode estar louco por uma resposta, mas tenha mais calma. As guitarras da Charvel como são de um preço relativamente alto, não foram extensamente tocadas por todos os membros do fórum.

    Eu cheguei a criar um tópico sobre ela, mas eu nunca testei... Nem tenho muitos planos de fazer tal teste. Sobre características das outras guitarras, eu sinceramente acho que a Charvel oferece uma qualidade de materiais bem superior às Ibanez e Jackson apresentadas por você, no quesito qualidade, a Charvel vence.

    Depende de você testar as guitarras e ver qual lhe satisfaz mais.

    Abraço.

    [P.S.]: Ah, e chega de posts em sequência viu! Sintetize tudo em um post só, e favor resumir. Não precisamos ler tantos pensamentos "randômicos" em sequência.

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    estou calmo e ansioso por resposta sim.

    agora, não conseguir ver a diferença entre um post só com 50 linhas e 5 post com 10, mas .............

    e a questão que eu levantei não foi de testar, pq a Ibanez eu ja tenho ... apenas levantei as caracteristicas de cada uma

    Valeu sua opinião, 1 pónto para a Charvel

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    com relação a "post em sequencia" "tantos pensamentos "randômicos" em sequência" ..... isso aqui é uma democracia ... se vc não gosta não leia

    já que vc colocou sua opinião fazendo uma "critica" a maneira como eu fiz os post, eu me acho no direito de colocar a minha,
    vc tem que dosar um pouco o que vc escreve, pq da maneira que vc escreveu alem de ter ficado meio agressivo ficou bem mandão .... do tipo "faça dessa maneira e não dessa", e esse tipo de resposta acaba sempre gerando desgastes, e essa decididamente não é a minha .... não gosto, e não entro nessa.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quase comprei uma So-Cal, mas decidi investir no que gosto, luthieria, comprei ferramentas com o preço que iria gastar na guitarras. Estou construindo uma Socal em casa.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gmenezes

    Cara, toquei numa Charvel uma vez, um modelo que estava no ateliê do luthier Bernardo (BeLuthier), e posso afirmar que a guitarra é o bicho!

    Não sei qual era o modelo (o corpo era como de uma strato), mas foi vendida por R$ 4.000,00.


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Boa, cara! Depois nos conta como ficou.

    Abç!

    Gmenezes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Pensei nisso tambem, mandar fazer uma com as mesmas caracteristicas, mas, sei lá, uma guitarra feita por um bom luthier com os componentes top de uma charvel de repente vai ficar quase o mesmo preço e ainda vai levar 3 mese??? .... e a charvel está ali na loja

    Leo-RJ

    Então, eu estou super tentado pegar uma

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Opa, esta quase pronta.

    Acho que vou deixar meio Sambora.

    Vai ter somente o cap da ponte, branca fosca( ou relic), estou vendo. Amanha eu decido.


    Tentativa de Charvel
    [url=http://img29.imageshack.us/i/24022011241.jpg/][/url]

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gmenezes

    Pois é, acho que não há a menor possibilidade de você se arrepender.

    Abç!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
    · votar


    Olha a San Dimas que estou fazendo em casa.

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN1sYaHCYOSkulHLx_EnMv8m6YrP7 d4vDYjZHCS_FAyztO_3wnUyAs5NIBYBwKEdJ4DTMrCd9zD7DtI-t2CfK-oAm1T1UNgYG5M D8FI5JOps6awhGeRhzc8R.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACpVzWpuVw_oj2HGcebRjBZvsMKQk BY7W6x6qb1CUQkWT3zZPsu8tjf7njXiWoeaiDyJiR4H9MT3Z53c2-QeH14Am1T1UH5ekOq b_FKghJT4fIhWfpJroaPU.jpg

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara
    Coisa linda hein?
    Trampo bem loco alí..
    Quando vc termina a criança?

    Abraço

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Charvel So-Cal

    Queria testar uma dessas quando chegaram aqui no Brasil, ja que sempre quis ter uma strato tunada para timbres high gain e com floyd sem backbox. Vendedor da teodoro, com sua conhecida simpatia no atendimento, não me deixou tocar na guitarra antes de desembolsar mais de 5.000 pila para compra-la...
    Um dia compro na gringa hehehehehe

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TavaresBluesMan
    Essa semana eu termino. Estou terminando de comprar as ferramentas para a oficina, falta muita coisa.

    Só falta terminar o braço.

    Vou fazer mais 3 prototipos e vou por para vender.

    Tudo no estilo de strato charvel.

    Gmenezes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo-RJ

    Vc é do RJ certo?, qto está a Charvel ai??? aqui em SP, eu so vi na Teodoro, e apenas em uma loja, e ela está pela simples bagatela (rsrsrs) de R$ 4.990 em 10 vezes ou R$ 4.500 a vista .... é muito $$$$$$$$$$$$$$$ ........... mas, que da vontade ahhh dá.

    Gmenezes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Cara, tá ficando linda, PARABENS!!!!!!!!!!! ....

    Vc está fazendo ela com qual madeira??

    E com qual captador???

    Depois de pronta não esqueça de postar a foto dela

    Abs,

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara , essa guitarra é um tesao !

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gmenezes

    Sim, sou do Rio. A Charvel que falei estava na loja do luthier Bernardo (BeLuthier), era usada e em perfeito estado, e pelo valor de R$ 4.000,00.

    Uma zerada não sei quanto está. Vou dar uma olhadinha e te falo.

    Abç!!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gmenezes

    Então essa ainda é prototipo, logo logo vou por para vender 3.

    As especificações serão:

    Corpo Cedro Rosa ou Marupa
    Braço Marfim
    Escala Mafim
    Ponte Floyd Rose GFS ou escolha do cliente
    Captador a escolha do cliente
    Trastes Dunlop 6000
    Cor a escolha do cliente.

    O valor vai ficar menos de R$2000,00.

    Vamos ver como ira ficar os protótipos.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    As especificações serão:

    Corpo Cedro Rosa ou Marupa
    Braço Marfim
    Escala Mafim
    Ponte Floyd Rose GFS ou escolha do cliente
    Captador a escolha do cliente
    Trastes Dunlop 6000
    Cor a escolha do cliente.

    O valor vai ficar menos de R$2000,00.


    Magavia! Tem opção de ter apenas 1 hb na ponte e escala em rosewood (ou alguma outra madeira mais em conta)?

    Junior AJNB
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Desenterrando o tópico depois de 3 anos

    Seguinte pessoal, provavelmente eu irei viajar aos EUA no meio do ano e estou pensando em trazer uma guitarra e uma das quais eu me interessei é pela Charvel So-Cal (nova safra delas). Soube que as atuais estao sendo produzidas no Mexico, na mesma fabrica das Fender MIM, por isso eu fico um pouco em duvida em questao das madeiras utilizadas e etc... Eu sei que as antigas, principalmente japonesas e americanas, são muito bem faladas, mas as novas eu tenho poucas informaçoes

    Alguem já teve contato com essas guitarra, voces acham que valem a pena?

    OBS: A guitarra em questão é essa: http://www.samash.com/pro-mod-so-cal-style-1-hh-guitar-c70005xxx-p

    Valeu!

    SuperStrat
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Junior AJNB,

    Já toquei na versão mais antiga e nessa mais nova... ambas ótimas guitarras, mas a nova tem recessed floyd rose... não é uma questão de melhor ou pior, mas pessoalmente prefiro a floyd apoiada no tampo do instrumento ao invés de flutuante pois dá um pouco mais de "ataque" e médios. Outro ponto desse modelo é que o ajuste do tensor fica no encaixe com o corpo... se você gosta de ação de corda bem baixa é uma penitência ter que soltar o braço toda vez que for ajustar o tensor.... se vc usar as cordas mais altas, aí nem precisa ajustar tanto o tensor e blz...

    Junior AJNB
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    SuperStrat

    Pois é, eu realmente prefiro uma ação mais baixa das cordas. Eu tinha ouvido falar que nessas novas o ajuste é no encaixe do corpo, e realmente eu nao sei porque eles fizeram deste jeito, mas enfim...

    Meu receio maior em relaçao à essas guitarras é as madeiras utilizadas, se são as mesmas das Fenders MIM, mas creio que nao tem nenhuma relaçao entre as duas, só o local de produçao mesmo

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Charvel So-cal Style 1 HH