Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# fev/11
Sabemos que a música é bastante dinâmica, sempre com novidades (umas boas outras ruins), guitarristas antigos com estilo novo e guitarristas novos tentando tocar estilo antigo e tudo mais ...
Nós, aprendizes, também costumamos seguir essa dinâmica, tocando um estilo agora e outro estilo depois devido as influências ...
>>> Qual(is) BGI (banda guitarristicamente interessantes) vc está ouvindo ultimamente? PQ???? >>> Ou melhor, qual(is) banda(s) BGI tem te influenciado ultimamente? PQ????
Bom começando por mim, tenho ouvido a banda Mudvayne (que toca algo, ao meu ver, algo entre o new metal e o trash (alguns dizem que é metal alternativo) ...
O que me chamou a atenção foi, a princípio, o peso da guitarra (curto muito lances com guita pesadona), porém, em um momento ou outro, o guitarrista (Greg Tribbett) troca o peso e a velocidade (clichês característico da maior parte dos tipos de Metal que se toca por aí) por melodias bem montadas e por divisões rítmicas complexas (junto com batera e baixo) muito bem executadas e isso me chamou muito a atenção.
|
ohm777 Veterano |
# fev/11 · Editado por: ohm777
· votar
Periphery! Loved that shit!
|
pulgadopc Veterano |
# fev/11
· votar
tenho ouvido muito pantera e pink floyd . Duas bandas interesantíssimas !
|
will789 Veterano |
# fev/11
· votar
ultimamente estava ouvindo Avenged Sevenfold e Steve Vai.
outra q eu tava ouvindo bastante e poca gente conhece é o freak kitchen e os albums do guitarrista deles o Mattias IA Eklundh, pode ouvir q é mto legal, esse kra é considerado por grande parte da comunidade guitarristica, como um revolucionario, como foram Jimi Hendrix e Eddie Van Halen, pode ouvir q é mto legal.
abç
|
will789 Veterano |
# fev/11
· votar
Steve Vai
Avenged Sevenfold
Zakk Wylde
Neil Young
Freak Kitchen ( o Mattias IA é o vocalista e guitarrista)
|
Doggy Veterano |
# fev/11 · Editado por: Doggy
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=mmg3jr7Bhfo
E Cacophony. Sempre, rs.
EDIT: E acho uma boa idéia não postar os videos diretos no tópico, pois assim eles demoram demais pra carregar.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11
· votar
Pata de Elefante, The Dead Weather e The Raconteurs.
|
edalko Veterano |
# fev/11
· votar
Ultimamente tenho ouvido mais blues:
John Norum Walter Trout Buddy Guy Claude Hay Joa bonamassa
To curtindo a Oficina G3
E nao canso de ouvir: DreamTheather in Budokkan
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/11
· votar
Gov't Mule Black Country Communion Chickenfoot
|
jonas.hetfield Veterano |
# fev/11
· votar
Mr. Big back to Budokan, dvd foda, recomendo!
http://www.youtube.com/watch?v=ti4GzNUmeKw
|
Rômulo_Hammett Veterano |
# fev/11
· votar
Metallica
|
PGilbert Veterano |
# fev/11
· votar
Racer X
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
Só Jimi Hendrix
|
salton Veterano |
# fev/11
· votar
Wolfmother
|
ogner Veterano
|
# fev/11
· votar
Will Bejar Só Jimi Hendrix (2)
HUahuheuhuae, eu tb..É muito material, me tornei um doido caçador de tranqueiras dele....
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
ogner eu tinha algumas coisas... o ruim é tirar as músicas já que a afinação é 1/4 de tom, 1,3/8 de tom abaixo, né??? hehehe
|
Hambo Veterano |
# fev/11
· votar
Tive que positivar o Bertola, pela parte do Gov't Mule principalmente hahaha Tirando os cliches (SRV, Clapton, Hendrix e derivados cujo 90% conhecem) eu curto Extreme, a carreira solo do Ron Thal (guitarrista do Guns), Richie Kotzen (o projeto dele com o Howe é muito legal), Alter Bridge (som pesado com um excelente vocalista).
Que eu me lembrei agora foram esses.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/11
· votar
Também voto no Wolfmother.....
|
celotoledo Veterano |
# fev/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Madgator
|
Sir.Paulo Veterano |
# fev/11
· votar
Mastodon
É uma banda de Metal progressivo americana muito boa, com guitarristas excelentes!
|
stenin Veterano |
# fev/11
· votar
Eu estou escutando muito: -Oficina G3; -Avenged Sevenfold; -Metallica; -Iron Maiden.
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/11
· votar
Chickenfoot
|
will789 Veterano |
# fev/11
· votar
stenin mano, fala umas boas do oficina G3 ae, eu quero começar a ouvir mas não conheço nada!!!
MarcosBorba \m/ uma das eçhores bandas da atualidade kra!! sô loko pelo chickenfoot!!!!!!!!!!!!!!!
\m/
|
Rafa-Ban Veterano |
# fev/11
· votar
Só Randy Rhoads
|
Alex Guitarreiro Veterano |
# fev/11
· votar
will789
escuta Tua mão cara até me arrepio com essa musica! mas já vou adiantando: é gospel
|
BuriedAlive Veterano |
# fev/11
· votar
CALYPSO
CHIMBINHA >>> ALL
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/11
· votar
OK pessoal, todos estão mostrando o que estão ouvindo, mas ninguém comentou o motivo de estar ouvindo esses caras, o que exatamente chamou a atenção para ouvir especificamente essas bandas/artistas ... Digam aí, o que exatamente te levou a ouvir esses caras??? (por serem famosos? por serem populares? porque a maioria das pessoas dizem que eles são bons? PQ?????)
|
leolmx Veterano |
# mar/11
· votar
O que me chamou a atenção foi, a princípio, o peso da guitarra (curto muito lances com guita pesadona), porém, em um momento ou outro, o guitarrista (Greg Tribbett) troca o peso e a velocidade (clichês característico da maior parte dos tipos de Metal que se toca por aí) por melodias bem montadas e por divisões rítmicas complexas (junto com batera e baixo) muito bem executadas e isso me chamou muito a atenção.
Lamb of God.
|
jonas.hetfield Veterano |
# mar/11
· votar
will789 Me intrometendo, pra conhecer o trabalho do oficina nas melhores épocas recomendo:
Ingratidão Better Meus Próprios Meios O fim é só o começo Eu lazáro Continuar
Eles têm muito material bom, e o juninho arrebenta, se quiser mais avisa ae o/
|
all4n_dlima2 Veterano |
# mar/11
· votar
will789
Ingratidão Better Meus Próprios Meios O fim é só o começo Eu lazáro Continuar
e so pra acrescentar: Muros e Depois da Guerra.
Respondendo ao tópico:
Oficina G3 Avenged Sevenfold Andy Timmons
|