Transformando Memphis MG32 em Charvel So Cal

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: krixzy


    Gravação de um riff usando o STL Tones Andy James
    https://soundcloud.com/krixzy/mg32-stl-tones?si=9626855e6b164b8bb5a714 be4ae9283b&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sh aring

    Até então usava ela como cobaia pra aprender algumas coisas de luthieria e regulagens, mas recentemente eu resolvi arrumar ela usando algumas coisas que eu já tinha aqui em casa, inspirado no visual da Charvel.

    Envelopei o escudo de preto, tirei todos os singles e tones, deixei apenas um humbunker na ponte e o controle de volume, que coloquei mais em baixo, porque na posição original era terrível, muito próximo do cap e minha mão vivia batendo, pintei as partes cromadas com uma tinta preta em spray que tinha aqui, troquei o potenciômetro de 250k por um de 500k, fiz um nut de osso deixando as cordas bem baixinhas seguindo o raio do braço, e a ação das cordas ficou 1,25mm no mizão e 1mm na mizinha medindo na 12º casa.

    Original
    Imagem

    Charvel de inspiração
    Imagem

    Resultado
    Imagem

    Gostei ...

    Vou aprimorar mais essa modificação, em breve vou fazer uma troca de trastes nela e pretendo colocar um humbunker no braço.

    Les Strato
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    krixzy

    Transformando Memphis MG32 em Charvel So Cal

    Te dizer que essa Charvel sempre foi sonho de consumo, pena que além de ser ruim de achar, estava em valores sempre impraticáveis.

    Gosteis do resultado visual (o sonoro quero ouvir quando sair do trabalho), a unica coisa que eu faria seria passar a faca no Headstock, mas de resto, achei que ficou de bom gosto.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    krixzy

    o controle de volume, que coloquei mais em baixo, porque na posição original era terrível, muito próximo do cap e minha mão vivia batendo

    Eu tinha esse problema quando comecei a tocar guitarra, mas um colega corrigiu a postura da minha mão direita (mão da palheta).

    Eu estava com essa ideia de modificar uma guitarra dessa mesma maneira, e ficar somente com o captador da ponte, só trocando o escudo.

    krixzy
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: krixzy
    · votar


    Les Strato
    a unica coisa que eu faria seria passar a faca no Headstock


    kkkk... Não tem muito o que fazer com ele

    krixzy
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Luiz Almeida

    Eu não sei, acho que seria mais adaptação do que correção, não tem como abafar as primeiras cordas sem tocar no knob, é muito próximo, teria que ficar com os dedos levantados, como eu não uso tone mesmo preferi tirar tudo e colocar ele pra baixo

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    krixzy Ficou muito bom. Parabéns. Tenho vontade um dia em pegar uma strado e colocar dois humbucker e manter o captador do meio, e splitar os dois humbucker. Mas ai a questão de tempo e grana complicam

    krixzy
    Veterano
    # 24/jul/22 22:13
    · votar


    Atualizando, troquei os trastes, foi a primeira vez fazendo isso, achei que não ia ficar tão bom, mas ficou top de mais, nem parece que foram trocados, me surpreendi com o resultado, aproveitei e mudei o raio da escala de 10" pra 20", em breve devo trocar o bloco da ponte e tarraxas pra finalizar.

    Uma gravação rápida que fiz com ela:

    https://www.youtube.com/watch?v=A5NzlvGd9AY&list=RDMMA5NzlvGd9AY&start _radio=1&ab_channel=RonielliBatista

    Drinho
    Veterano
    # 26/jul/22 06:39 · Editado por: Drinho
    · votar


    A charvel é a guitarra ideal para os indivíduos que adorariam ter uma fender direcionada para rock pesado, não podem encomendar uma na custom shop mas também não querem encomendar em um luthier abrindo mão do valor de mercado pela quantia investida. O problema é que infelizmente a charvel já fica cara para o tupiniquim.

    Sou suspeito para falar porque para mim esse é o estilo de guitarra.

    Cloudkicker
    Veterano
    # 26/jul/22 11:30 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    Muito bom! Qual é a marca do captador, por favor? Curti o timbre!

    Acho guitarras com um captador só incríveis... Referências que tive na adolescência (Alexi Laiho do CoB ou Peter Wiwczarek - vocal/guitarra na banda Vader - são as primeiras que consigo lembrar).

    krixzy
    Veterano
    # 26/jul/22 14:02
    · votar


    Drinho
    Verdade, e o visual delas são muito legais, essa foi a minha primeira guitarra, comprada por volta de 2003, nunca gostei dela por causa dos singles, depois da modificação é a guitarra que mais toco, leve, confortável e curto de mais o timbre que consigo com ela.

    Cloudkicker
    Qual é a marca do captador
    Cara, é um captador original da Jackson que vinha nas guitarras de entrada, acho que os que vem hoje devem ser os mesmos, porém eles não tem mais a capa tipo EMG ativo, esse foi de uma Jackson que eu tive e aproveitei.

    Acho guitarras com um captador só incríveis
    Eu estou curtindo bastante, o sinal chega mais forte no amp, sem chaves e potenciômetros pra atrapalhar o sinal nem dá mal contato, eu tentei colocar um cap no braço mas não curti kkkk, senti diferença no timbre e tirei, deixei só um cap mesmo, sinto que assim o sinal chega mais cheio, vai permanecer assim, e até visualmente acho mais bonito.

    Cloudkicker
    Veterano
    # 27/jul/22 17:33
    · votar


    krixzy

    Valeu! Mesmo sendo um captador de guitarra "de entrada", achei bem legal. Usaria numa boa, até pra shows!

    o sinal chega mais forte no amp, sem chaves e potenciômetros pra atrapalhar o sinal

    Pior que apareceu um vídeo naquela nova função do YouTube (o tal de "Shorts") exatamente sobre este assunto! Não procurei, ele simplesmente foi recomendado. Vídeo em questão:



    Eu percebia como os riffs das influências que citei acima tinham um "ataque" considerável na palhetada, algo que aprecio demais, o que faz um certo sentido em relação a isso que você e o cara do vídeo falaram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformando Memphis MG32 em Charvel So Cal